Jose Roberto Brit Posted July 31, 2018 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 1 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 15 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 56 Report Posted July 31, 2018 Prezados colaboradores, Em primeiro lugar, parabenizo aos administradores deste fórum pelos assuntos abordados exclusivamente sobre os aplicativos que fazem o CorporeRM. Sou novato aqui e estou precisando de uma ajuda dos colegas no que diz respeito ao evento S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego no eSocial/TAF É seguinte: Na folha de Junho/2018 cadastrei no RMLabore 03 (três) Prestadores de Serviços no evento S-2300 sem problema, efetuei via TAF o envio dos eventos S-2300, S-1200 e S-1210 dos mesmos. No final do mês fechei a folha de pagamento competência Junho/2018 com o envio dos movimentos dos funcionários da empresa e dos três Autônomos transmitindo o evento S-1299 sem problemas. Porém, quando fui fechar a folha de pagamento competência Julho/2018 enviando o evento S-1299 no TAF, apareceu a seguinte mensagem: <ocorrencias> <ocorrencia> <tipo>2</tipo> <codigo>163</codigo> <descricao>O Trabalhador sem vinculo com Nome : SILVIO.............................. CPF : 4................. NIS : 1............ e Categoria : 701 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração. Ação Sugerida: Verificar a situação do trabalhador e efetuar a regularização.</descricao> <localizacao> </localizacao> Realmente a mensagem esta certa, o Trabalhador Sem Vínculo apenas prestou serviço no mês de Junho/2018. A partir daí entra a minha dúvida, qual é o procedimento para informar que o Prestador de Serviço não faz parte da folha de Julho/2018 ? Como envio o evento S-2399 ? Tem que demitir, ter uma rescisão desta pessoa no RMLabore ? Eles não tem rescisão. Vale lembrar que os três prestadores de serviço que apareceram em junho/2018 foram incluídos no RMLabore tendo como Tipo de Funcionário "Autônomo" com o código da Categoria para o eSocial nº 701. Então o que faço para regularizar esta situação ? Ciente da atenção de todos Att Roberto Brito Quote
Recommended Posts