Ir para conteúdo

Solução TOTVS transforma quartos de hotéis em leitos


Fórum RM

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  47
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  332
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  2.050
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  18

Solução TOTVS transforma quartos de hotéis em leitos para pacientes do COVID-19

Fonte: CanalTech

A TOTVS anunciou uma integração de ofertas entre seus produtos dos segmentos de Hotelaria e de Saúde para auxiliar no processo de transformação temporária de quartos de hotel em leitos hospitalares de campanha durante a crise da COVID-19.

 

Com a nova funcionalidade – que ficará disponível de forma gratuita para os clientes do software TOTVS Hospitalidade PMS por quatro meses – os hotéis passam a ter no cadastro do hóspede uma integração com o prontuário eletrônico, que inclui dados do paciente, prescrição de medicamentos, receituário de medicamentos, enfermagem, solicitações de exames e outras orientações. Na prática, os hotéis ficam preparados para utilizar sua infraestrutura como local de quarentena e tratamento de casos mais brandos da doença.

Segundo Cláudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da empresa, a oferta foi desenvolvida a partir da necessidade urgente de mais leitos para pacientes da COVID-19, mas também da previsão de possíveis adaptações que o setor hoteleiro terá de passar no pós-pandemia.

“Um dos propósitos dessa integração é possibilitarmos que os hotéis atuem como uma extensão dos leitos de hospitais, ajudando evitar a superlotação no sistema de saúde e permitindo que os hospitais e clínicas mantenham em suas instalações próprias apenas aqueles pacientes com quadros mais graves, que exigem maior dedicação e estrutura”, disse Rogério Pires, diretor do segmento de Saúde da companhia.

 

Para utilizar a solução será necessário o apoio de uma equipe de saúde para realizar determinadas atividades, como cadastro do prontuário, medicação e acompanhamento do quadro dos pacientes, além da capacitação dos profissionais hoteleiros.

TOTVS Talks Live #14 - “A nova hotelaria pós-COVID-19”

Desde o início de abril, a TOTVS vem promovendo uma série de Lives em seus canais do LinkedIn e YouTube sobre os impactos e desafios gerados pela crise nos diversos segmentos da economia brasileira. Os encontros virtuais reúnem executivos da empresa e do mercado para discutir as oportunidades de negócio, a importância de uma eficiência tecnológica no cenário atual e planos de contingência para sobreviver ao período.

O tema da próxima Live, que acontece na quarta-feira (13), às 10h, será “A nova hotelaria pós-COVID-19”. Acompanhe o programa pelo Youtube TOTVS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.