Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro ao salvar planilha net excel


caiiomonteiro

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  119
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   41
  • Pontos/Conquistas:  811
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  20
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde


Alguém utiliza Planilha Net Excel e tem este tipo de problema ao salvar a planilha ?

O meu usuário por exemplo tem acesso a nível DBA a todos os módulos do sistema e frequentemente acontece este erro ao salvar alguma planilha. A única forma que encontramos para resolver é parando serviço RM.Host.Service, apagando o arquivo _Broker.dat e iniciando novamente.

image.png.89ebc45a1b97e80c6e4d5645e705f6b0.png

  

 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  19
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Boa Taarde amigo,

Verifique no seu usuário, especificamente a aba das permissões relacionadas as planilhas, mesmo os DBA tem que alterar a permissão pra planilhas, e as vezes não tá configurado ou ajustado.

Verifique o seu nível nessa aba / nível de permissão planilha.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  119
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   41
  • Pontos/Conquistas:  811
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  20
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia Erick

As permissões estão todas certas, tanto é que eu consigo editar e salvar as planilhas, porém algumas vezes ocorre este problema.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  471
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Linux

Caio..
Isso acontecia comigo, abri chamado para totvs e tudo, eles falaram exatamente o que disse a respeito de reiniciar o host.
é um bug que aparantemente eles não querem resolver.

Vai acontecer varias vezes com você se for parecido com o meu caso.

Editado por vandersonbritodutra
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  119
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   41
  • Pontos/Conquistas:  811
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  20
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia @vandersonbritodutra

Conseguiu algum avanço na solução deste problema ? Ainda ocorre com você ?

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  471
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Linux

Hoje na empresa que trabalho, estão utilizando só Planilha RM.. 
Infelizmente não sei dizer se ocorre ainda..

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  119
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   41
  • Pontos/Conquistas:  811
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  20
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia a todos

Alguém conseguiu alguma solução ou resposta da TOTVS sobre este problema ?

Hoje estamos utilizando a versão 12.1.2205 e está ocorrendo com mais frequência ainda

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  484
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.226
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

7 horas atrás, caiiomonteiro disse:

Bom dia a todos

Alguém conseguiu alguma solução ou resposta da TOTVS sobre este problema ?

Hoje estamos utilizando a versão 12.1.2205 e está ocorrendo com mais frequência ainda

Boa tarde, 

Agradeço a informação, esse erro ai é complicado, pois criamos tudo certo na hora de salvar ! ERROR...já perdi algumas horas nesta situação.

 

Abraços.

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Em 07/10/2020 at 08:30, vandersonbritodutra disse:

Hoje na empresa que trabalho, estão utilizando só Planilha RM.. 
Infelizmente não sei dizer se ocorre ainda..

Quando tive maiores problemas com a planilha.net também, em caso de planilhas grandes e tal, que demorava e as vezes até se perdia, a TOTVS não achou solução, e me disse para usar de preferência a Planilha RM, que, era bem provável que logo mais iriam (poderiam) remover a Planilha.net. Mas isso, embora tenham até me dito num retorno de chamado, me parece que não virou oficial não. Foi há vários e nunca mais falaram nada.  

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  119
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   41
  • Pontos/Conquistas:  811
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  20
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde a todos

Após várias tentativas, aparentemente conseguiram resolver o problema

Versão que utilizamos: 12.1.2205.211

 

  • Gostei 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.