Jump to content
Sign in to follow this  
Jair - Fórmula

Layout bem - empregador web

Recommended Posts

No dia de ontem, 05/05 o site do Empregador WEB do governo, mesmo usado para o seguro desemprego, ficou fora do ar para atualizações. 

Conforme a DataPrev:  "o ambiente estará indisponível, a partir das 18h, em 05/05/2020 por cerca de três horas, para que seja realizada a homologação da nova versão. Os sistemas impactados durante o procedimento serão: Seguro-Desemprego, Portal EmpregaBrasil (as consultas/solicitações ao SD) e CTPS Digital (as consultas/solicitações ao SD), além do próprio Empregador Web."

Hoje está no ar, funcionando normalmente, mas não foi divulgado até então quais atualizações foram feitas, bem como qual novo layout para envio de arquivos.  

Validador: https://servicos.mte.gov.br/bem/ .

Layout atual - 2.1 (27/04/2020) - https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/validador/Manual_EmpregadorWeb_BEM.pdf

 

📌 Nos sistemas RMLabore, a partir das versões 12.1.25, 26, 27 e 28 ( nos últimos patchs ) pode ser gerado o arquivo a ser enviado, usando o Gerador de Saídas. O Layout deve ser importado da pasta de Objetos Gerencias. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem situação em que o site do governo retorna problema/erro na hora de importar o arquivo B.E.M no empregador Web, dizendo que o cabeçalho é invalido, porém passa no validador com sucesso. 

Segue uma instrução que poderá ajudar. Já vi situações que resolveu. 

Erro de cabeçalho.pdf

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em outros casos, o pessoal tem recebido aviso de que "A LINHA XX POSSUI MENOS COLUNAS QUE O NECESSÁRIO. ESPERADO 22, ENCONTRADO 0", conforme o print abaixo.

image.png

 

Pra isso, geralmente a solução é editar o arquivo, com o notepad.exe ou outro editor de texto simples, e apagar a ultima linha do arquivo, que embora pareça não ter nada, existe o ENTER no final da linha anterior que provoca o erro. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/05/2020 at 16:48, Jair - Fórmula disse:

Tem situação em que o site do governo retorna problema/erro na hora de importar o arquivo B.E.M no empregador Web, dizendo que o cabeçalho é invalido, porém passa no validador com sucesso. 

Segue uma instrução que poderá ajudar. Já vi situações que resolveu. 

Erro de cabeçalho.pdf 767 Kbytes · 7 downloads

Boa noite, 

Trabalho com o RM e fizemos o acerto na geração do layout para sair com a codificação de acordo com o passo a passo e funcionou. 

show...

Edited by Jonathan Rodrigues

Share this post


Link to post
Share on other sites

ERROS REPORTADOS POR AMIGOS:

Citar

Muitos func que tinha sido enviados os acordos no começo...estavam todos com a msg "Vínculo não encontrado ou divergente" ...Hoje esses funcs encontra-se com data e valor para pgto...Porém todos os valores estão calculados em cima do Sal.Minino...

Muito estranho...o salario la no Empregador Web está "apagado"....Foi com a informação depois foi apagada!

 

Citar

Func que não tem mãe... O Benefício não processou...

Deu ruim 👀

Citar

 

Prezados, considerando que procedemos há poucos dias redução de jornada de trabalho e salário proporcional nos termos da MP 936, e que existe uma expectativa de retomada de atividades no setor da sáude, e que nesse caso poderá ser necessário reverter as reduções para que os colaboradores voltem à jornada normal; considerando que a MP prevê a possibilidade de suspensão de tal redução, gostaríamos de orientação no sentido de como isso deverá ser operacionalizado do ponto de vista da folha de pagamento, informação ao ministério e sistema TOTVS.

Resposta - Neste caso, será necessário reenviar o layout para o Empregador Web com as informações atualizadas. Ou seja, basta corrigir os dias de afastamento do funcionário no layout e reenviar para que o Empregador Web atualize a informação.

Lembrando que o arquivo do governo não aceita, afastamentos com menos de 15 dias
https://cfc.org.br/wp-content/uploads/2020/05/FAQ-Empregador-Web.pdf

Além disto, um colaborador que firmou tal acordo de redução veio solicitar o seu desligamento da empresa. Como proceder em relação a isto?
Resposta - Mesmo procedimento acima.


Para maiores detalhes, o ideal  será  abrir um chamado diretamente com a central de atendimento do Empregador Web pelo número 158..

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.