Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

[Rm Saúde] Gerador De Relatórios


jeanvfpereira

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  80
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde à todos!

Estou aprendendo a gerar relatórios no Gerador de Relatórios (Delphi) e me deparei na utilização das consultas SQL (meu banco é Oracle). No PL/SQL eu consulto com a seguinte string

SELECT SZUNIDATEND.DESCRICAO FROM SZUNIDATEND WHERE SZUNIDATEND.DESCRICAO LIKE 'AMBU%', o qual busca o nome de todas as Unidades de Atendimento que comecem com a palabra AMBU, tais como: Ambulatório 1º Andar, Ambulatório 2º Andar e assim por diante...

Porém no Relatório o usuário entra com o parametro UNIDATEND onde o mesmo pode colocar o início do nome do local de atendimento ao invés de colocar o nome completo. Como ficaria esta string?

SELECT SZUNIDATEND.DESCRICAO FROM SZUNIDATEND WHERE SZUNIDATEND.DESCRICAO LIKE UNIDATEND% ?

Além disso, alguém teria algum material de consulta referente ao Gerador de Relatórios, que mais informações como exemplos etc? O F1 do Gerador não tem muita coisa útil...

Att.

Jean Vinicius

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Jean, boa tarde.

Como está começando agora, aconselho imensamente que já inicie com o Novo Gerador .Net, pois, este gerador Delplhi vai morrer logo mais. E em alguns casos já estão sendo feitas as coisas novas sempre no novo gerador.

Sobre instruções para ele, tem alguns documentos no TDN da própria TOTVS e até mesmo aqui no Fórum que poderão lhe ajudar. Deu uma pesquisada?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  80
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Jean, boa tarde.

Como está começando agora, aconselho imensamente que já inicie com o Novo Gerador .Net, pois, este gerador Delplhi vai morrer logo mais. E em alguns casos já estão sendo feitas as coisas novas sempre no novo gerador.

Sobre instruções para ele, tem alguns documentos no TDN da própria TOTVS e até mesmo aqui no Fórum que poderão lhe ajudar. Deu uma pesquisada?

Boa tarde, Jair

Então...pensei nisso também, mas minha dúvida é...os relatórios que eu criei no .NET estarão disponíveis na interface Delphi para os usuários? Aqui utilizamos o RM Saúde através desta interface...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Eu creio que sim... apesar que não conheço o Saúde... não uso este sistema.

Mas acostume os usuários a usarem a nova MDI. Vai tudo migrar pra lá. E criar algo novo no gerador antigo poderá ser um problema logo logo pra você.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.