Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Saldo Da Conta Do Estoque No Relatório Razão Analítico X Saldo Ficha Física-Financeira


PedroSP

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  26
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia a todos.

Gostaria de tirar uma dúvida.

No relatório de Razão Analítico do Saldus, a conta que recebe os lançamento do Estoque apresenta um Saldo(R$) Final que não está batendo com o Saldo(R$) da ficha Física-Financeira ou o Livro de Registro de Inventário no RM Nucleus.

Segundo a contabilidade, eles entendem que, já que as movimentações de entrada e saída durante os meses estão batendo entre os dois sistemas, o saldo(R$) no meu estoque (No Rm Nucleus) deveria bater com o saldo(R$) da conta contabil.

Já tentei fazer um levantamento nas tabelas TRELSLD e TPRDLOC mas mesmo assim não encontrei uma forma que apresentasse os valores financeiros entre os dois sistemas de forma correta.

Veja o SELECT que estou utilizando:

SELECT DISTINCT
TPRD.CODIGOPRD
, TPRD.NOMEFANTASIA
, TPRD.CODUNDCONTROLE
, TPRDLOC.SALDOFISICO1
, TPRDLOC.CUSTOUNITARIO
, TPRDLOC.CUSTOMEDIO
, TPRDLOC.SALDOFINANCEIRO2
, TMOV.CODTMV
FROM TRELSLD, TPRD, TMOV, TPRDLOC
WHERE TPRD.IDPRD = TRELSLD.IDPRD
AND TPRD.CODCOLIGADA = TRELSLD.CODCOLIGADA
AND TPRD.IDPRD = TPRDLOC.IDPRD
AND TRELSLD.CODCOLIGADA = :CODCOLIGADA
AND TRELSLD.DATAMOVIMENTO <= :DATAESTOQUE
AND TRELSLD.CODLOC = '01.001'
AND TRELSLD.SALDO = 2
AND TRELSLD.SALDOMOV <> 0
AND TRELSLD.SEQUENCIAL = (SELECT MAX(TREL1.SEQUENCIAL)
FROM TRELSLD TREL1
WHERE TREL1.DATAMOVIMENTO <= :DATAESTOQUE
AND TREL1.CODLOC = '01.001'
AND TREL1.SALDO = 2
AND TREL1.IDPRD = TRELSLD.IDPRD )
AND TPRD.CODIGOPRD >= :PRDINI
AND TPRD.CODIGOPRD <= :PRDFIM
AND TRELSLD.CODCOLIGADA = TMOV.CODCOLIGADA
AND TRELSLD.CODFILIAL = TMOV.CODFILIAL
AND TRELSLD.IDMOV = TMOV.IDMOV
AND TMOV.CODTMV IN ('1.2.02', '4.1.03') -- Apenas Movimentos de Entrada e Saída do Estoque
ORDER BY TPRD.NOMEFANTASIA, TPRD.CODIGOPRD
------------------------------------------------------------------------------------------------
O problema desse SELECT é que como ele usa o campo TPRDLOC.SALDOFINANCEIRO2, ele sempre pega o saldo financeiro atual. Então seu eu tirar um relatório do mês 9 hoje 8:00 hs da manhã, e ao final da tarde tirar o mesmo relatório, o saldo financeiro apresentado será outro, pois no decorrer do dia ocorreram lançamento que alteram o valor de campo citado.
Alguém tem alguma dica sobre esse assunto?
Obrigado.
Pedro
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Pedro, teu saldo e valores financeiros corretos em uma determinada data, estão na TRELSLD e não na TPRDLOC.

Agora não estou com tempo pra ajudar melhor na sua sentença, mas analisa ai essa questão ok?

Estou num cliente, numa correria danada, mas não quis deixar de dar essa dica aqui pra você.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.