Daniel Oliveira 1 Report post Posted October 8, 2020 Boa tarde, como vai pessoal? Eu sinceramente com uma duvida sobre uma customização, estou precisando traca um imagem e também retirar um logo do menu de acesso mas eu já tentei fazer o possível e não consegue fazer essas alterações. Consegui retirar o alias, mas o logo da TOTVS e o background que eles usa não conseguir achar algo ou um documentação falando sobre para me ajudar a fazer essas alterações. segue abaixo imagem para contexto. Fico muito grato se alguém puder me ajudar. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Andrei Wellington 0 Report post Posted October 8, 2020 Boa tarde, fiz estes acertos hoje, não sei se da forma correta mas desde que utilizamos o novo portal do aluno está sendo realizada desta forma. Acesso o caminho: C:\totvs\CorporeRM\FrameHTML\Web\App\Edu\PortalEducacional\login\assets\img estando nele, renomeio a imagem bg.jpg e o logo-responsivo.jpg e coloco outras imagens com o mesmo nome e tamanho, lembrando de manter a transparência do logo-responsivo.jpg. Espero ter ajudado Quote Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Oliveira 1 Report post Posted October 9, 2020 bom dia Andrei, acabei de fazer as alterações aqui conforme tu falou. e também como era antigamente por meio do CSS. Você chegou a fazer alguma alteração por lá no CSS ? Troquei aqui o bg.jpg e o logo-responsivo.jpg ate ai tudo bem, mas quando vou fazer o login no navegador da pra ver que o portal carregou a nova imagem mas ai ela fica branca, vou colocar a imagem para você ver. Tentei voltar também para o anterior mas agora também não volta. sera o que pode está acontecendo? Quote Share this post Link to post Share on other sites
renato.brilhante 1 Report post Posted October 9, 2020 Pode mostrar como ficou as novas imagens na pasta? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Oliveira 1 Report post Posted October 9, 2020 Sim sem problemas segue abaixa conforme ficou la na pasta Quote Share this post Link to post Share on other sites
Andrei Wellington 0 Report post Posted October 9, 2020 Estranho ficar em branco, aqui colocamos uma tela de fundo personalizada e funcionou normalmente, o ruim é que a cada patch tem que recolocar a imagem lá. Dá uma olhada como ficou o nosso (https://www.portal.fsa.br/FrameHTML/web/app/edu/PortalEducacional/login/) e como ficou o da FAM (https://portaldoaluno.vemprafam.com.br/RM/web/app/edu/PortalEducacional/login/) acho que é isso o que vc está querendo fazer, talvez seja algum detalhe no momento de exportação da imagem bg.jpg Quote Share this post Link to post Share on other sites
renato.brilhante 1 Report post Posted October 9, 2020 1 hora atrás, Daniel Oliveira disse: Sim sem problemas segue abaixa conforme ficou la na pasta Apaga essa outra imagem logo-responsivo, limpa o cache e tenta novamente. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Andrei Wellington 0 Report post Posted October 9, 2020 Chegamos a alterar o CSS sim pois precisamos mudar a cor, mas depois acabamos por deixar o original mesmo e não tivemos problemas. Se quiser coloca o bg.jpg aqui que testo no meu ambiente de homolog pra ver se a imagem tem algum problema de transparencia. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Oliveira 1 Report post Posted October 13, 2020 Bom dia amigos, acho que vou ter que atualizar meu patch para ver se muda algo em relação a essa situação. eu estou usando o 12.1.28.145 vou colocar o ultimo da versão 28 para ver se melhora. eu fiz o que o Renato aconselhou mas não surtiu nem um efeito. Bom Andrei vou enviar ai para você então as imagem tanto do logo responsivo quanto do bj.jpg. mas ficou show o portal de vocês, se tu puder dá essa força de testar no seu ambiente eu agradeço. Agora no código de CSS eu alterei somente para retirar o alias e coloquei um script de true para deixa customizar imagem. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Andrei Wellington 0 Report post Posted October 14, 2020 Bom dia, simulei aqui e ficou show viu, apenas substitui o bg.jpg que fica nesta pasta: C:\totvs\CorporeRM\FrameHTML\Web\App\Edu\PortalEducacional\login\assets\img Detalhe o seu arquivo é bem menor que o que utilizamos. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Oliveira 1 Report post Posted October 14, 2020 Bom dia parceiro, caramba ficou show mesmo em. É sem duvida então que meu patch tem alguma coisa que fazendo um bug. vou atualizar ele hoje anoite para que se dá certinho e falo aqui. Obrigado muitão por testar no seu ambiente ai ! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Andrei Wellington 0 Report post Posted November 5, 2020 Boa noite!!! Conseguiu resolver a demanda? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Oliveira 1 Report post Posted February 10 Boa tarde Pessoal, Consegui fazer a customização tive que atualizar o path. da uma olha de como ficou: http://177.43.80.90/FrameHTML/web/app/Edu/PortalEducacional/login/ vlw pela ajuda, mas ainda tenho uma duvida, onde posso mudar a cor desse ícone laranja do login e senha ? Quote Share this post Link to post Share on other sites