Ir para conteúdo

Conexão Rm X Bco Oracle (2 Bases)


cdiasprado

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  165
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

testes conexão rm x bco oracle.zip

Hoje tenho no servidor de banco duas base de dados uma chamada RM e outra base criada na data de hoje chamada CORPORET, no servidor consigo acessar as duas bases, repito tenho essas duas bases no mesmo servidor.

Ao efetuar as devidas configurações para conexo no sistema RM consigo conectar a base (Banco) RM, mas ao efetuar as configurações necessárias para me conectar a base (Banco) CORPORET, é apresentada a mensagem de erro

Mas se eu utilizar a ferramenta Net Manager da Oracle para efetuar testes de conexão a base CORPORET, a conexão com a base(Banco) é feita com sucesso

As base de Dados (banco) estão em um servidor com o nome erp-server02, a conexão do sistema RM esta sendo feita de um micro com o nome de Term-server1, ou seja os mesmos parâmetros que são utilizados para acessamos a Base RM esta sendo utilizada para acessar a Base CORPORET.

Ambiente Servidor:

Sistema Operacional: Windows Server 2008 R2 Enterprise – 64 Bits – Service Pack 1

Versão Banco Oracle: Oracle 11g 11.2.0.1.0 – Edition One

Ambiente Estação de trabalho:

Sistema Operacional: Windows Server 2008 R2 Standard – 64 Bits – Service Pack 1

Versão Banco Oracle: Oracle Client 11.2.0.1.0

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Tente alterar o nome do banco de dados de CORPORET PARA CORPORERM_TESTE e refaça os testes. Antigamente pela aplicação, tinha que ter o CorporeRM no início para ela funcionar (no nome do banco).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  165
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Tente alterar o nome do banco de dados de CORPORET PARA CORPORERM_TESTE e refaça os testes. Antigamente pela aplicação, tinha que ter o CorporeRM no início para ela funcionar (no nome do banco).

Primeiramente obrigado pela atenção, fiz o que vc me orientou, até mesmo criei uma base chamada RM em outro servidor com as mesmas caracteristicas, mas ainda nao consigo fazer com que o sistema RM-Educacional ache o servidor, como ja passei com o Net Manager consigo ou seja o banco esta OK!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  165
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Tente alterar o nome do banco de dados de CORPORET PARA CORPORERM_TESTE e refaça os testes. Antigamente pela aplicação, tinha que ter o CorporeRM no início para ela funcionar (no nome do banco).

Pessoal ja resolvi este item, o problema é que no BDE existe um parametro chamado como SERVER NAME, sendo que neste parametros preenchemos o NomeDoServidor/NomeDoBanco.... Fiz isso com a conexão do Primeiro banco e deu certo...mas para para a conexão do segundo, terceiro banco...tive q

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  165
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal Problema ja resolvido...

No BDE existe um Parametro chamado SERVER NAME, sendo que devemos preencher neste parametro o NomeDoServidor/NomeDoBanco, fiz isso para a conexão do Primeiro Banco e deu certo, mas para as conexões com os Demais Banco (Backup, Teste) tive que colocar apenas o nome do serviço que consta no TNSNAMES, sem o nome do Servidor....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.