Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Reinf direto no rm. como vai funcionar?


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Informações sobre a utilização do próprio RM para envio da REINF. 

image.png

Abaixo, deixaremos um resumo de perguntas e repostas sobre esse assunto:

 

P: Será disponibilizado a partir de qual versão do RM?

R:  Apenas a partir da versão 12.1.27. (patch 151 por exemplo já está disponível). Nenhuma versão anterior a 27 poderá usar esse novo recurso.

 

P: Será migrado alguma coisa do TAF para o RM?

R: Não. Não tem necessidade de manter a estrutura, a não ser para qualquer eventualidade, o que não é normal precisar. Como há uma obrigatoriedade de manter informações de até 5 anos, pode ser pedido em alguma fiscalização, bastando restaurar backups para geração de relatórios, consultas, ou extração de dados em geral. 

 

P: Posso usar direto no RM, ou precisa fazer algo para não conflitar com os dados já enviados pelo TAF?

R:  Para iniciar o uso do recurso de envios pelo RM basta fechar o período do R-1000 no TAF, e a partir dai abrir um R-5011, a cada novo período/mês. Feito isso, já poderá gerar os dados e passar a enviar. Você deve acessar o complemento cadastral da filial e informar a data fim. Mais detalhes neste link: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=521648158

 

P: E o TSS devo usar ainda?

R:  Sim. Será mantido normalmente o uso do TSS. Podendo continuar como estava com o TAF. Tem um parâmetro novo com a parametrização do endereço na parte das integrações fiscais.

 

P: Tenho relatórios para visualizar o que etá sendo buscado para os envios pelo sistema?

R:  Serão disponibilizados na pastas de objetos gerenciais todos os casos dos registros que serão usados como SQL Anexas para que sejam consultados juntos aos registros gerados. Estes dados retornados, poderão ser consultados independente do envio ou não dos registros. Basta que tenham sido gerados os dados.

 

P: Como sei de onde são buscados os dados para a geração da REINF? 

R: Foi disponibilizada uma página onde são mapeadas as informações e informadas de onde vem e para onde vão, conforme o link: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/Mapeamento+da+Origem+dos+Dados

 

P: Vai ser possível gerar o registro 2060 CPRB pelo RM ?

R: Sim. Mais detalhes neste link: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=527392422

 

P: Posso alterar os dados gerados, antes do envio?  

R: Não são liberados como no TAF as edições dos dados. Caso tenha que alterar ou corrigir alguma informação, deverão ser feitas as alterações nos lançamentos e demais cadastros envolvidos, para então gerar e posteriormente fazer os envios. 

 

Mais perguntas ou comentários sobre os processos que serão necessários? Postem e vamos comentando a respeito :)

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

E ai, quem já está usando o novo processo de envios pelo RM❓

O que acharam❓

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  182
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Bom dia!
Colegas, como faço para enviar as informações de ajustes de redução pelo RM? Alguém já o fez?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  182
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

muito obrigado Jair!
Sanou todas as minhas dúvidas!
 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.