Jump to content
Sign in to follow this  
Jair - Fórmula

Totvs 11.8X - Layout Saida

Recommended Posts

Uma dica para quem está usando a versão 11.8x com já os novos Layouts de Saída para envio de pagamento, cobrança e debito e credito em conta para os bancos.

As operações matemáticas para serem realizadas existe a necessidade de usar uma variável de conversão do campo, mesmo que o campo do contexto do layout já seja decimal.

Exemplo : (Convert.ToDecimal(VALORBOLETO)*1/100)*30

Detalhe pessoa se também usar uma Formula que o valor seja decimal tem que fazer o mesmo principio pois ele considera o valor do campo.

Observação: Ao ligar para o suporte não encontrei qualquer um que soube-se dar uma explicação sobre as variáveis usadas nessa nova ferramenta. Consegui a solução me lembrando do meu tempo de programador.

Por: Antonio Lins - Nordeste Lins

• Like 1

Bom dia.

No caso de formulas qual o processo correto? Eu criei uma formula simples pra buscar uma coluna de um sql, e no sql eu já converti o valor pra decimal, porem ao salvar o arquivo no gerador ele da o seguinte erro:

the result of the expression is always false since a value of type decimal is never equal to null of type decimal

a linha do sql é simples: convert(decimal(10,2),b.VALOR_VENDA*C.SOCIOPERC1 /100) VALOR_VENDA,

e a formula só busca o valor da coluna:

EXECSQL('AS.SPED_PERCEN');
RESULTSQL('AS.SPED_PERCEN' , 'VALOR_VENDA')
No campo la no gerador amarrei a formula e coloquei tipo decimal também. Existe algo a mais que tenho que fazer?
Obrigado