omar 83 Report post Posted October 3, 2016 Bom dia. A partir da versão 12.1.13, com data prevista de liberação em dezembro deste ano, o License Server Virtual será obrigatório.Vejam no link abaixo: http://tdn.totvs.com/display/framework/TOTVS+|+License+Server+Virtual EDIT: Para a linha de produtos "PIMS Multicultivo" Quote Share this post Link to post Share on other sites
tiago.almeida 2 Report post Posted October 3, 2016 Omar, Sera que vai ser obrigatorio mesmo essa migração do license? Pois ainda existem muitos clientes com o hardlock. Att Quote Share this post Link to post Share on other sites
omar 83 Report post Posted October 4, 2016 (edited) Não é a linha RM, mas o PIMS Multicultivo !!!! PIMS Multicultivo x LS Virtual Obrigatório 27/09/2016 14:19 Geral Prezado Cliente, Desde 2014, a TOTVS utiliza o License Server Virtual (LSV) para o controle das licenças de uso dos softwares da TOTVS de uma forma mais ágil e eficiente, em conformidade com o contrato firmado com a TOTVS. A partir da versão 12.1.13, a linha de produtos PIMS Multicultivo exigirá o LSV para a autenticação de licenças. • O que acontece se eu não instalar o LSV antes de atualizar o PIMS Multicultivo para a versão 12.1.13? A solução PIMS Multicultivo não conseguirá autenticar a licença, impossibilitando o acesso do cliente ao sistema. • Como realizo a instalação do LSV? Veja passo a passo da instalação no Manual do LSV no TDN. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de Atendimento. Saiba mais sobre Ciclo de Vida e acompanhe o calendário do seu software. Acesse o Ciclo de Vida no Portal do Cliente. Voltar Edited October 4, 2016 by omar Quote Share this post Link to post Share on other sites
tiago.almeida 2 Report post Posted October 4, 2016 Boa Noite! Entendi, Att Quote Share this post Link to post Share on other sites
Jair - Fórmula 147 Report post Posted October 7, 2016 pô... não assusta todo mundo OMAR !!!! hahhaahahahha Editei lá no teu tópico pra deixar mais claro para todos e não assustar geral Quote Share this post Link to post Share on other sites
omar 83 Report post Posted October 8, 2016 Hehehe. Foi mal Jair... O pior é que no inicio eu achava que era para todos.... E instalei o novo LS na empresa. E funciona bem direitinho. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Jair - Fórmula 147 Report post Posted October 10, 2016 Funciona sim. Só que não é 100% solução pra não ficar nunca off line viu! Num cliente meu, já ficaram horas parados, porque, do nada o LS simplesmente não respondia mais para nenhuma requisição dos clientes. Depois de várias tentativas, reinícios de servidor, contatos com a TOTVS, etc., conseguimos resolver desinstalando e refazendo a instalação do zero. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Mah Oliveira 1 Report post Posted August 15, 2017 Hlera me acondam, please! então atualizando para o V12 não é ainda obrigatório o uso do LSV2014? Houve alguma mudança desde Out/2016 sobre essa obrigatoriedade? E se caso continua não sendo obrigatório para a linha TOTVS RM, qual seria a sugestão sobre a experiência de vocês quanto já terem migrado o LSV2014? Aconselha a já fazer? Obrigado, desde já. Quote Share this post Link to post Share on other sites
rteles 1 Report post Posted November 16, 2017 Boa Tarde, Procurando sobre a informação no Forum, hoje ao preparar uma base com a versão 12.1.18 nos deparamos com a obrigatoriedade do License Virtual. É possível instalar, converter mas ao acessar o sistema é apresentada a mensagem, impossibilitando do uso. Estamos correndo pra instalar o Virtual e deixar de vez esse Hardlock de lado. Abraços! Quote Share this post Link to post Share on other sites
omar 83 Report post Posted November 16, 2017 Boa tarde. Estou usando o LS Virtual desde outubro 2016. Nunca deu problema. Muito tranquilo, tanto a implantação (toda online sem necessitar da TOTVS), quando a manutenção (não existe, tudo automático). Quanto a ficar sem internet, normalmente vc tem 30 dias para continuar usando sem renovação. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Ronieri 5 Report post Posted December 7, 2017 Também estou migrando para a 12.1.18 e recebi a mesma msg de obrigatoriedade do License Server. Estou providenciando a instalação do mesmo para liberar o uso da versão, mas a minha dúvida é como vou "apontar" para o novo license server (IP e Porta nos parametros globais) se não consigo entrar no sistema na base convertida ? Alguma dica ? Desde já Obrigado !! Quote Share this post Link to post Share on other sites
omar 83 Report post Posted December 8, 2017 (edited) Bom dia. Quando vc tentar entrar no sistema vai aparecer uma tela, onde vc pode alterar estas informações. Desde que vc tenha desativado o LS com hardlock. Vá no equipamento do LS antigo, pare o serviço. Como não vai encontrar o LS antigo, aparece a tela. Edited December 8, 2017 by omar 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites