Jair - Fórmula Posted October 23, 2014 Topic Count: 946 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,174 Content Per Day: 1.27 Reputation: 456 Achievement Points: 109,719 Solved Content: 0 Days Won: 263 Status: Offline Age: 53 Device: Windows Report Posted October 23, 2014 Uma dica para quem está usando a versão 11.8x com já os novos Layouts de Saída para envio de pagamento, cobrança e debito e credito em conta para os bancos. As operações matemáticas para serem realizadas existe a necessidade de usar uma variável de conversão do campo, mesmo que o campo do contexto do layout já seja decimal. Exemplo : (Convert.ToDecimal(VALORBOLETO)*1/100)*30 Detalhe pessoa se também usar uma Formula que o valor seja decimal tem que fazer o mesmo principio pois ele considera o valor do campo. Observação: Ao ligar para o suporte não encontrei qualquer um que soube-se dar uma explicação sobre as variáveis usadas nessa nova ferramenta. Consegui a solução me lembrando do meu tempo de programador. Por: Antonio Lins - Nordeste Lins 1
Nagai Posted October 24, 2014 Topic Count: 7 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 100 Content Per Day: 0.02 Reputation: 1 Achievement Points: 575 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 46 Report Posted October 24, 2014 Excelente dica, o que tem de gente apanhando no novo modelo de saída........Valeu !!!!
Phercon Construtora Posted January 13, 2015 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 35 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 296 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 44 Report Posted January 13, 2015 Bom dia. No caso de formulas qual o processo correto? Eu criei uma formula simples pra buscar uma coluna de um sql, e no sql eu já converti o valor pra decimal, porem ao salvar o arquivo no gerador ele da o seguinte erro: the result of the expression is always false since a value of type decimal is never equal to null of type decimal a linha do sql é simples: convert(decimal(10,2),b.VALOR_VENDA*C.SOCIOPERC1 /100) VALOR_VENDA, e a formula só busca o valor da coluna: EXECSQL('AS.SPED_PERCEN'); RESULTSQL('AS.SPED_PERCEN' , 'VALOR_VENDA') No campo la no gerador amarrei a formula e coloquei tipo decimal também. Existe algo a mais que tenho que fazer? Obrigado
Recommended Posts