temuchin Postado 17 de Agosto de 2019 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 2 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 20 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2019 Olá! Estou fazendo uma integração com os web services SOAP do RM. Para isso, o cliente me deu acesso ao ambiente de testes do RM, que está instalado na CloudTotvs. Ao fazer chamadas a qualquer web service, ReadView, por exemplo, recebo a mensagem abaixo: Não foi possível consumir a licença: Erro: -1508 Message: Licenças expiradas! O estranho é que, com o mesmo usuário que estou usando para consumir os web services, eu consigo acessar o sistema RM normalmente. O cliente também me passou a senha de admin do RM, então tenho acesso total ao sistema (também tentei usar este usuário com os web services, dando a mesma mensagem). Este é meu primeiro contato com produtos da Totvs e não entendi muito bem como as licenças funcionam. Se elas estão sendo barradas nos web services, não deveriam negar também o acesso ao sistema? Como tenho a senha de admin, existe alguma coisa que eu posso fazer para resolver este problema sozinho ou preciso pedir ao cliente para entrar em contato com a Totvs? A versão do RM é: 12.1.24.155. Obrigado, desde já! Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
omar Postado 17 de Agosto de 2019 Tópicos Que Criei: 59 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 817 Conteúdo/Dia: 0.16 Reputação: 105 Pontos/Conquistas: 4.774 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 74 Status: Offline Idade: 61 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2019 (editado) Bom dia. Depende do tipo de licenças que o cliente possui. Caso o cliente utilize licenças por módulo e não full e não possua licenças Totvs I não conseguirá utilizar webservices. Ao utilizar um JOB de Web Service, o consumo de licença seguirá a seguinte ordem: Primeiro a Totvs I (4001), caso não encontre, buscará a licença Totvs Full (4000). Editado 17 de Agosto de 2019 por omar Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
temuchin Postado 17 de Agosto de 2019 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 2 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 20 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2019 Obrigado pela ajuda, Omar! É possível saber que tipo de licenças o meu cliente possui através do RM ou eu teria que ter acesso ao License Server para isso? Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
omar Postado 19 de Agosto de 2019 Tópicos Que Criei: 59 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 817 Conteúdo/Dia: 0.16 Reputação: 105 Pontos/Conquistas: 4.774 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 74 Status: Offline Idade: 61 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 Bom dia. Pelo license server ou acessando o site de suporte. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.