Ir para conteúdo

Acumuladores da ficha financeira


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  879
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.780
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   287
  • Pontos/Conquistas:  106.114
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  184
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Caso eu queira encontrar via Sentença SQL os valores por acumuladores da Ficha Financeira dos Funcionários, como posso obter esses dados?

image.png

 

Bom, pra começar, esse valor não é salvo em nenhuma tabela, e sim calculado pelo sistema no momento que você abre o envelope do funcionário.
 
O cadastro dos acumuladores é feito na tabela dinâmica INT34, e os dados podem ser buscados na tabela "PCODACUM". Esses dados ficam associados aos eventos, que, associando a tabela PFFINANC e PFUNC, conseguimos chegar numa SQL com as informações que deseja.

 SELECT FF_ACUMULADOR.SQL

Anexei a sentença por restrições aqui no servidor do Fórum que não permite alguns textos ( alguma coisa no conteúdo da sentença) por segurança do próprio servidor. 

Essa sentença foi desenvolvida com a colaboração da Adriana Marinho, do Rio de Janeiro, que compartilhou em um grupo que participamos. E dicas do colega Junior da região de Cuiabá, Mato Grosso, também participando do grupo.

Você também pode criar uma fórmula no sistema utilizando a função ACUMFF que retorna o valor do acumulador. Caso seja o caso, também pode ser usado desta forma em relatórios ou mesmo em eventos. 

Sintaxe: ACUMFF(MM, YYYY , 'codigo')

 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  22
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  31
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia Jair, tudo bem?

 

Sou novo em cadastro no fórum, mas sempre via algumas soluções aqui a alguns anos, achei que tinha cadastro mas não tinha. Acabei criando e vamos ao que interessa, rsrsrs.

 

Eu não sou um usuário avançado nas SQL....

 

Essa consulta acima é justamente o que eu preciso para agregar a minha conferência do plano de saúde da minha folha, o banco de dados aqui é oracle. Já vi em outros posts que você não usa oracle e talvez não tenha  tanta aptidão como com SQL mas lá vai...

 

image.thumb.png.160a8bbe60238fcdbbb3f89b5b64c764.pngEu copiei exatamente igual e está me retornando esse erro.

 

Vi que na consulta tem a string:

 

AND SUBSTRING(PEVENTO.INCACUMULADOR,1,1) = '*' ) AS [ACUMULADOR1],

 

O acumulador que eu preciso é somente o 12, preciso alterar?

 

Você fez algum tópico ensinando a fazer funções?  

(Você também pode criar uma fórmula no sistema utilizando a função ACUMFF que retorna o valor do acumulador. Caso seja o caso, também pode ser usado desta forma em relatórios ou mesmo em eventos. 

Sintaxe: ACUMFF(MM, YYYY , 'codigo'))

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  879
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.780
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   287
  • Pontos/Conquistas:  106.114
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  184
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

@Pabllo Bom dia. Realmente Oracle não é minha praia. Prefiro muito mais o SQL Server, mas tem por ai na net, vários sites que ajudam a converter códigos... Neste caso em particular, o Substring é a mesma sintaxe. Seu erro em questão deve estar em outra parte do código. Testa em partes pra ver o que poderia ser... 

Outra coisa, você fala que o seu acumulador é o 12, então, onde tem 1,1 na função do substring, use 12,1, pois o primeiro número indica a posição que quer testar, e na posição 12 que indica a incidência nesse seu acumulador. 

Já sobre o ACUMFF, é uma função de fórmula, interna do próprio sistema. Comentei, caso precise usar em Fórmulas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  22
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  31
  • Dispositivo:  Windows

Muito obrigado!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   7
  • Pontos/Conquistas:  64
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

Pablo,

Também uso Oracle aqui (o Jair sql server), e ao baixar e executar a SQL que o jair anexou, também ocorre o mesmo erro para mim. Acho que isso ocorre por um conjunto de coisas (adequando elas, consegui rodar aqui - então deixo a dica para vocês):

. tem uns caracteres de 'espaço' (não sei se é um 'tab' ou o que) que esta dando erro.. então eu aconselho apagar todos os espaços da sql e colocar de novo aqueles que forem necessários

. tirar os colchedes do nome das colunas (ex: ali no 'as [ACUMULADOR3]')

. substituir o substring por substr 

. substituir o isnull por nlv

. arrumar em um local no arquivo veio escrito 'VALOREND' enquanto deveria ser 'VALOR END'

Acho que é isso...

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.