Jump to content

Recommended Posts

Olá amigos, quanto tempo não apareço por aqui em!

Tinha perdido meu acesso e o Jair acertou meu e-mail e cá estou eu novamente.

E para começar queria saber dos senhores se conseguiram utilizar a modalidade de "Registro Online no Boleto".

Estou vendo as parametrizações necessárias, já peguei a assinatura digital A1.

Vou agora falar com o banco, no caso o Bradesco, e tentarei fazer testes.

 

Queria saber com os senhores se estão utilizando esta modalidade, se está rodando tudo certinho, se estão tendo problemas, etc.

Toda informação será útil!

 

Grande abraço para todos e até logo.

:Valeu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Robinson,

Boa tarde.

Aqui temos um portal de cliente próprio e utilizamos os webservices dos Bancos Bradesco e Itau para registrar os boletos online. 

Estes webservices dos bancos citados funcionam muito bem.   No nosso portal o cliente tem a opção de imprimir boletos ainda não registrados ou vencidos com mais de 30 dias e isso é feito com o registro online, através dos webservices dos bancos.

A Totvs deve utilizar estes webservices, portanto não deve ter problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, omar disse:

Robinson,

Boa tarde.

Aqui temos um portal de cliente próprio e utilizamos os webservices dos Bancos Bradesco e Itau para registrar os boletos online. 

Estes webservices dos bancos citados funcionam muito bem.   No nosso portal o cliente tem a opção de imprimir boletos ainda não registrados ou vencidos com mais de 30 dias e isso é feito com o registro online, através dos webservices dos bancos.

A Totvs deve utilizar estes webservices, portanto não deve ter problema.

Olá Omar, boa tarde

Vocês utilizam assinatura digital A1 para isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, como temos 50 coligadas (obras SPEs) tivemos de adquiri várias assinaturas digitais A1. Uma para cada cnpj com carteira de cobrança.  

Nossas assinaturas digitais eram do tipo A3.  Agora utilizamos os dois tipos: A1 para o portal e A3 para os demais serviços.

Edited by omar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi Omar

Estou curioso agora para entender o funcionamento disso pelo Totvs, por que nas configurações tem um campo para Impressão Digital do Certificado, mas não vi um local para gravar o caminho da assinatura e senha.

Não tem quase material algum sobre isso junto a Totvs

image2017-5-31 8:32:40.png

Chegaram a fazer de algum cliente pelo Totvs antes de utilizar o Portal de vocês?

Estou procurando aqui como terei de fazer com o no Totvs, mas tá osso para achar um material mais completo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo Omar!

Sabia que estava faltando alguma coisa

Que versão é essa sua Omar?

Aqui estou utilizando a versão 12.1.17.175.

Conferi todos os acessos do Fluxus e até do Liber, mas não tem esta opção.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, omar disse:

Robinson,

Estou na versão 12.1.18.108

 

:EmoticonosMsN(155):

Poxa vida!

Pior que nesta versão não tem mais executável do Fluxus, né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem não, mas dá uma olhada no portal do cliente que nestes dias eles liberaram uma versão da 12.1.17.nnn

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, omar disse:

Tem não, mas dá uma olhada no portal do cliente que nestes dias eles liberaram uma versão da 12.1.17.nnn

Vi agora no FTP a 12.1.17.179

Estou baixando e já lhe digo se nesta release tem alguma coisa.

Obrigado Omar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta versão disponibiliza a nova legislação trabalhista.   Tem de marcar um parâmetro para ativar.

 

Arquivo.jpg

Edited by omar

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutos atrás, omar disse:

Esta versão disponibiliza a nova legislação trabalhista.   Tem de marcar um parâmetro para ativar.

Muito bom Omar.

Consegui falar com o suporte da Totvs e me informaram haver um script para aparecer o menu do Certificado Digital nas releases a partir da 12.1.17.137.

Estou só esperando este script chegar para eu executá-lo e iniciar os testes, aí conto como a coisa procedeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Omar, bom dia

A Totvs me enviou um script para habilitar o menu para configuração do certificado digital, tem que ter instalado na máquina do usuário a release 12.1.17.137 em diante.
Peguei agorinha e vou fazer os testes.

ExecSql.TOTVSGestãoFinanceira.FINANCEIRO01-1995.TotvsScript (Script para criação da tabela de certificado digital.)

 

:Valeu:

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Devo ter executado este script.  Não lembro.

Edited by omar

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, omar disse:

Bom dia.

Devo ter executado este script.  Não lembro.

Se converter para a 12.1.18.xxx o menu aparece também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Omar, boa tarde

Amigo, me diga uma coisa por favor.

Quando implantou o boleto online foi com o Bradesco?

Estou fazendo com o Bradesco e para o ambiente de teste eu gerei o boleto e o registro aconteceu com "sucesso" aí solicitei ao banco, que na verdade tem uma terceira por trás do negócio, e me responderam assim:

 

Bom dia Robinson!

 ********************************************************************************************

                No ambiente de teste o boleto não é registrado de fato, portanto não conseguimos verificar no sistema.

Por favor, enviar a mensagem assinada e/ ou JSON para verificarmos e te posicionarmos.

 

Atenciosamente,

 

Tayana Ferreira

 ********************************************************************************************

 

Só que na versão 12.1.17.xxx só existe o campos com os arquivos que ela pede se a transmissão der erro.

Estou achando muito estranho eles não terem a informação transmitida ao ambiente de teste.

Por isso queri muito sabe como foi que fez a homologação disso, se for possível.

 

 

:Valeu:

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Robinson,

Implantamos com BRADESCO e ITAU.   Soube que também já está disponível no Banco do Brasil.

Para realizar os testes com retorno incluimos alguns lançamento com valores de R$ 10,00 e efetuamos o pagamento.   Isso no ambiente de produção.

Outra coisa: haja paciência com este pessoal do banco.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, omar disse:

Robinson,

Implantamos com BRADESCO e ITAU.   Soube que também já está disponível no Banco do Brasil.

Para realizar os testes com retorno incluimos alguns lançamento com valores de R$ 10,00 e efetuamos o pagamento.   Isso no ambiente de produção.

Outra coisa: haja paciência com este pessoal do banco.

Poxa vida!
Então o arquivo de remessa não tem jeito mesmo T-T

Quando ao retorno da baixa, do pagamento deste boleto por parte do cliente eu nem tia pensado ainda como será.

Imagino que voltaria no mesmo caminho da integração de cobrança, não é?

Ou os pagamento destes boleto retornam por alguma outra rotina?

 

Obrigado pelo apoio Omar!

:Valeu: 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O retorno é da mesma forma.   Recebe o arquivo e importa.   Tem retorno do registro de cobrança também, só que no ambiente de produção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

O Banco do Brasil também já dispõe do registro online de boletos.  Já estão disponíveis Bradesco, Itau, Banco do Brasil.

Orientacoes.pdf

Edited by omar

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/11/2017 at 17:43, omar disse:

Boa tarde.

O Banco do Brasil também já dispõe do registro online de boletos.  Já estão disponíveis Bradesco, Itau, Banco do Brasil.

Orientacoes.pdf

Bom dia Omar

Amigo na versão 12.1.17 só foi funcionar o Registro Online de Boletos ontem com a liberação pela Totvs da release 12.1.17.200

Pelo Fluxus consegui registrar o boleto do Bradesco com sucesso.

Agora estou tentando fazer com que este registro online aconteça no processo seletivo da parte do educacional, para quando um candidato se inscreve no processo seletivo e então o sistema gera o boleto para que este pague a taxa de inscrição.

No portal gera o boleto mas, sem registro.

Já conseguiu fazer isso Ormar?

Alguém por aí já fez isso?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Aqui temos nosso próprio portal do cliente, não utilizamos o da TOTVS.  Foi neste portal que implantamos o registro online do BRADESCO.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Janaina Pereira
      Prezados
      Testamos anteriormente o Registro online do Bradesco e funcionou, porém agora (12.1.21) retomamos esse processo e o boleto para o Bradesco não está registrando.
      Para o Banco Santander está normal.
      Apresenta a mensagem
      |---------- Registro Online de Boletos
      |-----------------------------------------------------------
        | Inicio : 08/10/2018 15:04:43
        | Fim    : 08/10/2018 15:04:43
        | Duração: 00:00:00:468
        | Dados do processo :
        |  Erro na tentativa de registrar online o boleto 11999999:
        |  Erro retornado pelo serviço de registro do Banco Bradesco:
        |  O servidor remoto retornou um erro: (500) Erro Interno do Servidor.
    • By Juliana Paixão
      Galera, bom dia.

      Alguém já passou por esse erro ao tentar cancelar uma baixa de boleto:

      |---------- Salvando os dados para o serviço de sincronismo de atualização dos dados do SGI ---
      | | Inicio : 03/06/2015 09:44:14
      | | Fim : 03/06/2015 09:44:14
      | | Duração: 00:00:00:171
      | | Dados do processo :
      | | Violação de chave estrangeira
      | |
      | | Possíveis causas:
      | | - exclusão de registro que possui outros registros associados
      | | - inclusão de registro detalhe sem um registro mestre associado
      | |
      Realmente, o lançamento é do SGI, porém como proceder com o cancelamento desta baixa?
    • By FelipeSouza
      Boa tarde.

      Estou utilizando a nova MDI do Totvs Educacional, e estou enfrentando certa dificuldade para vincular um relatório do RM Reports (.net) ao menu "Imprimir boleto", da tela de boletos.
      Na tela de parâmetros relacionados a Tesouraria, selecionei a opção "RM Reports" no parâmetro "Tipo de relatório para Contrato/Boleto". No parâmetro "Boleto", selecionei o relatório (.net) responsável por apresentar o boleto.



      Após ter feito isso, na tela de "Boletos", seleciono um boleto e clico em "Processos > Imprimir boleto".



      Ao fazer isso é exibida a tela abaixo, para que seja selecionado o relatório responsável por exibir o boleto, porém, eu já havia definido acima, o relatório que seria utilizado.



      O pior de tudo, é que mesmo tento que selecionar novamente o relatório, ao clicar no botão "..." para abrir a tela de consulta, não é exibido nenhum relatório e não adianta tentar consultar algum, pois ainda assim nada é exibido.




      Alguém saberia/poderia me ajudar?
      Agradeço desde já, a qualquer ajuda ou conhecimento que for disponibilizada.
    • By julio.cesar
      Estou tentando emitir a 2 via de boleto pelo portal educacional, mas ao clicar na impressora para emitir ele abre uma janela informando a seguinte mensagem: "Database NAO existente!".
      Estou com um chamado aberto na TOTVS a mais de 20 dias e até o momento não recebi uma solução.
      De acordo com eles é um erro de versão.
      Portal Educacional: 11.52.55
      RM Classis Ensino Básico: 11.52.55
      emissao_2via_boleto_portaleducacional.rar
    • By AdilsonRib
      Caros Colegas,
      Estamos nos deparando com o seguinte problema aqui no portal (Classis Ens. Superior 11.50 e Fluxus)
      Criamos e parametrizamos o processo seletivo. Acontece que quando utilizamos o boleto e comprovante de inscrição "padrão TOTVS" funciona tudo certinho.
      Acontece que desde que "personalizarmos o boleto e comprovante de inscrição (inserindo logo, endereço...)" não mais conseguimos fazer inscrição ou mesmo emitir segunda via de quem já está inscrito. fica com a mensagem: AGUARDE ENQUANTO O SEU DOCUMENTO ESTÁ SENDO GERADO.
      É como entrasse num loop infinito (tela em anexo).
      Alguém já teve essa situação antes? Como faço pra resolver? não consigo RESPOSTA da TOTVS para o problema.
      Grato
      AdilsonRib

  • Recent

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.