DANIEL MESQUITA Postado 1 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 14 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 37 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 342 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 39 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2014 Pessoal blz! Por acaso alguém passou por esse erro na conversão da 11.52.63 para 11.82.36? 19/11/2014 14:06:40 *** ERRO *** 19/11/2014 14:06:40 Atualização de Convênios e Boletos: Você não está autorizado a utilizar esta funcionalidade do sistema! ID de segurança: F - 810000116 A totvs fala que a base está com esse problema e não pode ser utilizada, porém a rotina para essa liberação desse erro só está na 11.82, se alguém puder dar uma luz ficarei grato. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
omar Postado 1 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 59 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 820 Conteúdo/Dia: 0.16 Reputação: 107 Pontos/Conquistas: 4.791 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 74 Status: Offline Idade: 61 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2014 Boa tarde. Com certeza isso é problema no conversor. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DANIEL MESQUITA Postado 1 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 14 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 37 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 342 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 39 Dispositivo: Windows Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2014 Pois é Omar Cai na infelicidade de postergar a virada da base aqui mediante a homologação e agora estou com esse problema na mão a totvs até pediu a base e fornecemos vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
osvaldo8 Postado 3 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 7 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 27 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 181 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2014 (editado) Aconteceu comigo. Verifique qual usuário (do sistema e não do banco de dados) você está usando para converter a base (ele aparece quase no final da conversão). Geralmente é o "mestre". Volte o backup da base e ANTES de converter, no PERFIL associado ao usuário MESTRE, dê permissão total A TODOS OS MENUS DO RM FLUXUS. Depois rode novamente o conversor. Faça isso também dentro da nova MDI. Veja se resolve. Editado 3 de Dezembro de 2014 por osvaldo8 Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Moroni Postado 3 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 6 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 40 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2014 Como o osvaldo8 falou Isso é falta de permissão do usuário que você colocou pra fazer a conversão nessa etapa. É permissão dentro da MDI nova, caso você nunca usou a MDI nova na 11.50, faltou umas liberações. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diegobueno Postado 5 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 12 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 39 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 327 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2014 Amigo Va no perfil do usuario que fara aconversao e libere todas as permissoes.. e que da 52 para a 82, muda muita coisa nessa parte do financeiro... obrigado. Pessoal blz! Por acaso alguém passou por esse erro na conversão da 11.52.63 para 11.82.36? 19/11/2014 14:06:40 *** ERRO *** 19/11/2014 14:06:40 Atualização de Convênios e Boletos: Você não está autorizado a utilizar esta funcionalidade do sistema! ID de segurança: F - 810000116 A totvs fala que a base está com esse problema e não pode ser utilizada, porém a rotina para essa liberação desse erro só está na 11.82, se alguém puder dar uma luz ficarei grato. Tente liberar a arvore inteira do perfil do usuario que esta fazendo a conversão. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jair - Fórmula Postado 5 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 899 Tópicos/Dia: 0.14 Meu Conteúdo: 8.841 Conteúdo/Dia: 1.34 Reputação: 310 Pontos/Conquistas: 106.574 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 195 Status: Offline Idade: 52 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2014 Diego, mas se finalizar a conversar com essa mensagem sabe se está provocando problema ? Pode liberar apenas depois isso? ou tem que voltar e refazer? fizemos num cliente ontem e ocorreu esse erro, mas aparentemente estava OK. Isso numa base de testes ainda. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diegobueno Postado 5 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 12 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 39 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 327 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2014 (editado) Diego, mas se finalizar a conversar com essa mensagem sabe se está provocando problema ? Pode liberar apenas depois isso? ou tem que voltar e refazer? fizemos num cliente ontem e ocorreu esse erro, mas aparentemente estava OK. Isso numa base de testes ainda. Qual a versao do conversor estão utilizando? Aqui comigo em ambiente testes tive algumas inconsistências, mas é por conta de uma customização que temos e não e nada grave, ja era esperado... no mais correu tudo certo... Se eu nao me engano, esse erro e causado pelo novo modelo do Financeiro, como ele esta na versão 11.52, ele vai fazer toda a conversão... nao tenho certeza se é isso.. mas acredito que o ideal é para uma base 11.52 seja rodado um conversor anterior, mas para a 11.82,ai entao utilizar o conversor atual no portal que é o 11.82.30.121 Na miha situação eu preciso rodar a rotina unica e exclusivamente por uma demanda da folha, do CAGED, e como a empresa que eu trabalho está na versão 11.82.35, o que eu preciso esta na 11.82.36, e dai tem esse conversor que é especifico da versao xx.xx.36. Tente primeiro migrar da 52 ara a 82 e testar como ficou ai vai pra 36.... Editado 5 de Dezembro de 2014 por diegobueno Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jair - Fórmula Postado 5 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 899 Tópicos/Dia: 0.14 Meu Conteúdo: 8.841 Conteúdo/Dia: 1.34 Reputação: 310 Pontos/Conquistas: 106.574 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 195 Status: Offline Idade: 52 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 5 de Dezembro de 2014 Aconteceu comigo. Verifique qual usuário (do sistema e não do banco de dados) você está usando para converter a base (ele aparece quase no final da conversão). Geralmente é o "mestre". Volte o backup da base e ANTES de converter, no PERFIL associado ao usuário MESTRE, dê permissão total A TODOS OS MENUS DO RM FLUXUS. Depois rode novamente o conversor. Faça isso também dentro da nova MDI. Veja se resolve. Estranho essa afirmação do Osvaldo, pois, não é pedido o usuário do sistema pra rodar o conversor. Apenas é pedido o usuário dono das tabelas. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DANIEL MESQUITA Postado 24 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 14 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 37 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 342 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 39 Dispositivo: Windows Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de Dezembro de 2014 E ai pessoal, para esclarecer a todos os posts aqui. Seguinte como fizemos a conversão usando a versão mais atual como o final do conversor 121 ocorreu esse problema, todas as dicas que me deram, já foram feitas, justamente por já conhecer a nova interface financeira assim como as novas integrações dos módulos em uso, o conversor hoje usa 3 tipos de conversão uma das tabelas gerais, da parte contábil e agora do financeiro, essa nova se dá a um novo tipo de documento para ser usado ao adiantamento, que era falho em versões anteriores, para os usuários que sabem sobre os erros e problemas para não nos delongarmos muito aqui, com isso o conversor me pede agora um usuário para converter as tabelas, e outro para o módulo financeiro, que nada mais é que um novo documento a ser atrelado a esses lançamentos de adiantamento. Como já procedemos antes de qualquer virada o usuário tem permissão full em ambos ambiente, tanto aplicativo quando MDI, porém esse erro já foi mostrado inúmeras vezes com as conversões e agora também na versão de conversor 127. Com isso relatamos a totvs que está em analise e agora foi para o desenvolvimento como já atuamos na parte totvs a um tempinho sabiamos que o problema era no conversor que a totvs terá que resolver. Mas fiquem tranquilos que só terão esse problema quem tiver adiantamentos que é o caso dessa empresa em que estamos atuando... Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diegobueno Postado 30 de Dezembro de 2014 Tópicos Que Criei: 12 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 39 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 327 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2014 E ai pessoal, para esclarecer a todos os posts aqui. Seguinte como fizemos a conversão usando a versão mais atual como o final do conversor 121 ocorreu esse problema, todas as dicas que me deram, já foram feitas, justamente por já conhecer a nova interface financeira assim como as novas integrações dos módulos em uso, o conversor hoje usa 3 tipos de conversão uma das tabelas gerais, da parte contábil e agora do financeiro, essa nova se dá a um novo tipo de documento para ser usado ao adiantamento, que era falho em versões anteriores, para os usuários que sabem sobre os erros e problemas para não nos delongarmos muito aqui, com isso o conversor me pede agora um usuário para converter as tabelas, e outro para o módulo financeiro, que nada mais é que um novo documento a ser atrelado a esses lançamentos de adiantamento. Como já procedemos antes de qualquer virada o usuário tem permissão full em ambos ambiente, tanto aplicativo quando MDI, porém esse erro já foi mostrado inúmeras vezes com as conversões e agora também na versão de conversor 127. Com isso relatamos a totvs que está em analise e agora foi para o desenvolvimento como já atuamos na parte totvs a um tempinho sabiamos que o problema era no conversor que a totvs terá que resolver. Mas fiquem tranquilos que só terão esse problema quem tiver adiantamentos que é o caso dessa empresa em que estamos atuando... Perfeito, muito obrigado por compartilhar Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DANIEL MESQUITA Postado 7 de Janeiro de 2015 Tópicos Que Criei: 14 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 37 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 342 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 39 Dispositivo: Windows Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2015 Bom dia pessoal só para fechar o post aqui como resolvido! Hoje obtive a resposta da totvs, como já era de se esperar uma balela, pois como é de conhecimento de vocês hoje já existe na ferramenta uma rotina que faz a conversão dos adiantamentos por dentro da aplicação, que faz essa conversão para o novo modelo. Ou seja a totvs me posicionou que não há erros de conversão, e isso só aconteceu depois de inúmeras vezes pressionadas e pela entrada da auditória que fez seu papel. Então pessoal se acontecerem com alguém de vocês esse erro e a totvs não validar a conversão podem por pressão para que seja liberada. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jair - Fórmula Postado 7 de Janeiro de 2015 Tópicos Que Criei: 899 Tópicos/Dia: 0.14 Meu Conteúdo: 8.841 Conteúdo/Dia: 1.34 Reputação: 310 Pontos/Conquistas: 106.574 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 195 Status: Offline Idade: 52 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2015 Que beleza heim !! :D Valeu Daniel. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.