Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel Pacheco

Grafico no RM report

Recommended Posts

Bom dia,

Quem pode me ajudar em grafico no RM Report?
Estou fazendo um grafico tipo barra para mostrar o desempenho do aluno no RM Educacional.

Mas não entendo como criar um grafico, tipo o que seria a SERIE? como faço para que o o eixo X sair as disciplinas com os valores das notas?
Trabalho com sql no relatório e os campos estão no relatório.

Desde ja agradeço.

Edited by Daniel Pacheco

Conseguir resolver em partes, segue um exemplo:

1 - O gráfico fornece as notas por disciplina, então o eixo X deve aparecer com o codigo da disciplina e o eixo Y o valor das notas de 0 a 10;
2 - Cria-se um detalhe para incluir os campos que irão para o gráfico;
3 - Inclua o gráfico no relatório, vá até a opção >  no canto superior direito, depois Executar Designer, crie a bendita da série;
4 - Série seria cada barra ou informação que irá aparecer no gráfico, no meu caso serão as notas de 1º, 2º, 3º e 4º Bimestre. Nesse exemplo teremos que ter 4 SÉRIES;
5 - Em cada série você deve incluir o campo que vai ser o eixo X. Isso será feito na aba Propriedades/Argumento Data Member. Isso deve ser feito em cada serie. No meu exemplo será o código da disciplina;
6 - No eixo Y será informado os valores da notas que será inclusa na aba Dados. Nessa aba apresenta as tabelas disponíveis, é só pegar o campo da nota e incluir na opção "Value" abaixo. 
Salve o relatório e faça o teste.

image.png.cbaa25626da17838b297bb2b9e6b680b.png

Claro que meu gráfico está bem básico, já que aprendi hoje, mas fica como uma dica para quem precisar.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Paulo de Tarso
      Pessoal, boa tarde!
      Estou com a versão mais atual da linha RM 12.1.18.122 e estou tendo um problema de travamento sempre que altero as propriedades de " Aparência / Estilo " do grupo.
      Tela em anexo!
      Alguém já passou por essa e sabe me dizer o que posso fazer para resolver a situação?
      Agradeço atenção de todos.

• By araujoronaldo
      Prezados,
      Confeccionei um gráfico do tipo Drill Down, gráfico de barra, contendo 3 séries. A sentença SQL utilizada no gráfico retorna informações de compras, descendo até o nivel do produto comprado.
      A Serie 1 mostra o valor total por tipo de faturamento (no nosso caso são 2 tipos possiveis)
      A Série 2 mostra o valor total por grupo de produtos
      A Série 3 mostra o valor total por Natureza Orçamentária e financeira
      Gostaria que o valor apresentado no gráfico de barra fosse totalizado e apresentado no topo da barra, porém, estão sendo apresentados diversos valores impressos na barra. Pode ser o resultado de algum agrupamento. Na minha SQL não estou usando Group By.
    • By Excluído
      Alguém sabe como resolver esse problema, o gráfico não aparece e sim mensagens em seu lugar.
      Obrigado
    • By iotabe
      Boa tarde!
      Estou criando um formulário no RM Reports, tenho a seguinte conslta SQL
      SELECT SMATRICPL.RA, PPESSOA.NOME, PPESSOA.RUA, PPESSOA.NUMERO, PPESSOA.BAIRRO, PPESSOA.CEP, PPESSOA.CIDADE, PPESSOA.ESTADO,
      PPESSOA.TELEFONE1, PPESSOA.EMAIL, SCURSO.NOME AS CURSO, SPLETIVO.DESCRICAO, SMATRICPL.IDPERLET,
      SMATRICPL.IDHABILITACAOFILIAL, SMATRICPL.CODCOLIGADA
      FROM SMATRICPL INNER JOIN
      SPLETIVO ON SMATRICPL.IDPERLET = SPLETIVO.IDPERLET INNER JOIN
      SHABILITACAOFILIAL ON SMATRICPL.IDHABILITACAOFILIAL = SHABILITACAOFILIAL.IDHABILITACAOFILIAL INNER JOIN
      SCURSO ON SHABILITACAOFILIAL.CODCURSO = SCURSO.CODCURSO INNER JOIN
      SALUNO ON SMATRICPL.CODCOLIGADA = SALUNO.CODCOLIGADA AND SMATRICPL.RA = SALUNO.RA INNER JOIN
      PPESSOA ON SALUNO.CODPESSOA = PPESSOA.CODIGO
      WHERE SMATRICPL.IDPERLET =:IDPERLET AND SMATRICPL.IDHABILITACAOFILIAL =:IDHABILITACAOFILIAL
      AND SMATRICPL.RA =:RA AND SMATRICPL.CODCOLIGADA =:CODCOLIGADA
      que sendo executada, e informando os parâmetros, retorna o registro solicitado, porém ao executar o formulário, seja na exibição do relatório ou no processo gerar relatório, só me é retornado pagina em branco, nem as informações fixas são exibidas...
      alguma dica de alguem que já passou por isto???
    • By Eduardo Castro Alves
      Tenho uma sql que traz um top 20 de clientes que mais compraram no período informado, gostaria de achar uma forma que além dos 20 mais traga o restante em uma única linha para que eu posso analisar o que os 20 mais representa do total de vendas .
      segue Sql:
      SELECT TOP (20)
      SUM(TMOV.VALORLIQUIDO) AS VALOR,
      FCFO.NOMEFANTASIA AS CLIENTE,
      SUM(TITMMOV.QUANTIDADE) AS QTDE_M3,
      COUNT(DISTINCT TMOV.IDMOV) AS QTDE_NF
      FROM FCFO WITH (NOLOCK) INNER JOIN
      TMOV ON FCFO.CODCFO = TMOV.CODCFO AND
      FCFO.CODCOLIGADA = TMOV.CODCOLIGADA INNER JOIN
      TITMMOV ON TMOV.CODCOLIGADA = TITMMOV.CODCOLIGADA AND
      TMOV.IDMOV = TITMMOV.IDMOV
      WHERE (TMOV.CODCOLIGADA = 'X') AND
      (TMOV.CODTMV IN ('2.2.XX', '2.2.XX', '2.2.XX')) AND
      (TMOV.DATAEMISSAO >= :DATA_INICIAL) AND
      (TMOV.DATAEMISSAO <= :DATA_FINAL)
      GROUP BY FCFO.NOMEFANTASIA,TMOV.DATAEMISSAO
      ORDER BY VALOR DESC
  • Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.