Jump to content

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Estamos usando a versão 12.1.22.201 e ao criar uma fórmula visual que na visão inicial de cadastro de aluno buscasse o nome do curso, está trazendo o curso apenas do primeiro aluno e não está trazendo o correto para cada aluno. Já verifiquei o ForEach e o retorno da consulta. Aparentemente está tudo correto. Alguém pode auxiliar? O suporte da TOTVS está me direcionando para consultoria e financeiramente é inviável para nós.

ExibeNomeCurso.TotvsWF

No seu rmsConsSQLActivity1, altera o parâmetro de MATRICULA para "Activity=rmsForEachActivity2, Path=Fields["RA"].AsString".

Em teoria, conforme sua SQL, ira percorrer a lista e pegar o RA para utilizar na consulta.

Veja se funciona.

Olá,Vou fazer os testes. Desistimos de buscar os dados por fórmula visual. Fizemos o carregamento automático da visão de cursos/habilitações

Fiz os testes  @nickenter mas trouxe o campo completamente vazio :(
image.png.f2e81f1428950057e3d2b283aabe1f21.pngimage.png.e840d74451d71e7f406743a40937696f.png

Esse post pode ser encerrado, como disse  preferimos colocar a visão de cursos/habilitações para ser carregada automaticamente

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ChromusMaster
      Tenho a seguinte demanda: Atualmente o sistema não impede de ser feita uma requisição de material com a quantidade de itens no pedido superior ao existente no saldo físico do sistema. Preciso bloquear e alertar o usuário sobre essa questão.
      Alguém teria uma ideia sobre como construir uma fórmula visual ou fórmula RM para conseguir validar isso?
    • By ChromusMaster
      Prezados, esta fórmula visual precisa ser alterada colocando na consulta os CODTMV fixos dos movimentos de notas ficais. Para quem for utilizar na saída pode precisar alterar a lógica da fórmula. Testado nas situações (movimento sem cotação / movimento com cotação ) mas sempre será preciso ter um pedido de compras.
    • By rteles
      Bom Dia Pessoal!
      Alguém consegue me ajudar no fluxo da fórmula visual para que na atividade "Enviar Email" seja agrupado os dados conforme o destinatário do e-mail.
      Explicando:
      Estou desenvolvendo uma fórmula com os dados construídos a partir de um select. Porém no resultado do meu select tenho uma coluna "Email do Gestor" essa coluna é variável e gostaria que fosse enviado 1 único e-mail para o destinatário da coluna "Email do Gestor" com todos os registros dos funcionários.
      No exemplo anexo consigo agrupar os dados da maneira que eu queiro mas no caso do meu select deixei com 2 emails para gestores diferentes mas estou recebendo somente 1 e-mail com todos os registros retornados da consulta.
      Não sei se a solução será incluir a atividade Enviar e-mail no loop, mas não estou conseguindo resolver.

Alguém têm alguma dica?
      Obrigado.
      19022018-ExemploFV.zip
    • By gpereira
      Pessoal, bom dia!
      Estou trabalhando em um processo que consiste em enviar informações financeiras para um WebService externo.
      Via Visual Studio, em um projeto do tipo Aplicativo de Console, o projeto é compilado e as informações são enviadas para esse WebService com sucesso.
      Quando crio o projeto do tipo Biblioteca de Classes e sigo o processo para criar uma atividade extra para formula visual conforme TDN http://tdn.totvs.com/display/public/rm/Criando+uma+nova+atividade;jsessionid=9A074DD08FA7C5325237988A3C513333, a Fórmula Visual é executada com sucesso  mas as informações, que estão fixas no fonte, não são envidas para o WebService. 
      No meu projeto utilizei algumas referências que creio eu, podem estar impactando na correta execução da FV, como o System.Net.Http e System.Net.Http.Headers por exemplo. Teria que copiar essa DLL para a pasta RM.NET?

• By cfsardinha
      Pessoal, estou precisando fazer um curso sobre folha de pagamento usando o sistema RM Labore. Infelizmente não tenho verba para fazer presencial na própria Totvs e o e-learning deles é muito fraco. Descobri um curso online da Datasix e outro da empresa No Gap. Alguém conhece e indica? Se não, teriam alguma indicação de curso online ou presencial no Rio de Janeiro? Grata.
    • By Cleber Brito
      Olá a todos,
      Gostaria do apoio de vocês para resolver um problema. Estou criando uma fórmula visual onde um campo em um determinado movimento deverá ser preenchido toda vez que for salvo.
      Abaixo segue o SQL com o update
      UPDATE TITMMOV
      SET  IDCLASSIFENERGIACOMUNIC = '101'
      ,RECMODIFIEDON = GETDATE()
      FROM TITMMOV
      WHERE IDMOV = :IDMOV  
      Quando tento salvar o movimento ele me envia uma mensagem dizendo que:
      Erro na execução da Atividade: 'SQL_UPDATE'
      Erro: O comando não inclui a coluna de controle RECMODIFIEDBY. Essa coluna é obrigatória e deve ser preenchida.
      Eu já achei o campo, mas não sei como colocar o usuário corrente através do set.
      Quem puder me ajudar, ficarei agradecido.
    • By raphaelluizschettino
      PRezados estou tentando utilizar uma fórmula visual com a seguinte condição.
      this.Tables["TITMMOV"]["CODUND"].OriginalValue == "MIL"
      Na tela de ordem de compra no rm nucleos, só que nada ocorre.
      Eu coloquei um gerador de exceção abaixo do if com a mensagem de erro "Você está utilizando um produto com unidade  MIL.".
      Só que ao colocar um produto (que tem a unidade mil ) numa ordem de compra nada ocorre, mesmo eu tendo colocado no gatilho de antes de salvar o registro.
      Minha fórmula está errada? Vi na tela e o campo relamente é codund, e a tabela do item é a titmmov.
    • By raphaelluizschettino
      Prezados estou seguindo um exemplo da TDN para criar uma fórmula visual.
      Sò que aparece quando clico em destinatário a mensagem seguinte aparece: 'O objeto de tipo 'System.String' não pode ser convertido no tipo 'System.String[]'.'
      EStou na figura 12 do link http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=75269761
  • Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.