Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Campo Complementar


berbertpereira

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde, estou com essa pequena dúvida e conto com a experiência de vocês para encontrar uma solução, estou utilizando Workflows para enviar um email para a funcionária do estoque sempre que for cadastrado um novo produto, para isso criei um campo complementar que informamos o email dela sempre fixo, porém temos a necessidade de deixar esse campo complementar bloqueado para ninguém alterar.

Minha dúvida é a seguinte; existe alguma forma de deixar esse campo complementar com valor fixo bloqueado para ninguém alterar ele?

Agradeço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde, estou com essa pequena dúvida e conto com a experiência de vocês para encontrar uma solução, estou utilizando Workflows para enviar um email para a funcionária do estoque sempre que for cadastrado um novo produto, para isso criei um campo complementar que informamos o email dela sempre fixo, porém temos a necessidade de deixar esse campo complementar bloqueado para ninguém alterar.

Minha dúvida é a seguinte; existe alguma forma de deixar esse campo complementar com valor fixo bloqueado para ninguém alterar ele?

Agradeço a todos.

Boa tarde.

É um e-mail único (da funcionária) ? Caso sim, por que criar campo complementar ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde.

É um e-mail único (da funcionária) ? Caso sim, por que criar campo complementar ?

Sim, criei o campo complementar para nele informar o emai do estoque, assim sempre que for cadastrado ou alterado algum produto no RM Nucleus o estoque recebe o email informando a alteração, esse email é enviado atravers do workflow, desculpa se não estou sendo tão claro, rsrsrsrs, muito obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Sim, criei o campo complementar para nele informar o emai do estoque, assim sempre que for cadastrado ou alterado algum produto no RM Nucleus o estoque recebe o email informando a alteração, esse email é enviado atravers do workflow, desculpa se não estou sendo tão claro, rsrsrsrs, muito obrigado.

Vc pode colocar o email na própria fórmula visual, não precisa criar campo complementar. Então nem todo mundo pode alterar a fórmula visual, portanto está seguro.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Vc pode colocar o email na própria fórmula visual, não precisa criar campo complementar. Então nem todo mundo pode alterar a fórmula visual, portanto está seguro.

Desculpa mais sou novo na área do RM, Muito obrigado pela atenção, não estou conseguindo enviar para um email fixo direto do workflow, só consigo informando a tabela e o campo complementar na activity, poderia me explicar como faço para enviar direto da formula visual por favor?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Vc pode fazer a fórmula visual utilizando consulta sql, onde o campo email é fixo nela. Usuário comum não mexe em consulta sql.

Veja este manual:

https://drive.google.com/file/d/0B2LrqdZ4L4lbMDFxVnZ2LTd0RE5jOXg3LVpPNlhRTWFvSUlN/view?usp=sharing

Editado por omar
  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia.

Vc pode fazer a fórmula visual utilizando consulta sql, onde o campo email é fixo nela. Usuário comum não mexe em consulta sql.

Veja este manual:

https://drive.google.com/file/d/0B2LrqdZ4L4lbMDFxVnZ2LTd0RE5jOXg3LVpPNlhRTWFvSUlN/view?usp=sharing

Ok, muito Obrigado pela atenção e pela ajuda Sr. Omar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Se for apenas impedir a edição, vai no Perfil do usuário, vai na aba "Acesso a Campos".

Lá ficam todas as tabelas e seus respectivos campos. Ache o campo correspondente e tem lá 2 opções "Pode alterar" e "Pode Consultar".

Deixa marcado só a "Pode Consultar".

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.