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Financeiro - baixa de pagamento


brunoxavier

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Prezados(as), boa tarde

Ao realizar os pagamentos, o banco nos manda um arquivo de retorno que é importado com sucesso no RM, porém não dá baixa nos pagamentos, alguém pode me ajudar no que deve ser feito?

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Bruno. boa tarde. Esse arquivo, quando você importa, costuma dar um log da importação, com as informações de erro, avisos, etc. O que consta nele?

Um detalhe é o seguinte... as vezes você está tentando importar o arquivo que é apenas a confirmação que o banco recebeu os registros, e não das baixas ainda. Há tipos diferentes.onde geralmente é apontado no log que apenas foram RECEBIDOS/CONFIRMADOS. Ai quando importar as baixas ele faria estas.

Outro ponto é , se o seu layout não for padrão CNAB240, você precisa configurar no sistema quais os campos que estão cada dado no arquivo, para que ele faça os tratamentos para as baixas, como a indicação das posições de valor para baixa, data da baixa, status, etc. Se não o fez, veja no cadastro dos bancos, nas abas anexas, que terá esse cadastro para atualização.  

 

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Jair boa tarde, trabalho na mesma empresa que Bruno "acima". Segue print em anexo do log da importação.

O layout é no padrão CNAB240.

Log importação.jpeg

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Boa tarde.

Este arquivo é do registro do boleto.   Ver: Registrado.

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Seria um outro arquivo então?

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16 horas atrás, omar disse:

Boa tarde.

Este arquivo é do registro do boleto.   Ver: Registrado.

Oi Marcus, bom dia. Exatamente como o Omar citou acima, e eu também comentei na minha primeira resposta a você.

Este é apenas o registro/confirmação do título aceito no banco. Vide que está informando que o título está REGISTRADO. Código de Ocorrência BD. Para as baixas, você deverá baixar novos arquivos, pois, deve constar a baixa nestes outros, sendo que, em um mesmo arquivo você pode ter o BD e baixas também. 

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Bom dia, tenho que entrar em contato com o banco então e pedir um outro arquivo? Ou tenho que mandar o usuário fazer um outro procedimento?

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O banco deve enviar diariamente arquivos pra você a partir do momento que ativou o serviço com eles. Veja que tem arquivos de Confirmação/Registro como falei, e outros que serão de Pagamentos efetuados. Pegue outros arquivos no banco e veja lá no final ( caso saiba editar e conferir manualmente, que alguns podem ter no final das linhas a sequencia BD outros 00 e até outras situações, conforme o caso. 

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Bom dia Jair, ok, vou verificar com o pessoal do financeiro essa possibilidade do banco enviar outro arquivo.

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