Ir para conteúdo

Licença Rm - Coligadas


jacksonfariah

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Estamos na seguinte situação.

Vamos ter um empresa que irá prestar serviços administrativos (financeiro, contábil, folha de pagamento, RH) para outras empresas. Nós gostaríamos de usar o RM para fazer todo o controle dos clientes. Ou seja, Uma empresa qualquer vai contratar nosso serviço onde vamos assumir todos os controles administrativos da empresa em questão.
Como seria a aquisição da compra de licença? Visto que somos nós que vamos comprar a licença, mas vamos usar o CNPJ do Cliente como Coligada.
Achei um caso parecido aqui no fórum LINK que tiraria minha dúvida. Mas ao acessar a página do WikiHelp da TOTVS LINK
Esse trecho me chamou atenção.
"Estarão disponíveis opções para inclusão, edição e/ou exclusão de Coligadas somente para os Aplicativos adquiridos com estrutura para MULTIFIRMA. Estas novas coligadas são temporárias e possuem validade até 30 dias da data do cadastro, para normalizá-la será necessário regularizar sua licença. Para regularizar a licença, o usuário deverá clicar em Processos / Incluir nova licença de uso, com isso o usuário irá gerar um arquivo com extensão .CDS, inicialmente sugerido como COLIGADAS.CDS. Após a geração deste arquivo, o usuário deverá enviar um e-mail para o endereço licencadeuso@totvs.com.br anexando o arquivo gerado."
Irei ter que comprar licença para cada cliente? Alguém trabalha com uma estrutura parecida?
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Fiquei com mais dúvida ainda ao acessar o LINK onde tem a seguinte informação:

"Obs.: Para versões iguais ou superiores à versão 11.52, não se faz necessário aplicar os procedimentos abaixo, pois a inclusão de licença de uso é automática."

Hoje em uma empresa que trabalho estou na versão 11.82.42 e consigo criar coligadas normalmente, mas nunca esperei 30 dias para ver se realmente perco os acessos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa noite.

Somos uma construtora com 50 obras do tipo SPE (sociedade proposito específico), onde cada uma tem um CNPJ diferente. Então temos 50 coligadas atualmente. Cada obra nova incluo uma nova coligada, sem necessidade de adquiri licenças. A TOTVS deixou de cobrar por coligada faz tempo.

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Boa noite.

Somos uma construtora com 50 obras do tipo SPE (sociedade proposito específico), onde cada uma tem um CNPJ diferente. Então temos 50 coligadas atualmente. Cada obra nova incluo uma nova coligada, sem necessidade de adquiri licenças. A TOTVS deixou de cobrar por coligada faz tempo.

Obrigado pelo retorno Omar, não sei se obras tem alguma particularidade se fazem parte de uma mesma sociedade e se existem vínculos entre elas por exemplo. No meu caso os clientes são somente clientes, não fazem parte do mesmo grupo econômico. Não podendo então ter nenhum tipo de vínculo entre as empresas. É como o exemplo do link que postei acima sobre o cara a que é contador e tem 5 clientes e o contador quer usar o RM para controlar toda parte contábil dos clientes.

Estou aguardando o posicionamento da TOTVS referente essa situação, quando tiver um retorno posto aqui.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Obrigado pelo retorno Omar, não sei se obras tem alguma particularidade se fazem parte de uma mesma sociedade e se existem vínculos entre elas por exemplo. No meu caso os clientes são somente clientes, não fazem parte do mesmo grupo econômico. Não podendo então ter nenhum tipo de vínculo entre as empresas. É como o exemplo do link que postei acima sobre o cara a que é contador e tem 5 clientes e o contador quer usar o RM para controlar toda parte contábil dos clientes.

Estou aguardando o posicionamento da TOTVS referente essa situação, quando tiver um retorno posto aqui.

Obras SPE tem esta caracteristicas. São empresas independentes, com cnpj totalmente diferentes. Atualmente os financiamentos bancários de obras em construção exigem este tipo de sociedade, de forma que se a construtora quebrar, a obra permanece ativa, sem vínculos com outras obras ou mesmo com a construtora.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Estou de acordo com Omar.

A licença é independente da quantidade de coligadas.

Pode executar o seu projeto tranquilo porque licenciamento não seria problema.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

É isso mesmo acabei de confirmar com a TOTVS, não tem problema em criar coligadas para empresas que não fazem parte do mesmo grupo sócio econômico. Muito obrigado a todos pela ajuda!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.