Jump to content

Recommended Posts

Preciso criar um relatório parecido com o Extrato Cliente Fornecedor (Gestão Financeira - Fluxus), mas não encontro as tabelas que compõem a estrutura desse relatório, conforme print anexo. Tipo ExtratoCliFor, SaldoAnterior, etc. Alguem poderia me ajudar? 

image.png

Obrigado pelo retorno. Imaginei mesmo que fosse uma Query, mas não consigo encontrá-las no Banco de Dados. Como podemos notar, no alto da tela, junto com o botão adicionar fonte de dados, não tem nenhuma consulta sql associada ao relatório.

Oi,

Alguns relatórios são emitidos por processo do sistema, não pelo reports. Por isso as tabelas estranhas.
No momento da emissão, o sistema usa consulta como "View". Que são as fontes de dados que você marcou no print. Essas "Views" servem somente para a emissão mesmo.

Se quiser um relatório igual que seja emitido via reports, copiar este não é funcional. Mas vc pode copiar somente para ter uma estrutura e substituir as fontes de dados por scripts sql com os campos que vc precisa.
Foi o que fiz para emitir Espelho de Ponto fora do processo de emissão do Chronus, por exemplo.

Bom dia Jailton! É o que estou precisando e querendo fazer. Um novo relatório baseado nos campos que constam desse relatório default. Mas não consigo encontrar nas tabelas normais os campos correspondentes. Pode me dizer como fez com o seu Espelho de Ponto? Estou precisando de um Extrato Cliente Fornecedor com o layout diferente do default. Obrigado.

1 hora atrás, Jailton Garcia disse:

Oi,

Alguns relatórios são emitidos por processo do sistema, não pelo reports. Por isso as tabelas estranhas.
No momento da emissão, o sistema usa consulta como "View". Que são as fontes de dados que você marcou no print. Essas "Views" servem somente para a emissão mesmo.

Se quiser um relatório igual que seja emitido via reports, copiar este não é funcional. Mas vc pode copiar somente para ter uma estrutura e substituir as fontes de dados por scripts sql com os campos que vc precisa.
Foi o que fiz para emitir Espelho de Ponto fora do processo de emissão do Chronus, por exemplo.

Boa tarde Jailton,

Esse relatório você emite pelo reports? Consegue emiti-lo via Portal?