Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Importação De Funcionários Excel-Labore


Rodrigo Burgos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Pessoal,

Estou realizando uma importação de dados de um sistema de terceiros para Labore.

Optei por importar via sistema, montando o layout em uma planilha, para gerar os corretos espaçamentos nas colunas.

Mas a PFUNC tem mais de 200 campos...

Dá pra subir a planilha para o banco e de lá fazer um insert, porém acredito que validação dada pelo sistema na importação garanta mais integridade nas informações.

Alguém tem um método mais eficiente ou só eu que tô sofrendo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde Rodrigo,

Voc6e pode fazer o seguinte fazer um select na pefunc pegar uma linha de exemplo com registro e nome das tabelas, logo em seguida monte sua planilha com os dados do outro sistema cada um na sua respectiva coluna, a planilha estando pronto vá na arvore do banco de dados expanda as tabelas e procure a tabela PFUNC na qual voc6e irá alimentar achada a tabela clique com o botão direito e escolha a opção EDITE 200 ROWS o SGBD íra abrir a estrutura da tabela de um CTRL + C nos dados que voc6e montou a planilha e cole é um dos métodos rápidos de fazer a inserção destes dados ou você também pode fazer uma interligação do SGBD com sua planilha excel dá para fazer também!

Att

Daniel Mesquita

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Oi Daniel,

Grato pela dica!!

Porém estou fazendo via importação direta no sistema pelo fato de a integridade dos dados ser mais garantida.

Por exemplo, ao importar o funcionário, não só a PFUNC está envolvida, mas também PPESSOA, Tabelas de férias e etc.

Já fiz essa importação direta antes e gastei muito tempo sanando inconsistência.

Então estou optando por esse método mais chato e demorado porém mais seguro.

Estou quase acabando a planilha.

Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.