Ir para conteúdo

Provisão x inss


Silviana Serpa

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados,

Alguém pode me ajudar?

Estou conciliando o pagamento do INSS do mês, e não esta batendo devido ao seguinte problema em relação a férias:

Escolhi um funcionário que teve pagamento de férias no mês: ele tem saldo de salario + férias no mês e ferias próximo mês, sob a soma destes valores eu aplico o INSS da parte empresa.

 Porém, também tenho conta de estorno de provisão de INSS férias, esta conta debita a provisão e credita o pagamento de INSS, só que o recolhimento do INSS sobre as ferias já está no encargo do mês.

Com isto, na conciliação parece que eu estou recolhendo o INSS a menor, quando não.

 

Alguém tem uma observação que me ajude.

Grata!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Silviana, boa noite.

Pelo que entendi você baixa a provisão de INSS sobre férias x INSS a pagar. ( Débito / Crédito). Se trabalha com encargo de INSS para formação do lote, sugiro retirar a base de férias deste encargo, pois a baixa esta ocorrendo pelos eventos de férias pagas, fazendo com ambos sejam lançados como INSS a pagar.

Ex: 

Encargo de INSS: (BASE INSS - BASE INSS Férias) * Aliquotas Empresa.

 

Observo também que reveja a tributação sobre INSS de férias no próximo mês, pois na minha opinião ele deveria baixar provisão mas o pagamento do INSS  ocorre somente no mês seguinte. Então seu relatório deverá conter o INSS sobre férias pagas no mês + INSS sobre férias pagas no mês anterior.

Espero ter ajudado e estou a disposição.

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.