WolneyMaia Postado 1 de Julho de 2020 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 2 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 21 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 1 de Julho de 2020 Olá a todos, A empresa que trabalho está com problemas no processo de faturamento de movimento no sistema RM Nucleus. O time de desenvolvimento e suporte estão desde a última quinta-feira, 25/06 as 14 horas tentando resolver a mensagem de erro que o sistema apresenta a mensagem: TOO MANY OPEN TABLES. Utiizamos o sistema RM Nucleus versão 11.0.30 (40) com o BDE 5.01 rodando em um versão do Windows 10 PRO 18362 O banco de dados é o SQL SERVER 2008 Enterprise Edition SP3. Faço parte do time de banco de dados, e entramos no processo para auxiliar na depuração do problema. Partimos de um análise a partir do backup FULL do dia 24/6 em um outro ambiente. Fizeram o teste de faturamento e não apresentou a mensagem. Então voltamos o restore (FULL e Log) do banco de dados até um ponto no tempo, em 25/06 as 12:45. Pedimos para o time de suporte realizar o faturamento e também não apresentou problemas. Mas quando voltamos o restore do banco de dados até o ponto do tempo em 25/06 as 13:00 e pedimos para o time de suporte realizar o faturamento, o erro too many open tables apareceu. Os teste foram feito sempre a partir do mesmo computador. Então, estamos supondo que algo ocorreu na base de dados entre 12:45 e 13:00 do dia 25/06. Com isso, descartamos alguns variáveis como versão do SO, atualizações pelo Windows Update, limites de recursos como memoria e cpu e partimos do principio que algo foi gravado no banco de dados neste intervalo que está causando o erro. Pesquisando na internet, o material sobre essa mensagem juntamente com as configurações do BDE são muitos escassas e as vezes não tem um solução clara e objetiva. Se caso alguém já passou por essa experiência e queira compartilhar, ficarei muito grato pelo apoio. Obrigado. Wolney Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jair - Fórmula Postado 1 de Julho de 2020 Tópicos Que Criei: 885 Tópicos/Dia: 0.13 Meu Conteúdo: 8.802 Conteúdo/Dia: 1.34 Reputação: 291 Pontos/Conquistas: 106.268 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 185 Status: Offline Idade: 51 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 1 de Julho de 2020 @WolneyMaiaBoa tarde. Geralmente esse erro ocorria (digo ocorria, pois, não o vejo mais há muito tempo) quando nas configurações do BDE no campo de BLOBS TO CACHE e/ou BLOB SIZE não tínhamos um valor maior. Por padrão o valor apresentado e gerado lá era baixo, e em algumas situações gerava esse erro. Desta forma, tente colocar um valor bem mais alto lá e refaça o teste para ver se consegue faturar o movimento que está tentando. Pode colocar algo em torno de 5000 em cada um deles. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
WolneyMaia Postado 2 de Julho de 2020 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 2 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 1 Pontos/Conquistas: 21 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de Julho de 2020 (editado) Olá Jair. Obrigado por compartilhar essa opção de configuração. Realizamos o ajuste sugerido por você, mas mesmo assim o antigo sistema RM continuou com a mensagem de erro. Mas a equipe de sistema, consegui achar o erro. Dentro do sistema, por um erro na geração de número de boleto (rotina customizada pela TOTVS), um rotina interna entrou em loop, tentando gerar número de boleto. Isso fazia com o RM executar mais de 20.000 SELECT até apresentar a mensagem. Mas resolveram o problema. Obrigado mais uma vez. PS: Fiz questão de responder, para deixar registrado a forma como o problema apareceu e a solução. E muito difícil achar solução para esse tipo de erro. Wolney Editado 2 de Julho de 2020 por WolneyMaia 1 Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jair - Fórmula Postado 3 de Julho de 2020 Tópicos Que Criei: 885 Tópicos/Dia: 0.13 Meu Conteúdo: 8.802 Conteúdo/Dia: 1.34 Reputação: 291 Pontos/Conquistas: 106.268 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 185 Status: Offline Idade: 51 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 3 de Julho de 2020 Ahh, muito bom Wolney. Obrigado por partilhar o ocorrido!! Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.