Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Consulta De Clientes Sem E-Mail Cadastrado Ordenados Por Vendedor


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  82
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  652
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Pessoal, desenvolvi uma consulta SQL que está funcionando como eu gostaria, só que me recordo que eu queria também ter uma terceira coluna com o total.

Seguinte, estou pesquisando todos os clientes com e-mail vazio que tenham relação na tmov com algum vendedor, depois mostro os clientes com e-mail vazio junto com o vendedor correspondente, mas gostaria também de apresentar uma terceira coluna que me mostrasse quantos clientes estão ligados ao vendedor.

Por exemplo:

Francisca Alburquerque = vendedora

IT Representações = cliente

O Queijo = cliente.

Pela consulta consigo ver os clientes e os vendedores, gostaria de uma coluna indicando quantos clientes estão relacionados a Francisca.

Nome vendedor, Nome Cliente, Quantidade de clientes.

Estou tentando montar um cubo.net.

SELECT distinct FCFO.nome AS 'Nome',TVEN.NOME AS 'Nome Vendedor'
FROM FCFO (nolock),TMOV (nolock),TVEN (nolock)
WHERE fcfo.EMAIL IS NULL AND TMOV.CODVEN1 = TVEN.CODVEN AND FCFO.CODCFO = tmov.CODCFO AND ATIVO = 1
ORDER BY TVEN.NOME

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  82
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  652
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

fiz assim

SELECT distinct FCFO.nome AS 'Nome',TVEN.NOME AS 'Nome Vendedor',count(FCFO.nome) as 'total' FROM FCFO (nolock),TMOV (nolock),TVEN (nolock)
WHERE fcfo.EMAIL IS NULL AND TMOV.CODVEN1 = TVEN.CODVEN AND FCFO.CODCFO = tmov.CODCFO AND ATIVO = 1
group by tven.nome,fcfo.nome

mas não aparece a quantidade de cada nome atrelada a um vendedor e sim o total mesmo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  82
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  652
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

SELECT distinct FCFO.nome AS 'Nome',TVEN.NOME AS 'Nome Vendedor',count(distinct FCFO.nome) as 'total' FROM FCFO (nolock),TMOV (nolock),TVEN (nolock)
WHERE fcfo.EMAIL IS NULL AND TMOV.CODVEN1 = TVEN.CODVEN AND FCFO.CODCFO = tmov.CODCFO AND ATIVO = 1
group by tven.nome,fcfo.nome

Consegui, o lance era o distinct dentro do Count.

RESOLVIDO.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.