Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Grafico no RM report


Daniel Pacheco

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  21
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Bom dia,

Quem pode me ajudar em grafico no RM Report?
Estou fazendo um grafico tipo barra para mostrar o desempenho do aluno no RM Educacional.

Mas não entendo como criar um grafico, tipo o que seria a SERIE? como faço para que o o eixo X sair as disciplinas com os valores das notas?
Trabalho com sql no relatório e os campos estão no relatório.

Desde ja agradeço.

Editado por Daniel Pacheco
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  21
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Conseguir resolver em partes, segue um exemplo:

1 - O gráfico fornece as notas por disciplina, então o eixo X deve aparecer com o codigo da disciplina e o eixo Y o valor das notas de 0 a 10;
2 - Cria-se um detalhe para incluir os campos que irão para o gráfico;
3 - Inclua o gráfico no relatório, vá até a opção >  no canto superior direito, depois Executar Designer, crie a bendita da série;
4 - Série seria cada barra ou informação que irá aparecer no gráfico, no meu caso serão as notas de 1º, 2º, 3º e 4º Bimestre. Nesse exemplo teremos que ter 4 SÉRIES;
5 - Em cada série você deve incluir o campo que vai ser o eixo X. Isso será feito na aba Propriedades/Argumento Data Member. Isso deve ser feito em cada serie. No meu exemplo será o código da disciplina;
6 - No eixo Y será informado os valores da notas que será inclusa na aba Dados. Nessa aba apresenta as tabelas disponíveis, é só pegar o campo da nota e incluir na opção "Value" abaixo. 
Salve o relatório e faça o teste.

image.png.cbaa25626da17838b297bb2b9e6b680b.png

Claro que meu gráfico está bem básico, já que aprendi hoje, mas fica como uma dica para quem precisar.
 

 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.