Jump to content
raphaelluizschettino

Somando errado com valores ímpares (expressão)

Recommended Posts

Amigos, estou com o relatório representado na imagem em anexo.

O único erro dele é na soma de valore com centavos ímpares.

1318.42+1318.42=2636.84, porém em meu relatório aparece 2636.83 já mexi em formatação de número, mas nada mudou.

relatorios carlos desp anal..JPG

Isso tá parecendo arredondamento nas fórmulas.  Experimente aumentar o número de casas decimais de todos os campos e veja se o valor bate.  Caso sim, reveja as fórmulas.

Sim amigo alterei como você disse e vi que uma informação de encargos em minha sql tem um número bem maior por isso havia formatado com apenas 2 números após a vírgula.

A minha expressão soma corretamente com o da funcionária na figura com o nome de Suellen Karine,

968,00+350,42=1318,42

o problema é do totalizador, pois mostra que 350,42+350,42 (última linha da seção da funcionária) é 700,83

esses 350,42 são valores arredondados, provavelmente o totalizador está pegando o valor sem arredondar mesmo que esteja ai 350,42.

alguma ideia de como resolver pessoal?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Mônica Alves
      Prezados,

É possível na guia "identificação" no cadatsro de funcionário mostrar um campo complementar, para que sua manutenção seja feita por la?
      Ou um campo complementar só pode aparecer na guia especifica de "campo complementar"?
    • By Alexsandro Santos
      Alguém já fez  ou uma dica de um select no SQL SERVER que retorne todos os eventos cadastrados no sistema RM LABORES e colunas de incidência, filtro por coligada?

• By Jocelino Monteiro
      Boa tarde a todos. Estou com esse erro ao tentar realizar o processo de calculo de rescisão. 
      As datas que o sistema me permite por estão corretas, porém recebo o erro a baixo ao tentar dar seguimento ao processo.

• By Valter Freire de Carvalho
      Ola a todos 
      estou fazendo um relatório que deve trazer listando uma a muma as verbas por funcionario, por periodo
      Query do detalhe1
      SELECT 
      pfunc.codcoligada,
      pfunc.NOME, 
      PFUNC.CHAPA
      FROM .pfunc         
      INNER JOIN               
      (     SELECT    DISTINCT 
          CODCOLIGADA, 
          chapa
          FROM        PFFINANC
          WHERE  
                    PFFINANC.CODCOLIGADA = :COLIGADA
             AND (PFFINANC.ANOCOMP * 12 + PFFINANC.mescomp) >= (:ano * 12) + :mes - 6     
             AND (PFFINANC.ANOCOMP * 12 + PFFINANC.mescomp) <= (:ano * 12) + :mes   
             AND PFFINANC.CODEVENTO IN ('0501', '0620', '0700',  '0712', '3078')
      ) verbas  ON verbas.CODCOLIGADA = pfunc.CODCOLIGADA AND  verbas.chapa = pfunc.CHAPA 
      WHERE PFUNC.CODSITUACAO <> 'D' 
      ORDER BY 
      PFUNC.CODCOLIGADA,
      PFUNC.CHAPA

essa é a query  do subrelatório "sem ligação"
           SELECT    DISTINCT
              PFFINANC.CODCOLIGADA,
              PFFINANC.CHAPA,
              PFFINANC.CODEVENTO 
          FROM    PFFINANC
          WHERE  
                    PFFINANC.CODCOLIGADA = :COLIGADA
             AND (PFFINANC.ANOCOMP * 12 + PFFINANC.mescomp) >= (:ano * 12) + :mes - 6     
             AND (PFFINANC.ANOCOMP * 12 + PFFINANC.mescomp) <= (:ano * 12) + :mes   
             AND PFFINANC.CODEVENTO IN ('0501', '0620', '0700',  '0712', '3078')
          ORDER BY 
              PFFINANC.CODCOLIGADA,
              PFFINANC.CHAPA,
              PFFINANC.CODEVENTO 
      eu incluí um sub relatório  "sem ligação com a query ,  mas  o sistema não habilida o campo "caminho" para eu fazer a ligação dos dados das duas.
      Quando mando imprimir, para cada item do detalhe da principal é exibido todas as linhas do sub relatório. 
      Alguém pode tem uma opinião do quê está errado ??
      Valeus

• By vini.zambrotti
      Prezados, bom dia!

Estou com erro 17 (<codigo>17</codigo><descricao>A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00:complemento' element is invalid - The value '' is invalid according to its datatype 'String' - The actual length is less than the MinLength value.) ao enviar o evento S-2200, segue asnexo print.
      Já verifiquei no cadastro do funcionário em endereços e está ok, poderiam me ajudar a identificar em qual campo está incorreto?

• By gmorais
      Olá amigos,
      É possível adicionar um subrelatório e definir sua quebra? Eu configurei a quebra no momento em que criei o subrelatório, mas quando o insiro no meu 'relatório pai', a quebra não acontece e ele repete as mesmas informações em todas as páginas.

Obrigado!
    • By caiiomonteiro
      Boa tarde pessoal
      Alguém tem algum modelo de relatório no RM Reports para gerar após a execução do fornecimento automático EPI/EPC ?

• By jose.candido
      Bom dia a todos,
      Sou novo por aqui e gostaria de apresentar um problema no qual não encontramos uma solução para ajuste.
      Fizemos a troca do note de um usuário na empresa, tecnicamente mantendo as mesmas configurações (Windows 10 PRO/ Office Home and Business 2013/ RM 12.1.27), porém ao tentar executar uma Planilha Net apresentou o erro:
      "Ocorreu um erro ao tentar executar este procedimento. Detalhes: Não há suporte para esta interface"
      O que nos chama atenção é que tudo foi executado da mesma forma que estava no antigo note. Temos o plugin vsta_setup (Visual Studio Tools for Applications 2013) instalado, temos o vstor_redist (Visual Studio Tools for Office Runtime 2010) instalado conforme orientação da TOTVS e além de todos os programas necessários também refizemos a instalação do Office, da biblioteca RM e até do antivírus que poderia ser um ofensor, mas nada disto resolveu.

Se alguém tiver uma ideia ou sugestão do que fazer e puder compartilhar aqui para testarmos, vamos executar as ações para validar.

• By vandersonbritodutra
      Pessoal, pergunta de Leigo mesmo.

Licença maternidade para comissionista.
      Funcionária recebe comissão sobre vendas e no calculo de licença está pagando somente o salario maternidade sobre a média que foi cadastrada no cadastro de funcionário.
      O evento de comissão não tem código de calculo nenhum, é calculado por formula.

Ae queria saber, como é cadastrada aquela media no cadastro do funcionário, a pessoa tem que informar manualmente?

Como faço para considerar o salario base ali no log de calculo, o salario base é correto aparecer?

"Código de Cálculo 17 - Prioridade 0

Início da Licença: 12/04/2020 00:00:00
                           Final da Licença: 09/08/2020 00:00:00
                           Dias de Licença no mês: 31
                           Dias já lançados no envelope: 31,00
                           Salário Base: 0,00
                           Valor do Salário Mater.: 0,00(Salário) / 31 * 31,00(Dias Licença) = 0,000000
                           Valor da Média: 1000,00
                           Valor total do Salário Maternidade: 0,000000 + 1000,00000 = 1000,00000
                           Valor do evento: 1.000,00000"

• By José Alison
      Boa noite!
      Estou enfrentando dificuldades em liberar o campo complementar do funcionário que vai a informação da redução salarial em todas as coligadas, ele só fica visível na coligada que eu criei. 
      Como faço pra ele aparecer em todas as coligadas?
  • Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.