Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro Na Conversão 11.82.36


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal blz!

Por acaso alguém passou por esse erro na conversão da 11.52.63 para 11.82.36?

19/11/2014 14:06:40
*** ERRO *** 19/11/2014 14:06:40
Atualização de Convênios e Boletos: Você não está autorizado a utilizar esta funcionalidade do sistema!
ID de segurança: F - 810000116
A totvs fala que a base está com esse problema e não pode ser utilizada, porém a rotina para essa liberação desse erro só está na 11.82, se alguém puder dar uma luz ficarei grato.
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde.

Com certeza isso é problema no conversor.


Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Pois é Omar

Cai na infelicidade de postergar a virada da base aqui mediante a homologação e agora estou com esse problema na mão a totvs até pediu a base e fornecemos vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  181
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Aconteceu comigo. Verifique qual usuário (do sistema e não do banco de dados) você está usando para converter a base (ele aparece quase no final da conversão). Geralmente é o "mestre".

Volte o backup da base e ANTES de converter, no PERFIL associado ao usuário MESTRE, dê permissão total A TODOS OS MENUS DO RM FLUXUS. Depois rode novamente o conversor.

Faça isso também dentro da nova MDI.

Veja se resolve.

Editado por osvaldo8
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Como o osvaldo8 falou

Isso é falta de permissão do usuário que você colocou pra fazer a conversão nessa etapa.

É permissão dentro da MDI nova, caso você nunca usou a MDI nova na 11.50, faltou umas liberações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Amigo

Va no perfil do usuario que fara aconversao e libere todas as permissoes..

e que da 52 para a 82, muda muita coisa nessa parte do financeiro...

obrigado.


Pessoal blz!

Por acaso alguém passou por esse erro na conversão da 11.52.63 para 11.82.36?

19/11/2014 14:06:40
*** ERRO *** 19/11/2014 14:06:40
Atualização de Convênios e Boletos: Você não está autorizado a utilizar esta funcionalidade do sistema!
ID de segurança: F - 810000116
A totvs fala que a base está com esse problema e não pode ser utilizada, porém a rotina para essa liberação desse erro só está na 11.82, se alguém puder dar uma luz ficarei grato.

Tente liberar a arvore inteira do perfil do usuario que esta fazendo a conversão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Diego, mas se finalizar a conversar com essa mensagem sabe se está provocando problema ? Pode liberar apenas depois isso? ou tem que voltar e refazer? fizemos num cliente ontem e ocorreu esse erro, mas aparentemente estava OK. Isso numa base de testes ainda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Diego, mas se finalizar a conversar com essa mensagem sabe se está provocando problema ? Pode liberar apenas depois isso? ou tem que voltar e refazer? fizemos num cliente ontem e ocorreu esse erro, mas aparentemente estava OK. Isso numa base de testes ainda.

Qual a versao do conversor estão utilizando? Aqui comigo em ambiente testes tive algumas inconsistências, mas é por conta de uma customização que temos e não e nada grave, ja era esperado... no mais correu tudo certo...

Se eu nao me engano, esse erro e causado pelo novo modelo do Financeiro, como ele esta na versão 11.52, ele vai fazer toda a conversão... nao tenho certeza se é isso.. mas acredito que o ideal é para uma base 11.52 seja rodado um conversor anterior, mas para a 11.82,ai entao utilizar o conversor atual no portal que é o 11.82.30.121

Na miha situação eu preciso rodar a rotina unica e exclusivamente por uma demanda da folha, do CAGED, e como a empresa que eu trabalho está na versão 11.82.35, o que eu preciso esta na 11.82.36, e dai tem esse conversor que é especifico da versao xx.xx.36.

Tente primeiro migrar da 52 ara a 82 e testar como ficou ai vai pra 36....

Editado por diegobueno
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Aconteceu comigo. Verifique qual usuário (do sistema e não do banco de dados) você está usando para converter a base (ele aparece quase no final da conversão). Geralmente é o "mestre".

Volte o backup da base e ANTES de converter, no PERFIL associado ao usuário MESTRE, dê permissão total A TODOS OS MENUS DO RM FLUXUS. Depois rode novamente o conversor.

Faça isso também dentro da nova MDI.

Veja se resolve.

Estranho essa afirmação do Osvaldo, pois, não é pedido o usuário do sistema pra rodar o conversor.

Apenas é pedido o usuário dono das tabelas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

E ai pessoal, para esclarecer a todos os posts aqui.

Seguinte como fizemos a conversão usando a versão mais atual como o final do conversor 121 ocorreu esse problema, todas as dicas que me deram, já foram feitas, justamente por já conhecer a nova interface financeira assim como as novas integrações dos módulos em uso, o conversor hoje usa 3 tipos de conversão

uma das tabelas gerais, da parte contábil e agora do financeiro, essa nova se dá a um novo tipo de documento para ser usado ao adiantamento, que era falho em versões anteriores, para os usuários que sabem sobre os erros e problemas para não nos delongarmos muito aqui, com isso o conversor me pede agora um usuário para converter as tabelas, e outro para o módulo financeiro, que nada mais é que um novo documento a ser atrelado a esses lançamentos de adiantamento. Como já procedemos antes de qualquer virada o usuário tem permissão full em ambos ambiente, tanto aplicativo quando MDI, porém esse erro já foi mostrado inúmeras vezes com as conversões e agora também na versão de conversor 127. Com isso relatamos a totvs que está em analise e agora foi para o desenvolvimento como já atuamos na parte totvs a um tempinho sabiamos que o problema era no conversor que a totvs terá que resolver. Mas fiquem tranquilos que só terão esse problema quem tiver adiantamentos que é o caso dessa empresa em que estamos atuando...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

E ai pessoal, para esclarecer a todos os posts aqui.

Seguinte como fizemos a conversão usando a versão mais atual como o final do conversor 121 ocorreu esse problema, todas as dicas que me deram, já foram feitas, justamente por já conhecer a nova interface financeira assim como as novas integrações dos módulos em uso, o conversor hoje usa 3 tipos de conversão

uma das tabelas gerais, da parte contábil e agora do financeiro, essa nova se dá a um novo tipo de documento para ser usado ao adiantamento, que era falho em versões anteriores, para os usuários que sabem sobre os erros e problemas para não nos delongarmos muito aqui, com isso o conversor me pede agora um usuário para converter as tabelas, e outro para o módulo financeiro, que nada mais é que um novo documento a ser atrelado a esses lançamentos de adiantamento. Como já procedemos antes de qualquer virada o usuário tem permissão full em ambos ambiente, tanto aplicativo quando MDI, porém esse erro já foi mostrado inúmeras vezes com as conversões e agora também na versão de conversor 127. Com isso relatamos a totvs que está em analise e agora foi para o desenvolvimento como já atuamos na parte totvs a um tempinho sabiamos que o problema era no conversor que a totvs terá que resolver. Mas fiquem tranquilos que só terão esse problema quem tiver adiantamentos que é o caso dessa empresa em que estamos atuando...

Perfeito, muito obrigado por compartilhar

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia pessoal só para fechar o post aqui como resolvido!

Hoje obtive a resposta da totvs, como já era de se esperar uma balela, pois como é de conhecimento de vocês hoje já existe na ferramenta uma rotina que faz a conversão dos adiantamentos por dentro da aplicação, que faz essa conversão para o novo modelo. Ou seja a totvs me posicionou que não há erros de conversão, e isso só aconteceu depois de inúmeras vezes pressionadas e pela entrada da auditória que fez seu papel. Então pessoal se acontecerem com alguém de vocês esse erro e a totvs não validar a conversão podem por pressão para que seja liberada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Que beleza heim !! :D

Valeu Daniel.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.