Jump to content
Sign in to follow this  
Fórum RM

Client SQL 11

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Adelson joão da Silv
      Pessoal, boa tarde! Estou chegando agora nesse fórum e gostaria se possível de uma ajuda, é que estou tentando fazer uma consulta SQL que retorne os seguintes dados:
      Chapa I Nome I Código do Evento I Descrição do Evento I Valor do Evento Jan/2019 I Valor do Evento Fev/2019 I Valor do Evento Mar/2019.
      Será que alguém tem essa consulta montada? se sim, agradeço desde já se puder disponibilizar.
      Adelson João
    • By Leandro Abreu
      Boa tarde! Tenho duas tabelas.
      1: tblAusenciaprofisional
         Profissinal:
         Data da ausência:
         Hora da ausência:
         Data do retorno:
         Hora do retorno:
      2: tblAgendamento
           Profissional:
           Data da Consulta:
           Hora da consulta:
      Procedure incluir:
      @ProfissionalProfissional
      @DatadaConsulta
      @HoradaHoradaconsulta:
      Minha dúvida é como faço a validação, se o profissional sai dia x as 8 Da manhã e volta dia y as 13 horas. Neste intervalo não vou conseguir marcar consulta.
    • By Severo Daniel Madruga
      Boa tarde
      Sou novo no mundo dos sistemas Totvs linha RM, estou precisando gerar diversos cubos e raltorios para a versão do RM.Educacional mas estou com uma dificuldade enrome em identificar e entender a identificacao de qual atabela pertençe a qual linha de produtos dentro do banco de dados, gerei um relatorio da tabela GLINKSREL porem existem muitas tabelas que não me levam as respostas esperadas na minha consulta.
      Agradeço a ajuda
    • By Jair - Fórmula
      Estou montando um conceito de testes aqui e usando uma leitura  tipo CONEXAO DE BANCO DADOS com Sentença SQL e me retorna esse erro abaixo. Já ouvi falar, mas não consigo saber exatamente o que colocar no lugar da sentença lá 😕 Por sinal queria mesmo era usar uma  procedure. Ai dependendo já não sei o que fazer neste caso, mas vamos lá... 

" A sentença SQL da tabela deve conter um comentário para substituição do filtro. /* where */ OU /* and */    "
      Minha sentença é básica, ainda de testes, por exemplo:
      Select CodColigada, Sum(Valor) as Valor 
      From TabTemp
      Where 1=1
      Group by CodColigada
    • By rafaelf
      Esse manual irá te ajudar a identificar:
      - uma tabela a partir de uma tela de cadastro.
      - entender como foi criada a tabela GLINKSREL
      - a executar comandos em SQL e outros.

treinamentodesql.pptx
    • By Jair - Fórmula
      Montei uma listagem de tabelas dinâmicas do sistema para quem quiser consultar facilmente o nome de alguma tabela usada para armazenar detalhes de tabelas usadas internamente no sistema para algumas funções, como itens de código de situação de funcionários, tipo de dependente, entre outros.

Vou montar uma outra consulta , provavelmente uma procedure, com informações das tabelas com os detalhes, da GCONSIST, e demais tabelas internas usadas nas tabelas dinâmicas do sistemas. 

Listagem de Tabelas Dinâmicas.xlsx
    • By cezarvinicius
      Boa tarde, pessoal!
      Esse script que estou enviando serve para auxiliar o DP (ou RH) a identificar os funcionários que tiveram os dias pagos inferiores a 30 dias e qual foi o motivo (descontos do mês anterior, atestados médicos), com base nas férias, salário maternidade e atestados. O registro identificado apenas como "MENOR" significa que deve ser verificado pelo DP,  pois existe alguma situação incomum. Esse relatório é mais completo do que verificar somente pelo saldo.

• By Thiago Queiroz
      Boa tarde,
      Gostaria de uma ajuda com um relatório que estou montando,
      no relatório deve ter todos os fornecedores que a empresa DEVE porem não pode ter "puxa" os já pagos, cancelados e com cheque.
      montei um que a condição é flan.statuslan = '0' que vai puxar os resultados que não foram pagos, porem puxa os vencidos e com cheque, e nao acho nada nas tabelas que eu posssa por outra condição para diferenciar.

SELECT FLAN.CODCOLIGADA,
             FLAN.CODCFO,
             FCFO.NOME,
             SUM(FLAN.VALORORIGINAL) AS [VALOR TOTAL]
      FROM FLAN
      INNER JOIN FCFO ON ( FLAN.CODCOLCFO = FCFO.CODCOLIGADA AND FLAN.CODCFO = FCFO.CODCFO )
      WHERE FLAN.PAGREC = '2' AND FLAN.STATUSLAN = '0'
      GROUP BY FLAN.CODCOLIGADA,FLAN.CODCFO,  FCFO.NOME
      ORDER BY FLAN.CODCOLIGADA, FCFO.NOME
    • By Jair - Fórmula
      Script com função para montagem de data com último dia útil do mês, considerando a tabela de feriados do RM, ou seja, se o último dia do mês cair em algum feriado cadastrado no RM, retorna o dia útil anterior.Para o caso de usar versão do SQL mais antiga, onde não existe a função EOMONTH(). É só comentar a linha em questão que usa essa função do SQL Server deixando a outra. Mantenha a que preferir usar... 

If OBJECT_ID (N'dbo.fnc_UltDiaUtilRM' ) is not null Drop Function dbo.fnc_UltDiaUtilRM; Go Create Function dbo.fnc_UltDiaUtilRM (@DataBase DateTime) Returns Date as Begin Declare @UltDia Date Declare @CalendOficial Varchaaaar(10) Set @CalendOficial = '0000001' -- Código do Calendário Oficial a ser usado do RM -- Usando a Função EOMONTH que funciona para o SQL 2012 em diante... Set @UltDia = EOMONTH(@DataBase) -- Usando a Função DateAdd apenas para montar o último dia do mês, que funciona para o SQL 2008 e mais atuais... Set @UltDia = DATEADD(dd, -DAY(DATEADD(M, 1, @DataBase)), DATEADD(M, 1, @DataBase)) inicio: If ( Select DiaFeriado From GFeriado (nolock) Where DiaFeriado = @UltDia and CodCalendario = @CalendOficial ) is not null Begin Set @UltDia = DateAdd(d, -1, @UltDia) End if (Select DatePart(dw, @UltDia)) in (1, 7) or ( Select DiaFeriado From GFeriado (nolock) Where DiaFeriado = @UltDia and CodCalendario = @CalendOficial ) is not null Begin Set @UltDia = DateAdd(d, -1, @UltDia) goto inicio End Return(@UltDia) End Go -- Exemplo de utilização Select dbo.fnc_UltDiaUtilRM (Getdate())
      Exemplo de utilização
      Select dbo.fnc_UltDiaUtilRM (Getdate())

**** Veja que foi usado em uma parte no texto acima o VARCHAAAAR e não o nome correto, pois, há um bloqueio de segurança para evitar códigos maliciosos que façam ataques no fórum. Então, apenas enviando em arquivo, ou trocando essa palavra desta forma que fiz. Ao copiar e passar para seu ambiente, sempre deverá corrigir para o termo correto!! 😀
  • Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.