Jump to content
Sign in to follow this  
Gelain

Contabilização do fgts

Recommended Posts

Boa tarde prezados,

Configurei o RM Labore para gerar a contabilização da folha, mas o FGTS está sendo contabilizado juntamente com os eventos do mês. Como se trata de um encargo, gostaria de contabilizar em separado.

Como faço para gerar somente os valores do FGTS nos encargos? Pensei em criar uma fórmula que buscasse o valor do FGTS na ficha financeira do mês da contabilização, mas não consegui construir essa fórmula.

O que acham?

Gostaria de ajuda.

Obrigado,

Adriano.

Boa tarde:

Fórmulas utilizadas aqui na empresa:

BAIXA PROVISÃO FGTS FERIAS: 0.080  * (MV(MES,ANO,'0024') + MV(MES,ANO,'0025') + MV(MES,ANO,'0039') + MV(MES,ANO,'0041') + MV(MES,ANO,'0056') + MV(MES,ANO,'0090') + MV(MES,ANO,'0138')) 

BAIXA PROVISAO FGTS 13: 0.080 * (MV(MES,ANO,'0060') + MV(MES,ANO,'0103'))

FGTS: BASEFGTS * 0.08

Substitua pelos eventos de sua empresa.

Embaixo os eventos utilizados aqui na minha empresa:

0001    PROVISAO FERIAS    4            0    0    0    *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        47    39    00000    
0002    CONTAB.LIQUIDO (NAO ALTERAR)    A        LIQC    0    0    0    OO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        0        00000    P
0003    ENCARGOS FERIAS    6    36,8000        0    0    0    *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        48    40    00000    
0004    13 SALARIO    7            0    0    1    O*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        49    41    00000    
0005    ENCARGOS 13 SALARIO    9    36,8000        0    0    0    O*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        50    42    00000    
0006    SALARIO EDUCACAO    3    2,5000        0    0    0    OOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        51    43    00000    
0007    SESI    3    1,4250        0    0    0    OOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        52    44    00000    
0008    INSS    3    25,0200        0    0    0    OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        53    45    00000    
0009    FGTS    A        x    0    0    0    OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        54    46    00000    P
0010    SENAI    3    0,9500        0    0    0    OOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        52    44    00000    
0011    BAIXA PROVISAO INSS FERIAS    A        CTB01    0    0    0    OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        110    109    00000    P
0012    BAIXA PROVISAO FGTS FERIAS    A        CTB02    0    0    0    OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        112    111    00000    P
0013    BAIXA PROVISAO INSS 13    A        CTB03    0    0    0    OOOOOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        114    113    00000    P
0014    BAIXA PROVISAO FGTS 13    A        CTB04    0    0    0    OOOO*OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO        116    115    00000    P

Faz um bocado de tempo que fiz...    Acho que até já mudou alguma coisa, mas como a contabilidade não pediu nenhum acerto...

Edited by omar
  • Like 1

17 horas atrás, Gelain disse:

Boa tarde prezados,

Configurei o RM Labore para gerar a contabilização da folha, mas o FGTS está sendo contabilizado juntamente com os eventos do mês. Como se trata de um encargo, gostaria de contabilizar em separado.

Como faço para gerar somente os valores do FGTS nos encargos? Pensei em criar uma fórmula que buscasse o valor do FGTS na ficha financeira do mês da contabilização, mas não consegui construir essa fórmula.

O que acham?

Gostaria de ajuda.

Obrigado,

Adriano.

Não entendi... O FGTS é contabilizado por padrão lá nos encargos mesmo. Não entendi como está pegando junto com os eventos como falou. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Jair - Fórmula
      Receita Federal atualiza regras da DCTFWeb
      Alterada regras relativas ao cronograma da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb), que substitui a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP).
      Foi publicada, no Diário Oficial da União de hoje, a Instrução Normativa RFB nº 1.853, de 2018, que atualiza a obrigatoriedade de entrega da Declaração de Débitos e Créditos Federais – Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb). A nova norma altera a IN RFB nº 1.787, de 2018. 
      Com isso a declaração deverá ser entregue em relação aos tributos cujos fatos geradores ocorrerem: 
      a) a partir do mês de abril de 2019, para as entidades empresariais com faturamento no ano-calendário de 2016 abaixo de R$ 78 milhões, exceto as optantes pelo Simples Nacional em 1º de julho de 2018 e as optantes pela utilização do eSocial na forma especificada no § 3º do art. 2º da Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 2, de 30 de agosto de 2016; e 
      b) a partir do mês de outubro de 2019, para os sujeitos passivos não enquadrados nos demais grupos.
      O prazo de entrega da DCTFWeb pelos órgãos públicos das administrações federal, distrital, estaduais e municipais, bem como suas autarquias e fundações, e pelas organizações internacionais e outras instituições extraterritoriais será estabelecido futuramente pela Receita Federal.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/dezembro/receita-federal-atualiza-regras-da-dctfweb
    • By maranac
      Muito bom dia!   Nós estamos implantando o RM Labore este ano, estou movimentando-o em paralelo ainda com o sistema anterior, porém em fase final.   A partir de Janeiro já ficaremos direto só com RM.   A questão é:- agora estamos dando andamento na parte contábil.   Temos 22 agencias na região, e preciso ver o que  e como fazer a parte contábil, o que parametrizar para gerar estes arquivos contábeis.   Nós estamos estruturados no RM por Seção. Conforme me foi passado teria que gerar um arquivo de cada vez, ou seja, 22 arquivos?   Não teria como gerar um arquivo único mas com quebra por CNPJ, pois são contabilizados em separado...   Enfim, alguém poderia me auxiliar ou dizer aonde poderia estar consultando?   Outra dúvida relacionada é:- a opção é gerar o arquivo txt, futuramente teria como exportar direto no sistema contábil?   Agradeço desde já pela atenção pessoal,   Natal de Paz!
    • By maranac
      Muito bom dia!   Nós estamos implantando o RM Labore este ano, estou movimentando-o em paralelo ainda com o sistema anterior, porém em fase final.   A partir de Janeiro já ficaremos direto só com RM.   A questão é:- agora estamos dando andamento na parte contábil.   Temos 22 agencias na região, e preciso ver o que  e como fazer a parte contábil, o que parametrizar para gerar estes arquivos contábeis.   Nós estamos estruturados no RM por Seção. Conforme me foi passado teria que gerar um arquivo de cada vez, ou seja, 22 arquivos?   Não teria como gerar um arquivo único mas com quebra por CNPJ, pois são contabilizados em separado...   Enfim, alguém poderia me auxiliar ou dizer aonde poderia estar consultando?   Outra dúvida relacionada é:- a opção é gerar o arquivo txt, futuramente teria como exportar direto no sistema contábil?   Agradeço desde já pela atenção pessoal,   Natal de Paz!
    • By julianap
      Estou gerando um relatório à partir da tabela PPartida do Corpore.
      Alguns registros estão com o valor "0" (zero) no campo CodFilial.
      Alguém já passou por isso ou sabe a origem dessa desinformação?
    • By tiago.almeida
      Boa Tarde!
      Alguém sabe como fazer uma contabilização de venda do SGI retroativa?
      Att
    • By Clofac
      Prezados,
      Gostaria de uma ajuda na seguinte questão, eu gero o Lote Contábil normalmente, ele não dá erro, tudo aparentemente certo, só que eu tenho alguns Centro de Custos que pertencem a uma determinada filial, só que no Lote contábil ele manda para uma outra filial, mas nem todos os ítens, já olhei em todos os lugares, mas não consigo achar o problema.
      Coloquei um exemplo em anexo.
      Abs
    • By Robinson
      Ola amigos do Forum RM
      O pessoal do meu departamento financeiro me reclamou que sempre que vão dar baixa nos títulos a pagar ou a receber eles tem que ficar selecionando eventos dentre diversos tipos de eventos contábeis que vão variar conforme a variação que deu origem ao lançamento no RM FLuxus.
      Eles gostariam que o próprio sistema seleciona-se o evento contábil no momento da baixa, para que com isso além de agiliar o processo evitassem erros.
      Estamos na versão 11.20 do Corpore RM.
      Estou dando andamento a homologação da versão 11.52 que já vi ter o processo de contabilização online mas, não li nada sobre o preenchimento do evento contábel no memomeno da baixa, o que acontece antes da contabilização.
      Vi também que nesta contabilização online será necessário eventos default o qual me gerou a dúvida se com a existência desses eventos defult iremos continuar utilizando a série de eventos que utilizamos ou se essa nova função vai também atender a necessidade de melhoria do meu departamento do financeiro.
      Até mais pessoal e mais uma vez conto com o conhecimento de vocês

• Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.