Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Script alteração de matricula do esocial


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  60

Por favor.

Recentemente eu tive um problema no RM LABORE que foi o seguinte.

Por ocasião da implantação do e-social, foi gerada a matricula no e-social do funcionário pelo sistema no formato "C001S000010", corretamente. Acontece que numa das atualizações, acredito eu, a matricula foi alterada, ficando no formato "####C001S000010" (com tralhas) e com isso não conseguimos mais enviar nenhum evento pelo TAF.

Liguei para a RM e eles me informaram que somente será possível alterar esta matricula, voltando para o formato correto via banco de dados. 

Alguém saberia me dizer como posso fazer o acerto? Talvez através de um script.

Muito obrigados a todos.

 

 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.799
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Linux

Se foi uma atualização da TOTVS, como você citou, a TOTVS tem que te ajudar a resolver. Não pode simplesmente dizer que você tem que se virar @Welles Andrade. Não tem como consultar no backup antes da atualização se lá estava correto? Se conseguir confirmar passa isso para o suporte, até para localizarem onde está o problema para que seja corrigido e não ocorra com outras pessoas. 

Caso alguém ai na empresa tenha feito isso via banco de dados, ai é função deste localizar o motivo da alteração e desfazer...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  98
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Em 14/01/2020 at 10:58, Welles Andrade disse:

Alguém saberia me dizer como posso fazer o acerto? Talvez através de um script.

Welles, tudo bom?

Como dito pelo Jair, se o problema foi devido a atualização é de inteira responsabilidade da TOTVS resolver. Para isso você vai precisar voltar o backup antes da atualização e verificar como estavam as matriculas.

De qualquer forma, vou postar o script para você fazer um teste em ambiente de homologação. Mais atenção!!! Não recomendo você executar esse script sem antes ter a certeza que o problema foi devido a atualização. O problema pode ter sido outro e você correrá o risco de estar fazendo uma intervenção sem um diagnostico concreto que causou essa mudança indevida.

BEGIN TRAN
UPDATE PFUNC SET MATRICULAESOCIAL = REPLACE(MATRICULAESOCIAL, '#','')
 WHERE CODCOLIGADA= :CODCOLIGADA 
   AND MATRICULAESOCIAL LIKE '#%' 

IF @@ERROR = 0
    COMMIT TRAN ELSE ROLLBACK TRAN

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.