Jump to content
emersontotvs

Duplicar relatório recibo pagamento mesma folha - nova mdi

Recommended Posts

Boa tarde,

Alguém sabe dizer se no Reports Relatórios da Nova MDI é possível duplicar um recibo de pagamento (Holerite) para imprimir na mesma pagina duas vias???

Atenciosamente,

Emerson 

Bom dia Vanderson,

Já tentei utilizar esse campo mas não funciona como imaginamos. Ele imprimi a outra via somente no final, replicando o que foi impresso anteriormente. Eu precisaria de uma impressão sequencial, por exemplo, se vou emitir os recibos de pagamento de funcionários, eu coloco no parametro para buscar todos funcionários ativos. O relatório não imprime um funcionário e a cópia, ele imprime todos funcionários e depois a cópia de todos, entendeu.

Em um chamado da Totvs eles me informaram que existe previsão para isso ir para o ar, mas atualmente isso não funciona no Reports.

Obrigado pela dica Vanderson, abraço!!!

Em 06/12/2019 at 14:16, emersontotvs disse:

Boa tarde,

Alguém sabe dizer se no Reports Relatórios da Nova MDI é possível duplicar um recibo de pagamento (Holerite) para imprimir na mesma pagina duas vias???

Atenciosamente,

Emerson 

Uma opção seria alterar o relatório deixando ele com um "espelho" completo do seu holerite numa segunda página.

Não funcionaria? 

Em 18/12/2019 at 09:57, emersontotvs disse:

Bom dia Vanderson,

Já tentei utilizar esse campo mas não funciona como imaginamos. Ele imprimi a outra via somente no final, replicando o que foi impresso anteriormente. Eu precisaria de uma impressão sequencial, por exemplo, se vou emitir os recibos de pagamento de funcionários, eu coloco no parametro para buscar todos funcionários ativos. O relatório não imprime um funcionário e a cópia, ele imprime todos funcionários e depois a cópia de todos, entendeu.

Em um chamado da Totvs eles me informaram que existe previsão para isso ir para o ar, mas atualmente isso não funciona no Reports.

Obrigado pela dica Vanderson, abraço!!!

Ahh entendi Emerson.

Neste caso ae, você teria que desenvolver o relatório em um SUBDETALHE.

1 - Detalhe1 - Fica em branco, ou com o campo chapa invisível

2 - SubDetalhe1 - Ficaria o relatório 

2.1 - SubDetalhe2 - Ficaria a copia do relatório.

Nesta estrutura você irá garantir que irá imprimir os dois relatórios antes que o detalhe 1 pule para o segundo funcionário.

Normalmente desenvolvemos com base no detalhe e acontece estes problemas mesmo!

image.png.06b6871ef866c1de36d1612179e74829.png

Bom dia Vanderson,

Dessa forma daria certo se eu não tivesse cabeçalho e rodapé, pois, minha estrutura é assim Cabeçalho, Detalhe e Rodapé, e se eu fizesse da maneira que descreveu ficaria assim:

CabeçalhoSubdetalhe1, Subdetalhe1, CabeçalhoSubdetalhe2, Subdetalhe2, RodapéSubdetalhe2, RodapéSubdetalhe1.

Entende como sairia a impressão.

Eu cheguei a copiar o relatório e testar, más não deu certo.

Mas agradeço a ajuda!!!

Abraço,

Em 18/12/2019 at 13:06, Jair - Fórmula disse:

Uma opção seria alterar o relatório deixando ele com um "espelho" completo do seu holerite numa segunda página.

Não funcionaria? 

Bom dia Jair,

Só funcionaria se a impressão fosse de somente 1 funcionário. Mas como imprime todos, ele primeiro gera de todos os funcionários, e depois gera uma cópia de todos funcionários novamente. Não imprime 1 funcionário e em seguida o espelho dele.

Att,

Estranho essa sua afirmação. Se você tiver uma "pagina" com o holerith, depois outra com a cópia, com uma estrutura de linhas de detalhes, ele fará a impressão do func 1, depois, repete ele, depois imprime o func 2, e repete ele, e por ai vai...  

Basicamente o que o Vanderson comentou acima, mas o detalhe é que é uma "pagina" para cada impressão, ou "um bloco de detalhes" para cada impressão, funcionário a funcionário... 

Em 23/12/2019 at 09:20, vandersonbritodutra disse:

Ahh entendi Emerson.

Neste caso ae, você teria que desenvolver o relatório em um SUBDETALHE.

1 - Detalhe1 - Fica em branco, ou com o campo chapa invisível

2 - SubDetalhe1 - Ficaria o relatório 

2.1 - SubDetalhe2 - Ficaria a copia do relatório.

Nesta estrutura você irá garantir que irá imprimir os dois relatórios antes que o detalhe 1 pule para o segundo funcionário.

Normalmente desenvolvemos com base no detalhe e acontece estes problemas mesmo!

image.png.06b6871ef866c1de36d1612179e74829.png