Ir para conteúdo

RM - esocial - projeto esocial do futuro


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

RM - eSocial - Projeto eSocial do Futuro

A TOTVS, buscando simplificar o mundo dos negócios e ajudar as empresas a superar os desafios, disponibilizará em seus softwares evoluções para melhorar a experiência de entrega do eSocial. Trata-se do eSocial do Futuro, um projeto que possui como objetivo tornar mais eficiente e agradável a experiência do usuário no cumprimento das obrigações do eSocial, trazendo mais facilidades na gestão de configuração, melhor performance e maior usabilidade na execução dos processos.

Todas as linhas de produtos TOTVS já estão desenvolvendo essa melhoria, comprevisão de entrega das primeiras versões a partir de outubro/2019 e liberação definitiva em janeiro/2020

O projeto atinge todos os clientes que utilizam os produtos de RH da TOTVS e é composto por 2 subprojetos:
1. Middleware;
1.1. Direcionado para clientes que não possuem a necessidade de importar para o TAF, XML's provenientes de softwares de terceiros ou de outra linha de produtos TOTVS (Ex.: utiliza Folha de Pagamento de uma linha e BackOffice de outra linha);

1.2. Objetivo: prover um serviço de entrega direta dos xml’s da Folha de Pagamento para o governo sem a necessidade de gravação dos XML’s no ambiente do TAF, facilitar a gestão de configuração e agregar relatórios gerenciais para auxiliar os usuários nas validações das entregas do eSocial;

mceclip0.png

2. Evoluções no TAF Full;
2.1. Direcionado para clientes que importam no TAF XML's provenientes de softwares de terceiros ou de outra linha de produtos TOTVS (ex: utiliza Folha de Pagamento de uma linha e BackOffice de outra linha) ou ainda, clientes que desejam ter um controle centralizado para envio de obrigações para o eSocial;
2.2. Objetivo: prover evoluções na gestão de configuração do TAF, agregar relatórios gerenciais e evoluções de UX (Melhoria na experiência do usuário) nos processos do eSocial;

Importante
   • A utilização do Middleware pelos clientes que não possuem a necessidade de importar xmls no TAF é opcional, podendo continuar utilizando o TAF Full, com suas evoluções, caso seja opção da empresa.
   • Não existirá a necessidade de conversões de dados para a mudança para oMiddleware, será disponibilizado processo que fará a validação e a mudança de forma automática. Os recibos existentes no TAF serão trazidos para as linhas de produto na execução do processo de mudança, permitindo a continuidade dos envios normais para o ambiente do eSocial, bem como a possibilidade de realizar retificações.
   • O REINF continua sendo processado pelo TAF Full.
   • A utilização do Middleware para processamento do eSocial e do TAF Full para processamento do REINF é suportada pelo projeto.

 

 

** Fontehttps://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360033165533-RM-eSocial-Projeto-eSocial-do-Futuro

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  123
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

No meu ponto de vista é uma ótima noticia! eu nunca compreendi a utilização do TAF por outros produtos da TOTVS.

Espero que simplifique como prometido!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Melhor noticia do ano...  Pena que o Reinf ainda continue no TAF. Será que ainda tem quem opte por usar o TAF

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  123
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Como anda a previsão de lançamento? vi um webnar que seria no inicio de 2020... isso vai se realizar ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Fizeram um comunicado que ainda ficará em testes.  Sem previsão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Eu vi que nos itens de configuração de acesso dos menus já estão colocando na 27 umas opções novas para o eSocial e REINF. Mas ainda não soltaram oficial para os clientes não. Deve estar como beta, e só em algum patch mais pra frente que irão disponibilizar para todos. 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Previsão de liberação:

Todas as linhas de produtos TOTVS já estão desenvolvendo essa melhoria, com previsão de entrega para janeiro/2020 para alguns clientes assistidos. A previsão de liberação para todos os clientes é março/2020.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.