tocoduarte Postado 21 de Novembro de 2014 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 2 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 20 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2014 Boa tarde pessoal. Gostaria de uma ajuda no desenvolvimento de um relatório de contas a pagar. Criei um relatório onde exibe pra mim todos os pagamentos que devem ser realizados num determinado período, quebrando por empresa, e forma de pagamento, que fica mais ou menos assim: Empresa 1 - Razão Social Empresa 1 Forma de Pagamento: Forma 1 Nro Documento Vencimento Nome Valor --------------- ------------ ----------------------- ----------------- 000001 25/11/2014 Nome 1 100,00 000002 25/11/2014 Nome 2 100,00 Total da forma de pagamento 1: 200,00 Forma de Pagamento: Forma 2 Nro Documento Vencimento Nome Valor --------------- ------------ ----------------------- ----------------- 000003 25/11/2014 Nome 3 150,00 000004 25/11/2014 Nome 4 150,00 Total da forma de pagamento 1: 300,00 Empresa 2 - Razão Social Empresa 2 Forma de Pagamento: Forma 1 Nro Documento Vencimento Nome Valor --------------- ------------ ----------------------- ----------------- 000005 25/11/2014 Nome 5 100,00 000006 25/11/2014 Nome 6 100,00 Total da forma de pagamento 1: 200,00 Forma de Pagamento: Forma 2 Nro Documento Vencimento Nome Valor --------------- ------------ ----------------------- ----------------- 000007 25/11/2014 Nome 7 150,00 000008 25/11/2014 Nome 8 150,00 Total da forma de pagamento 1: 300,00 Bom... pra montar essa estrutura utilizei somente uma consulta sql que retorna todas as informações, e ai eu vou quebrando com a opção "Ordenação / Quebra" do Grupo Cabeçalho... ate aí ta lindo. Fui uma vez só no banco de dados, capturei tudo e quebrei pelo próprio relatório... Performance 100%. Agora eu preciso totalizar todos esses lançamento no final, criando um resumo, quase da mesma forma, assim: Empresa 1 - Razão Social Empresa 1 Forma de Pagamento Total ------------------------- -------------- Forma 1 200,00 Forma 2 300,00 Empresa 2 - Razão Social Empresa 2 Forma de Pagamento Total ------------------------- -------------- Forma 1 200,00 Forma 2 300,00 Qual a melhor estrutura pra eu montar esse final? Como ficariam os Grupos (Cabeçalho/Detalhes/Rodapé)? Tenho que ir ao banco de dados novamente? Obrigado desde já pela ajuda. Att, André Duarte Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Leodiniz Postado 21 de Novembro de 2014 Tópicos Que Criei: 38 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 438 Conteúdo/Dia: 0.08 Reputação: 12 Pontos/Conquistas: 2.592 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 9 Status: Offline Idade: 47 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2014 Boa tarde... Sem a sua estrutura do relatório e o sql fica difícil de dizer, mas a princípio, basta ocultar a sua LD (linha detalhe do relatório) que irá apresentar a forma que está querendo. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
tocoduarte Postado 21 de Novembro de 2014 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 2 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 20 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2014 (editado) Boa tarde... Sem a sua estrutura do relatório e o sql fica difícil de dizer, mas a princípio, basta ocultar a sua LD (linha detalhe do relatório) que irá apresentar a forma que está querendo. Boa tarde Leodiniz. É problema é colocar tudo no mesmo relatório... Eu busquei a informação e utilizei pra montar as informações detalhadas. Agora no final preciso mostrar tudo novamente só que somando tudo A minha estrutura está assim: Retorno da query: CODCOLIGADA NOME_COLIGADA FORMAPAGTO NRODOCUMENTO VENCIMENTO NOME VALOR ----------- ---------------------- ---------- ------------ ---------- ------ ------ 1 Razão Social Empresa 1 Forma 1 000001 2014-11-25 Nome 1 100.00 1 Razão Social Empresa 1 Forma 1 000002 2014-11-25 Nome 2 100.00 1 Razão Social Empresa 1 Forma 2 000003 2014-11-25 Nome 3 150.00 1 Razão Social Empresa 1 Forma 2 000004 2014-11-25 Nome 4 150.00 2 Razão Social Empresa 2 Forma 1 000005 2014-11-25 Nome 5 100.00 2 Razão Social Empresa 2 Forma 1 000006 2014-11-25 Nome 6 100.00 2 Razão Social Empresa 2 Forma 2 000007 2014-11-25 Nome 7 150.00 2 Razão Social Empresa 2 Forma 2 000008 2014-11-25 Nome 8 150.00 CABEÇALHO DETALHE1 (Ordenação / Quebra = CODCOLIGADA) --Apresenta a informação da empresa CABEÇALHO DETALHE 2 (Ordenação / Quebra = FORMAPAGTO) --Apresenta a informação da forma de pagamento e o header dos campos Nro Documento/Vencimento/Nome/Valor DETALHE 1 --Apresenta as informações de Nro Documento/Vencimento/Nome/Valor RODAPÉ DETALHE1 --Apresenta o Total da forma de pagamento dentro da filial com (+)VALOR RODAPÉ DETALHE2 --Nada Editado 21 de Novembro de 2014 por tocoduarte Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Leodiniz Postado 21 de Novembro de 2014 Tópicos Que Criei: 38 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 438 Conteúdo/Dia: 0.08 Reputação: 12 Pontos/Conquistas: 2.592 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 9 Status: Offline Idade: 47 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2014 Então, se você marcar a opção de não imprimir - da linha detalhe 1 do relatório não funciona como esta querendo? Poste o seu relatório para visualizar como esta.... Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
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