Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×

Recommended Posts

• Topic Count:  4
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  4
  • Content Per Day:  0.00
  • Achievement Points:  61
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  0
  • Status:  Offline

Posted

Bom dia!

Pegamos o manual para parametrizar a Qualificação de Fornecedores/Produtos, só que não temos as fórmulas para utilizar a funcionalidade de qualificação de fornecedores, desta forma, gostaria de saber se vocês tem algum exemplo de fórmula padrão dessas qualificações?

http://tdn.totvs.com/display/public/LRM/COT0001_Qualificacao_de_fornecedores

Att.

Luciano

• Like 1

• Topic Count:  946
  • Topics Per Day:  0.13
  • Content Count:  9,182
  • Content Per Day:  1.26
  • Achievement Points:  109,764
  • Days Won:  266
  • Device:  Windows

Posted

Eu sinceramente não consigo entender, mas a TOTVS não passa qualquer exemplo de fórmulas para a utilização deste módulo. Tentei por diversas vezes conseguir algo, e o suporte enrola enrola e não passa nada. Não ajuda. No final na empresa que eu queria fazer esse controle, conversamos e preferimos fazer via banco de dados, por Procedure e Triggers mesmo.

• Like 1
  • 5 years later...

• Topic Count:  12
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  49
  • Content Per Day:  0.04
  • Achievement Points:  337
  • Days Won:  2

Posted
Em 02/04/2019 at 19:11, Jair - Fórmula disse:

Eu sinceramente não consigo entender, mas a TOTVS não passa qualquer exemplo de fórmulas para a utilização deste módulo. Tentei por diversas vezes conseguir algo, e o suporte enrola enrola e não passa nada. Não ajuda. No final na empresa que eu queria fazer esse controle, conversamos e preferimos fazer via banco de dados, por Procedure e Triggers mesmo.

@Jair - Fórmula, bom dia.

Como você implantou através de procedures e triggers? Preciso implantar e não estou conseguindo através da qualificação do fornecedor por conta da falta de documentação.

• Like 1

Posted
9 horas atrás, Raphael Gomes disse:

@Jair - Fórmula, bom dia.

Como você implantou através de procedures e triggers? Preciso implantar e não estou conseguindo através da qualificação do fornecedor por conta da falta de documentação.

Nossa Raphael, foi antes da pandemia ainda. Lembro que fizemos várias tratativas via procedures e jobs que rodam no banco de dados a noite e pela manhã para atualização dos dados. Mas realmente foi há muito tempo e não tenho mais acesso a qualquer dado no cliente, pois, era um consórcio e até fechou lá. Interromperam os trabalhos. Eu acho que foi por volta de 2016 isso!! Nós analisamos as tabelas que precisavam ser populadas, e geramos os tratamentos todos.  

Posted
18 horas atrás, Jair - Fórmula disse:

Nossa Raphael, foi antes da pandemia ainda. Lembro que fizemos várias tratativas via procedures e jobs que rodam no banco de dados a noite e pela manhã para atualização dos dados. Mas realmente foi há muito tempo e não tenho mais acesso a qualquer dado no cliente, pois, era um consórcio e até fechou lá. Interromperam os trabalhos. Eu acho que foi por volta de 2016 isso!! Nós analisamos as tabelas que precisavam ser populadas, e geramos os tratamentos todos.  

Entendi. Não sei se fez algo parecido, mas o caso lá, é que precisamos bloquear o fornecedor para realizar novas cotações caso esteja inadimplente, porém não podemos inativar caso esteja com processo de escrituração ainda em aberto. Se inativar o Fiscal vai precisar ficar pedindo para ativar e nesse meio período pode correr o risco do comprador realizar a cotação com esse fornecedor inadimplente.

Posted

O que tratávamos na época por lá eram questões de prazos de entrega e qualidade nos produtos. Havia uma avaliação que era feita pós-entregas e se houvesse problemas, era avaliado isso no fornecedor, e eram automaticamente feitas avaliações por atrasos, onde diariamente rodava Procedures no BD e preenchia valores nas avaliações dos CLIFOrs. 

Lembro que algumas amarrações foram parametrizadas e no final o preenchimento de dados era quase que todo via BD. Com a qualificação ativada, eram feitos bloqueios nas cotações.  

Posted

Entendi. Acredito que seja o que preciso aqui, só preciso entender como é feito esse bloqueio na cotação, visto que para bloquear o fornecedor para não aparecer no Assistente de Cotação o mesmo deve estar desativado.

Posted
23 horas atrás, Raphael Gomes disse:

Entendi. Acredito que seja o que preciso aqui, só preciso entender como é feito esse bloqueio na cotação, visto que para bloquear o fornecedor para não aparecer no Assistente de Cotação o mesmo deve estar desativado.

Então @Raphael Gomes, não precisa exatamente bloquear ele para não aparecer, basta que na classificação dele, esteja com um valor baixo. E conforme os parâmetros, se estiver abaixo, acho que ele nem aparece para a cotação. Como comentei, faz tempo que usei isso, mas é quase certeza que era assim que bloqueava, gerando uma "nota" baixa para ele, onde era gravado no banco e fazia não aparecer. 

Posted (edited)
Em 04/02/2025 at 07:51, Jair - Fórmula disse:

Então @Raphael Gomes, não precisa exatamente bloquear ele para não aparecer, basta que na classificação dele, esteja com um valor baixo. E conforme os parâmetros, se estiver abaixo, acho que ele nem aparece para a cotação. Como comentei, faz tempo que usei isso, mas é quase certeza que era assim que bloqueava, gerando uma "nota" baixa para ele, onde era gravado no banco e fazia não aparecer. 

Fiz os testes e realmente não aparece na visão inicial, porém, somente aparece se o comprador filtrar o fornecedor. O ideal seria ele não aparecer nem nos filtros para não ter erro de não selecionar o fornecedor inadimplente:

image.png.6d4cb1191784b9cffe814b9be66053a7.png

Edited by Raphael Gomes