Jump to content
Glaucia Menezes

Lentidão para iniciar o RM

Recommended Posts

Bom dia, depois de uma atualização no sistema com junção cliente/servidor (feita pelo analista) o RM está demorando bastante para iniciar e apresenta a mensagem "carregando lista de arquivos locais.."

Ele baixa os arquivos locais todas as vezes que inicia o programa. Teria como realizar alguma mudança e fazer com que os arquivos baixem somente uma unica vez? 

8 horas atrás, Glaucia Menezes disse:

Bom dia, depois de uma atualização no sistema com junção cliente/servidor (feita pelo analista) o RM está demorando bastante para iniciar e apresenta a mensagem "carregando lista de arquivos locais.."

Ele baixa os arquivos locais todas as vezes que inicia o programa. Teria como realizar alguma mudança e fazer com que os arquivos baixem somente uma unica vez? 

não sei o que seria esse processo de baixar arquivos locais... nunca vi isso!! Saberia explicar melhor o que seria isso?? 

17 horas atrás, Jair - Fórmula disse:

não sei o que seria esse processo de baixar arquivos locais... nunca vi isso!! Saberia explicar melhor o que seria isso?? 

Fica aparecendo a seguinte mensagem por 30 minutos "carregando lista de arquivos locais"

Resultado de imagem para carregando lista de arquivos locais RM

Parece acesso via smartclient com a funcionalidade de atualizar o RM ativa.

Edited by omar

2 horas atrás, omar disse:

Acho que o Analista configurou este processo:

http://tdn.totvs.com/display/public/LRM/Configurando+o+Smart+Client+RM+e+TOTVS+Update

Tentei usar este recurso uma vez para que as atualizações de versões nas estações fossem feitas de forma automática.  Fiquei traumatizado.  Nunca mais tentei.

Omar, e foi exatamente essa configuração que o analista utilizou. 

Porém ele foi desligado da empresa e fiquei encarregada de procurar soluções para este problema. Qual procedimento que você seguiu?

Glaucia,

Vc desinstala e instala novamente, desmarcando a opção de atualizar na tela abaixo:

image.png

Edited by omar