Jump to content

Recommended Posts

Bom dia, 

Gostaria de saber se é possível eu criar um SQL cujas colunas correspondam ao resultado de fórmulas. 

Por exemplo, para o emprego "fulano" o resultado da execução da fórmula "tal" é "X".

Pergunto isso visto que, ao executar a fórmula, tenho que escolher o contexto de execução(chapa do empregado), logo, só consigo saber o resultado se eu verifico individualmente empregado por empregado, assim fica complicado de fazer uma análise mais ampla do resultado das fórmulas. Então caso conseguisse executar a fórmula para todos empregados ajudaria bastante.

Obrigado.

Olá Tiago, se o resultado da Fórmula for um único registro, ou único valor, sim, pode. 

Você consegue passar nas sentenças SQL parametros que são fórmulas, algo como:

Select Chapa, Nome, 'FORMULA_X' as 'Cód da Fórmula', :FRM_Formula_X as Valor 

From ... 

Sendo FORMULA_X a sua fórmula em questão.

6 minutos atrás, Jair - Fórmula disse:

Olá Tiago, se o resultado da Fórmula for um único registro, ou único valor, sim, pode. 

Você consegue passar nas sentenças SQL parametros que são fórmulas, algo como:

Select Chapa, Nome, 'FORMULA_X' as 'Cód da Fórmula', :FRM_Formula_X as Valor 

From ... 

Sendo FORMULA_X a sua fórmula em questão.

Bom dia, obrigado pela resposta. 

Tentei fazer conforme você colocou mas caí no problema do SQL pedir a seleção do contexto, aí eu escolho um empregado qualquer, executo, e tenho como resultado uma tabela com a chapa, re, uma coluna com cabeçalho escrito 0195MR e todas linhas também(de todos os empregados) e o valor do empregado que selecionei no contexto de execução aparece o mesmo valor para todos.

Coloquei assim a fórmula:

SELECT CHAPA, NOME, '0195MR' as '0195MR', :FRM_0195MR as VALOR
FROM PFUNC

Peço desculpas que postei na seção do fórum errada. Recém registrei-me e só depois vi que havia uma parte específica para SQL's. 

A ideia do SQL seria ele não me pedir nenhum contexto de execução e dar o resultado para cada empregado em sua respectiva linha.