Jump to content
Glaucia Menezes

Lentidão para iniciar o RM

Recommended Posts

Bom dia, depois de uma atualização no sistema com junção cliente/servidor (feita pelo analista) o RM está demorando bastante para iniciar e apresenta a mensagem "carregando lista de arquivos locais.."

Ele baixa os arquivos locais todas as vezes que inicia o programa. Teria como realizar alguma mudança e fazer com que os arquivos baixem somente uma unica vez? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Glaucia Menezes disse:

Bom dia, depois de uma atualização no sistema com junção cliente/servidor (feita pelo analista) o RM está demorando bastante para iniciar e apresenta a mensagem "carregando lista de arquivos locais.."

Ele baixa os arquivos locais todas as vezes que inicia o programa. Teria como realizar alguma mudança e fazer com que os arquivos baixem somente uma unica vez? 

não sei o que seria esse processo de baixar arquivos locais... nunca vi isso!! Saberia explicar melhor o que seria isso?? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Jair - Fórmula disse:

não sei o que seria esse processo de baixar arquivos locais... nunca vi isso!! Saberia explicar melhor o que seria isso?? 

Fica aparecendo a seguinte mensagem por 30 minutos "carregando lista de arquivos locais"

Resultado de imagem para carregando lista de arquivos locais RM

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece acesso via smartclient com a funcionalidade de atualizar o RM ativa.

Edited by omar

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, omar disse:

Acho que o Analista configurou este processo:

 http://tdn.totvs.com/display/public/LRM/Configurando+o+Smart+Client+RM+e+TOTVS+Update

Tentei usar este recurso uma vez para que as atualizações de versões nas estações fossem feitas de forma automática.  Fiquei traumatizado.  Nunca mais tentei.

Omar, e foi exatamente essa configuração que o analista utilizou. 

Porém ele foi desligado da empresa e fiquei encarregada de procurar soluções para este problema. Qual procedimento que você seguiu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Glaucia,

Vc desinstala e instala novamente, desmarcando a opção de atualizar na tela abaixo:

image.png

Edited by omar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.