Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Bloco K


Antony

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Boa tarde,

Alguém saberia me explicar sobre o Bloco K

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Qual a sua dúvida Antony ??

Colocar posts com perguntas superficiais assim complica para que alguém possa ajudá-lo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  27
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  147
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  1.023
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Antony, vou colocar abaixo um resumo.. favor dar uma lida e se ficar com alguma dúvida específica retorna para gente !!

** Dependendo do seu segmento, do ERP que você esteja utilizando e do nível de informatização dos processos.. posso te adiantar que se não for prorrogado novamente muita gente não conseguirá gerar em tempo !!

SPED FISCAL - BLOCO K

A partir de janeiro de 2016, os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e os atacadistas deverão informar seus estoques e produção no SPED Fiscal (bloco k).

Na prática, o bloco K é a digitalização do Livro de Controle de Produção e Estoques (RCPE), que podia ser escriturado em capa preta ou em formato eletrônico (P3).

Segue alguns comentários:

a) Seu leiaute está previsto no Ato COTEPE/ICMS 52;

b) Abrange as empresas tributadas pelo Lucro Real e Presumido;

c) A partir de 2016 para as empresas do Simples Nacional;

d) Sua periodicidade é mensal;

e) Devem ser informados todos os insumos utilizados no processo produtivo;

f) Os produtos não podem ser informados com base no NCM e sim conforme suas características individuais;

g) A empresa é obrigada a informar a movimentação do estoque, através do registro K200.

NOTA 1: No mês de dezembro, essas informações devem estar de acordo com o Livro Inventário (bloco H) e o Sped ECD;

h) Pode ser exigido também para outros setores

i) As empresas que não estiverem obrigadas deverão gerar o bloco K somente com os registros de Abertura e Encerramento;

j) As penalidades estão previstas na Lei 12.973/13 (art. 57).

IMPORTANTE :

1. Definir em contrato quem será o responsável por estas informações

Os contadores (terceirizados) não poderão ajudar, tendo em vista que eles não possuem conhecimento sobre a dinâmica de todos seus processos produtivos. Cabe a eles somente receber os valores corretos para que não haja divergências nos cruzamentos das informações.

2. Revisão do cadastro de materiais

O Bloco K é a referência das movimentações de entradas e saídas do estoque da empresa, bem como dos dados do inventário realizado. Portanto, é necessário uma revisão do cadastro de produtos principalmente a fim de atender os dados de NCM e Origens e análise dos processos atuais para validação das notas fiscais recebidas e emitidas pela empresa.

Editado por Ronieri
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  333
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  2.309
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  46
  • Dispositivo:  Windows

Criou em Cadastros Tabelas de Produção, cadastrou Atividade, Estrutura, Componente?

Parametrizou os movimentos que irão compor o Processo de Produção Simples?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.