Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Problema Identificador Funcionario


fabiofazolim

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Boa Tarde Galera, dei uma pesquisada aqui no Fórum e não encontrei nada parecido.

Estamos migrando da versão 11.52 para a 11.82 que por enquanto está em Fase de Testes.

Na versão antiga 11.52 ao cadastrar um novo funcionário ele cria automaticamente um registro no campo "Código" (PFUNC.CODPESSOA) o que já era utilizado pelo RH para cadastrar a Chapa do funcionário de acordo com o Código.

Ex: Código: 4785 ----> Chapa: 00004785

post-20105-0-62558600-1434383516_thumb.p

Na versão 11.82 este mesmo campo apresenta o nome "Identificador" mas não cria nenhum registro trazendo sempre o valor "0"

post-20105-0-27635200-1434383560_thumb.p

Ao entrar em contato com o Suporte da TOTVS (duas vezes) eles me informaram que bastava ir nos Parâmetros da Folha de pagamento e na Aba "Configuração de Chapa" ativar o campo "Cadastro Automático de Chapas Sequenciais".

Porem mesmo tendo feito isso ele não me trás o Código Identificador do novo Funcionário, mantendo sempre em zero, e também não permite que o valor da Chapa seja cadastrado manualmente. Cadastrando o funcionário com a primeira chapa disponível sem dar continuidade nas chapas já cadastradas.

Penso que como estou em uma nova versão preciso informar o sistema 11.82 que ele deveria continuar com a identificação a partir do ultimo funcionário cadastrado na 11.52.

Alguém poderia me ajudar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   292
  • Pontos/Conquistas:  106.269
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  186
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Fabio,

bom dia.

Normalmente nas telas que há cadastros sequenciais e aparecem "0" como o seu caso, basta finalizar o mesmo que o sistema já troca para o próximo número disponível.

Chegou a finalizar um cadastro para testar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Finalizei Jair,

É exatamente isso mesmo. Ele trás o Zero na inclusão mas ao finalizar o cadastro o sistema já "seta" esse funcionário como o próximo numero disponível.

Isso não foi notado por conta de que pessoal de RH ao ver que aparecia o "0" na Descrição eles já paravam a inclusão do funcionário ali mesmo.

Ao orientar para fazer a inclusão até o fim o problema foi resolvido.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Agora surgiu outra problema!

Ele realmente insere um numero de descrição certinho no funcionario. Porem ele está incluindo o numero de Chapa que já existe no sistema. E ao final da inclusão da erro de funcionario já cadastrado no sistema.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.