Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Dirf Fiscal 2016/2015


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Só pra constar e ajudar quem possa estar com o mesmo problema.

Baixei o relatório DIRF FISCAL-11.82 e ao mandar importar ocorria este erro:

Erro ao importar objeto: 0-146/C:\Users\Jair.Formula\Desktop\DIRF_FISCAL_LAYOUT_GERADOR_SAIDAS-11.82\DIRF_Layout.TotvsGen
Erro:
O membro 'ContextoDIRF' do contexto 'getFilial' não foi encontrado. Registro: RESPO
.

Após verificar melhor, vimos que é exigida a versão mínima 11.82.42, com o patch 113 ou superior. Após atualizar para esta versão, conseguimos importar sem erro o arquivo.

Ainda está ocorrendo um erro aqui ao rodar a rotina, que diz para usar a rotina e não gerar o arquivo pelo gerador, o que não é o caso. Estamos gerando pela rotina, mas isso estamos analisando ainda pra ver como resolver.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Segue roteiro atualizado para emissão desta rotina, embora não cite nada sobre essa questão do erro que ocorreu por aqui !! :(

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=212905587

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Citei no primeiro post que está dando um outro erro mas não coloquei aqui o que seria. É este erro abaixo:

ForumRM_-1454593802-U1.jpg

---

ForumRM_-1454593826-U1.jpg

---

Log do Erro:

[11:46:13] ======================================================
[11:46:13] Ano Calendário : 2015
[11:46:13] Código Coligada : 17
[11:46:13] Código Filial Inicial : 1
[11:46:13] Código Filial Final : 1
[11:46:13] Data Inicial : 01/01/2015 00:00:00
[11:46:13] Data Final : 31/12/2015 00:00:00
[11:46:13] Ano Referência : 2016
[11:46:13] Retificadora : Não
[11:46:13] Número do Recibo : 1
[11:46:13] Identificador Estrutura Layout : L35QJS2
[11:46:13] Declarante de Rendimentos Pagos a Residentes no Exterior: Não
[11:46:13] Código Classificação do País : 2
[11:46:13] Gerar IRRF PJ Liber : Não
[11:46:13] Gerar IRRF PF Liber : Não
[11:46:13] Gerar COSIRF Liber : Sim
[11:46:13] Gerar Contribuições Sociais Liber : Não
[11:46:13] Gerar IRRF PF Fluxus : Sim
[11:46:13] Gerar IRRF PJ Fluxus : Sim
[11:46:13] Gerar Contribuições Sociais Fluxus : Sim
[11:46:13] Natureza do Declarante : 0
[11:46:13] Indicador de Sócio Ostensivo : Não
[11:46:13] Indicador de Depositante de Crédito por Decisão Judicial: Não
[11:46:13] Indicador de Administrador de Fundo de Investimento : Não
[11:46:13] Indicador de Plano Privado de Assistência à Saúde : Não
[11:46:13] Indicador de Pagamentos relacionados à Copa 2014 : Não
[11:46:13] Indicador de Pagamentos relacionados à Olimpíadas 2016 : Não
[11:46:13] Indicador de Situação Especial da Declaração : Não
[11:46:13] Data do Evento : (não informado)
[11:46:13] ======================================================
[11:46:13] ======================================================
[11:46:13] Ocorreu um erro inesperado na geração.
[11:46:13]
[11:46:13] System.Exception
[11:46:13] Erro: A DIRF deve ser gerada através do processo que se encontra em: Obrigações Acessórias -> Rotinas Fiscais -> Federais -> DIRF – Declaração de Imposto de Renda.
[11:46:13] Geração concluída com erros. Duração: 0:0:0,15

----

Tá doido sistema ????? hahahahaha

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Jair, me explica uma coisa: para gerar a DIRF NECESSARIAMENTE tenho que importar este layout?

É porque nas versões anteriores não havia essa necessidade...

E vou gerar a partir do Labore ou do Líber??

Confundi aqui. Ê volta de carnaval...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Para gerar a DIRF da FOLHA, é pelo LABORE ( Gestão de Folha de Pagamento ) ... não confundir. Esta é a DIRF da parte financeira x fiscal que tem que ser gerada pelo LIBER ( Gestão Fiscal ). E para gerar no fiscal tem que importar esse relatório sim. E usar a rotina que citei acima.

** Consegui resolver o problema :glare: que o sistema ficava dizendo que era pra emitir pelo local correto e tal... Ocorreu o seguinte:

Baixei o arquivo DIRF_FISCAL_LAYOUT_GERADOR_SAIDAS-11.82.ZIP no site da TOTVS,no dia 03/02, e o mesmo tinha 26kb, e estava dando o problema. Falando com o suporte, me pediram pra baixar de novo, e acharam estranha a data do arquivo do relatório que no zip estava 20/01. Me disseram que deveria ser 26/01. Baixei de novo o mesmo arquivo no site, e olha só a data do arquivo do relatório que estava lá... 26/01. Ou seja, publicaram um arquivo do relatório em um dia. Baixei assim que saiu e tentei usá-lo. No final, atualizaram e não informaram nada. Só depois que baixei outro e reimportei que resolveu.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  19
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Pessoal, a geração da Dirf2016/2015 só dá pra ser feita na versão 11.8x ? Alguém sabe dizer se na versão 11.5x dá pra gerar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Com certeza não será possível... está exigindo no mínimo a 11.82.xx

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO conforme site da Receita Federal, hoje 12/02/2016 16:15

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Versão 3.3 do PGD DCTF Mensal está disponível para download

Prazo para entrega da DCTF referente à competência de dezembro/2015 encerra-se em 23 de fevereiro
Publicado: 12/02/2016 16h00 última modificação: 12/02/2016 16h15

Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, foi publicado o Ato Declaratório Executivo Codac nº 5, que disponibiliza a versão 3.3 do Programa Gerador da Declaração (PGD) de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) Mensal. Esta versão do programa destina-se ao preenchimento de DCTF, original ou retificadora, inclusive em situação de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, relativa a fatos geradores que ocorrerem a partir de 1º de agosto de 2014.

O PGD DCTF Mensal v. 3.3 foi desenvolvido para atender a todas as inovações contidas na Instrução Normativa RFB nº 1.599, de 11 de dezembro de 2015, como a exigência da declaração para as empresas optantes pelo Simples Nacional que estão sujeitas ao pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB).

Esta nova versão do PGD já deve ser utilizada para a elaboração da DCTF referente ao período de apuração de dezembro/2015, cujo prazo de entrega vence em 23/2/2016.

Link para Download Oficial: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dctf-declaracao-de-debitos-e-creditos-tributarios-federais/programa-gerador-da-declaracao-pgd/dctf_mensal_v_3_3.exe/view - 6283 KB

ou aqui no FórumRM diretamente:

http://www.forumrm.com.br/arquivos/ForumRMDownloads/DCTF_Mensal_v_3_3.rar - 6267 KB

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  19
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Pois é. Estou com o sistema na versão estagnada na 11.4x, 2 versões atrasadas e impossibilitado de atualizar. Já estou maluco. Pelo visto vou ter que elaborar o layout via consulta mesmo, pois a migração de da base não está rolando..

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Uma coisa esquisita... um cliente nosso nos passou a informação. Ele gerou o arquivo e ao validar deu erro informando que estava sendo gerado o layout em versão errada.

Na primeira linha do arquivo estava como DIRF|2016|2015|N||M1LB5V2| e conforme ele verificou com a própria TOTVS, deveria ser ao final L35QJS2

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  136
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  30

Estou passando por isso aqui na empresa, tive que alterar manualmente o código do layout e consegui validar porem percebi que os valores do rendimento era o liquido e não o bruto, com isso estou procurando uma solução e o departamento responsável corrigindo manualmente.

Estamos na versão 11.52.xx

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  19
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Jair, com sua dica consegui validar o layout, houve poucas mudanças. Não posso confirmar ainda se está ok, pois passei para meu Dept. Pessoal analisar. Desde já agradeço as dicas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Meus Caros,

Não tem para download os Patchs.

Podem disponibilizar aqui.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Quais patchs que não está localizando para downloads??

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Atualizações nos últimos Patchs relacionado a rotina da DIRF da área Fiscal e/ou Financeiro, até a versão 11.82.42.124:

------ FINANCEIRO ------

Foi constatado que não estão sendo gerados na DIRF Lançamentos Financeiros, que possuam IRRF PF, em que não houve a retenção do imposto durante o ano, porém a soma dos valores superou 6.000,00. Foi realizada uma alteração para que sejam contemplados na geração da DIRF rendimentos de Cli/For que superaram 6.000,00 durante o ano, mesmo que não tenha havido retenção para o Cli/For.
Foi identificado que, ao gerar a Rotina para Lançamentos de Pessoa Jurídica que possuam retenção do IRRF PJ, o sistema estava considerando a Data de Apuração do IRRF PF. Foi realizada uma alteração para que, no caso de Lançamentos Financeiros com IRRF PJ, o sistema considere a parametrização da Data de Apuração conforme informado na parametrização do RM Fluxus para esse Tributo.
Arquivos: RM.Fin.Lan.Service.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Service.dll
Versão: 11.82.42.119
Chamado: TUDRW7
--

Na geração da DIRF, foi identificado que o sistema estava duplicando os valores para determinado Lançamento Financeiro em que havia as Contribuições. Essa questão acontecia devido ao fato de que o Serviço que retona os Lançamentos Financeiros (em que exista as contribuições) para Lançamentos que estão na Nova Baixa, estava retornando também valores referentes à Lançamentos Financeiros que estão na Baixa Antiga. O Lançamento Financeiro em questão é referente à Baixa Antiga, e estava sendo retornado duas vezes, causando duplicidade de valor. Foi realizada uma alteração para que Lançamentos que estiverem na Baixa Antiga, não sejam retornados nas consultas referentes à Nova Baixa.
Arquivo: RM.Fin.Lan.Service.dll
Versão: 11.82.42.124
Chamado: TUDLFL
--

Foi identificado que determinado Lançamento Financeiro não está sendo gerado na DIRF. Seguem as carcterísticas do Lançamento:
- incidência do IRRF PF (apuração do IRRF PF pela Data de Vencimento)
- Faturado
- Vencimento de Fatura foi Baixado
Foram realizadas alterações para que, quando o IRRF for apurado pela Data de Vencimento, Lançamentos Financeiros Faturados sejam considerados na geração da DIRF.
Arquivo: RM.Fin.Lan.Service.dll
Versão: 11.82.42.124
Chamado: TUDXFN
--


Ao gerar a DIRF em ambiente 3 camadas, marcando as opções do Fluxus, em que o formato de Data do Servidor de Aplicação esteja diferente do formato de Data do Servidor de Banco de Dados Oracle, o sistema estava emitindo a seguinte mensagem: "not a valid month". Foi realizada uma alteração para que essa mensagem não ocorra mais.
Arquivos: RM.Fin.Lib.dll, RM.Fin.Lib.dll, RM.Fin.Lan.Service.dll
Versão: 11.82.42.124
Chamado: TUFOJ2

------ FISCAL -----

Alterações Referentes à DIRF 2016
Arquivos: RM.Fin.Lan.IService.dll, RM.Fin.Lan.IService.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Intf.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Intf.dll, RM.Fin.Lan.Service.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.IService.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.IService.dll, RM.Fis.Facade.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Service.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Form.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Data.dll
Versão: 11.82.42.113
Chamado: TTNCAB
--

Foi implementada uma consistência para que a DIRF não seja gerada diretamente pelo Gerador de Saídas. Caso o usuário tente gerar a rotina diretamente no Gerador, o sistema emitirá a seguinte mensagem: "A DIRF deve ser gerada através do processo que se encontra em: Obrigações Acessórias -> Rotinas Fiscais -> Federais -> DIRF – Declaração de Imposto de Renda".
Arquivos: RM.Fin.Lan.IService.dll, RM.Fin.Lan.IService.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Service.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Data.dll
Versão: 11.82.42.114
Chamado: TTNCAB
--

Foi detectado um problema de ordenação dos Registros quando se marcam as opções "IRRF Pessoa Física Fluxus", "IRRF Pessoa Jurídica Líber" e "Contribuições Sociais Liber". Foi realizada uma alteração para que isso não ocorra mais.
Arquivo: RM.Fis.RotinasFiscais.Service.dll
Versão: 11.82.42.114
Chamado: TTNCAB
--

Ao executar o processo de geração da DIRF em ambiente 3 camadas, o sistema emitia a seguinte mensagem: "Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'RM.Lib.Data, Version=11.82.42.1, Culture=neutral, PublicKeyToken=null' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.".
Arquivos: RM.Fis.RotinasFiscais.Intf.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Intf.dll
Versão: 11.82.42.114
Chamado: TUBJWR
--

Ao gerar a DIRF, foi constatado que na geração do arquivo, clientes/fornecedores com mesmo CNPJ não estão sendo agrupados na geração do arquivo.
Foi realizada uma alteração na geração da DIRF para que no caso de Clientes/Fornecedores que possuam mesmo CNPJ, o sistema agrupe os valores conforme Layout do Manual da Rotina.
Arquivos: RM.Fin.Lan.Service.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.IService.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.IService.dll, RM.Fis.RotinasFiscais.Service.dll
Versão: 11.82.42.116
Chamado: TUDGC9

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.