Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro em conversor 12.1.28


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

ATENÇÃO: Erro em Conversor 12.1.28

Detectado um erro no scrpt do conversor da versão 12.1.28 liberada em 09/04/2020 para a parte do TOTVS Educacional. Se você usa algo deste sistema, execute essa parte do script (AJUSTADO ABAIXO) antes, senão, dará erro e terá que restaurar backup, usar outro conversor (ainda não liberado até o momento) e executar novamente para converter para a 12.1.28. 

ERRO 1: Coluna, parâmetro ou variável #28: não é possível encontrar o tipo de dados V A R C H A R 2.
ERRO 2: Cannot insert the value NULL into column 'IDGRUPO', table 'CorporeRM.dbo.SZGRUPOCONTABIL'; column does not allow nulls. INSERT fails.

⚠️ Adicionado o script corrigindo no arquivo texto abaixo, pois, temos uma limitação de certas palavras aqui no fórum por questão de segurança no banco de dados do servidor. O erro ocorre na adição de um novo campo na tabela SZPEDEXAME e na SZGRUPOCONTABIL, onde tenta criar com o tipo de dado incorreto, e no 2o. caso não trata quando for zero para o insert. 

ScriptCorreçãoRM12.1.28Educacional.sql

ou

 

✌️

Caso encontre algum outro erro, comenta por aqui para ajudar aos amigos usuários e consultores TOTVS RM também

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Jair,
Bom dia. Tudo bem? Esta tabela não é do Educacional, é do Saude. E, aparentemente, o erro é devido a uma situação específica da base. 
Chegou a ver se o mesmo erro ocorre em outras bases?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

2 horas atrás, Juliano Alves disse:

Jair,
Bom dia. Tudo bem? Esta tabela não é do Educacional, é do Saude. E, aparentemente, o erro é devido a uma situação específica da base. 
Chegou a ver se o mesmo erro ocorre em outras bases?

Achei estranho também o nome da tabela, e desconfiei que poderia ser do SAÚDE, mas como o grupo de tabelas S consta como sendo do Educacional... sei lá. Não conheço o RM Saúde. kkkk

Agora, eu converti uma base e deu este erro. Claro que pode não ocorrer em outras situações, mas pelo conteúdo do script, percebi que é um erro por estar tentando usar o tipo de campo V A R C H A R 2 (5) e não V A R C H A R (5) que é o correto para o SQL Server.

Neste caso acima é essa parte no conversor:

/*BRUNO NOATTO ISERHARDT - SA.2019.10_02 - OC.:DSAUGHCOM-3776 - 27/02/2020 VERSAO.: 12.1.27 - EQUIPE:MANUT */

Já no segundo caso, ocorre se não tiver qualquer registro já existente na tabela SZGRUPOCONTABIL. Se  realmente já tiver algo, não ocorrerá o erro.  

Esta outra parte é a seguir:

/*RAPHAEL DE MORAES - SA.2019.11_01 - OC.:DSAUGHFATF-5814 - 27/02/2020 VERSAO.: 12.1.27 - EQUIPE:INOV  */

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.