luciano-damata Posted April 1, 2019 Topic Count: 4 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.00 Reputation: 1 Achievement Points: 61 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 52 Report Posted April 1, 2019 Bom dia! Pegamos o manual para parametrizar a Qualificação de Fornecedores/Produtos, só que não temos as fórmulas para utilizar a funcionalidade de qualificação de fornecedores, desta forma, gostaria de saber se vocês tem algum exemplo de fórmula padrão dessas qualificações? http://tdn.totvs.com/display/public/LRM/COT0001_Qualificacao_de_fornecedores Att. Luciano 1
Jair - Fórmula Posted April 2, 2019 Topic Count: 946 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,182 Content Per Day: 1.26 Reputation: 459 Achievement Points: 109,764 Solved Content: 0 Days Won: 266 Status: Offline Age: 53 Device: Windows Report Posted April 2, 2019 Eu sinceramente não consigo entender, mas a TOTVS não passa qualquer exemplo de fórmulas para a utilização deste módulo. Tentei por diversas vezes conseguir algo, e o suporte enrola enrola e não passa nada. Não ajuda. No final na empresa que eu queria fazer esse controle, conversamos e preferimos fazer via banco de dados, por Procedure e Triggers mesmo. 1
Raphael Gomes Posted January 31, 2025 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 49 Content Per Day: 0.04 Reputation: 14 Achievement Points: 337 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Device: Windows Report Posted January 31, 2025 Em 02/04/2019 at 19:11, Jair - Fórmula disse: Eu sinceramente não consigo entender, mas a TOTVS não passa qualquer exemplo de fórmulas para a utilização deste módulo. Tentei por diversas vezes conseguir algo, e o suporte enrola enrola e não passa nada. Não ajuda. No final na empresa que eu queria fazer esse controle, conversamos e preferimos fazer via banco de dados, por Procedure e Triggers mesmo. @Jair - Fórmula, bom dia. Como você implantou através de procedures e triggers? Preciso implantar e não estou conseguindo através da qualificação do fornecedor por conta da falta de documentação. 1
Jair - Fórmula Posted January 31, 2025 Topic Count: 946 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,182 Content Per Day: 1.26 Reputation: 459 Achievement Points: 109,764 Solved Content: 0 Days Won: 266 Status: Offline Age: 53 Device: Windows Report Posted January 31, 2025 9 horas atrás, Raphael Gomes disse: @Jair - Fórmula, bom dia. Como você implantou através de procedures e triggers? Preciso implantar e não estou conseguindo através da qualificação do fornecedor por conta da falta de documentação. Nossa Raphael, foi antes da pandemia ainda. Lembro que fizemos várias tratativas via procedures e jobs que rodam no banco de dados a noite e pela manhã para atualização dos dados. Mas realmente foi há muito tempo e não tenho mais acesso a qualquer dado no cliente, pois, era um consórcio e até fechou lá. Interromperam os trabalhos. Eu acho que foi por volta de 2016 isso!! Nós analisamos as tabelas que precisavam ser populadas, e geramos os tratamentos todos.
Raphael Gomes Posted February 1, 2025 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 49 Content Per Day: 0.04 Reputation: 14 Achievement Points: 337 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Device: Windows Report Posted February 1, 2025 18 horas atrás, Jair - Fórmula disse: Nossa Raphael, foi antes da pandemia ainda. Lembro que fizemos várias tratativas via procedures e jobs que rodam no banco de dados a noite e pela manhã para atualização dos dados. Mas realmente foi há muito tempo e não tenho mais acesso a qualquer dado no cliente, pois, era um consórcio e até fechou lá. Interromperam os trabalhos. Eu acho que foi por volta de 2016 isso!! Nós analisamos as tabelas que precisavam ser populadas, e geramos os tratamentos todos. Entendi. Não sei se fez algo parecido, mas o caso lá, é que precisamos bloquear o fornecedor para realizar novas cotações caso esteja inadimplente, porém não podemos inativar caso esteja com processo de escrituração ainda em aberto. Se inativar o Fiscal vai precisar ficar pedindo para ativar e nesse meio período pode correr o risco do comprador realizar a cotação com esse fornecedor inadimplente.
Jair - Fórmula Posted February 2, 2025 Topic Count: 946 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,182 Content Per Day: 1.26 Reputation: 459 Achievement Points: 109,764 Solved Content: 0 Days Won: 266 Status: Offline Age: 53 Device: Windows Report Posted February 2, 2025 O que tratávamos na época por lá eram questões de prazos de entrega e qualidade nos produtos. Havia uma avaliação que era feita pós-entregas e se houvesse problemas, era avaliado isso no fornecedor, e eram automaticamente feitas avaliações por atrasos, onde diariamente rodava Procedures no BD e preenchia valores nas avaliações dos CLIFOrs. Lembro que algumas amarrações foram parametrizadas e no final o preenchimento de dados era quase que todo via BD. Com a qualificação ativada, eram feitos bloqueios nas cotações.
Raphael Gomes Posted February 3, 2025 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 49 Content Per Day: 0.04 Reputation: 14 Achievement Points: 337 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Device: Windows Report Posted February 3, 2025 Entendi. Acredito que seja o que preciso aqui, só preciso entender como é feito esse bloqueio na cotação, visto que para bloquear o fornecedor para não aparecer no Assistente de Cotação o mesmo deve estar desativado.
Jair - Fórmula Posted February 4, 2025 Topic Count: 946 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,182 Content Per Day: 1.26 Reputation: 459 Achievement Points: 109,764 Solved Content: 0 Days Won: 266 Status: Offline Age: 53 Device: Windows Report Posted February 4, 2025 23 horas atrás, Raphael Gomes disse: Entendi. Acredito que seja o que preciso aqui, só preciso entender como é feito esse bloqueio na cotação, visto que para bloquear o fornecedor para não aparecer no Assistente de Cotação o mesmo deve estar desativado. Então @Raphael Gomes, não precisa exatamente bloquear ele para não aparecer, basta que na classificação dele, esteja com um valor baixo. E conforme os parâmetros, se estiver abaixo, acho que ele nem aparece para a cotação. Como comentei, faz tempo que usei isso, mas é quase certeza que era assim que bloqueava, gerando uma "nota" baixa para ele, onde era gravado no banco e fazia não aparecer.
Raphael Gomes Posted February 10, 2025 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 49 Content Per Day: 0.04 Reputation: 14 Achievement Points: 337 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Device: Windows Report Posted February 10, 2025 (edited) Em 04/02/2025 at 07:51, Jair - Fórmula disse: Então @Raphael Gomes, não precisa exatamente bloquear ele para não aparecer, basta que na classificação dele, esteja com um valor baixo. E conforme os parâmetros, se estiver abaixo, acho que ele nem aparece para a cotação. Como comentei, faz tempo que usei isso, mas é quase certeza que era assim que bloqueava, gerando uma "nota" baixa para ele, onde era gravado no banco e fazia não aparecer. Fiz os testes e realmente não aparece na visão inicial, porém, somente aparece se o comprador filtrar o fornecedor. O ideal seria ele não aparecer nem nos filtros para não ter erro de não selecionar o fornecedor inadimplente: Edited February 10, 2025 by Raphael Gomes
Recommended Posts