JonathanPrates Posted September 28, 2017 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 20 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 46 Report Posted September 28, 2017 Bom dia. Trabalhei por mutos anos com os sistemas da Senior de Blumenau e estou iniciando agora com o RM. Desenvolvi meu primeiro relatório com o RM Reports e de forma geral não tive muita dificuldade, mas tem um detalhe que eu não consegui resolver e venho pedir a ajude de vocês. Montei um relatório de títulos liquidados no contas a receber por período (preview.jpg em anexo), onde no filtro (filtro.jpg em anexo) eu seleciono o período desejado. Até aí tudo bem, o meu problema é que eu preciso recuperar essas datas e colocá-las no cabeçalho do relatório, indicando ao usuário final qual o período referente do relatório. Agradeço desde já qualquer ajuda. Quote
Solution Cedric Posted September 28, 2017 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 9 Content Per Day: 0.00 Reputation: 1 Achievement Points: 76 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 60 Solution Report Posted September 28, 2017 Ola Jonathan!... Só dá pra passar os dados digitados no relatório se você fizer filtros por parâmetros (adicionar campos\parâmetros). No teu caso acima, você pode deixar Coligada e Cliente/fornecedor no filtro e as datas passe por parâmetro e mova os parâmetros para dentro do seu relatório. Na execução o Gerador abre tela pro usuário digitar os filtros e depois outra tela para ele digitar os parâmetros. Segue anexo: a sequencia correta seria: Capturar, Capturar1 e Capturar2 Ou se você passara a primeira data encontrada na tabela e última encontrada, mas neste caso não seria as que o usuário digitou.. .... .... Quote
JonathanPrates Posted September 29, 2017 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 20 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 46 Author Report Posted September 29, 2017 Obrigado Cedric pela resposta. Entendi a sua explicação, consegui pegar o valor digitado pelo usuário nos parâmetros e transporta-lo para o relatório, mas não conseguir aproveitar os parâmetros digitados pelo usuário para utilizar no filtro. Procurei na internet por material que me explicasse como fazer essa parte mas não encontrei. Podia fazer a gentileza de detalhar um pouco esse procedimento? Mais uma vez obrigado. Quote
Recommended Posts