Jump to content
Katia Martins

Antecipando boleto sispag itau

Recommended Posts

Gostaria de saber se o pagamento de boleto pelo sispag pode ser feito antecipadamente. Ex: o boleto vencera em 30/11 mas iremos liquidar em 25/11, atraves do arquivo de remessa sispag é possivel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Jair - Fórmula
      Alguém usa Cobrança Bancária do ITAU e tem a situação do sistema não receber o VALOR BAIXADO corretamente, já que, no arquivo do retorno, o banco nos envia de volta o valor liquido?? Ele já abate o valor da tarifa de cobrança, e não envia no arquivo o valor efetivamente pago. Isso é um problema, pois, não tendo o valor pago, o sistema usa esse valor a menor na informação do Valor Baixado o que fica errado.
      Isso é uma situação que já vi há tempos, e até hoje a TOTVS não trata. Não me conformo!!! E a solução que o suporte nos dá é pra usar um Valor Opcional e tratar nele. E se o cliente não tem nenhum campo de valor opcional livre pra uso mais?? Não trabalha com a cobrança do ITAU então??
      Bem, gostaria de ver se alguém usa esse processo, e verificar se usam de alguma outra forma que consiga tratar nas baixas.
       
      Exemplos para melhor entendimento:
      Valor do Título: 1.000,00 - Vcto: 22/11/2016
      Valor Pago: 1.000,00 - Data: 22/11/2016
       
      Arquivo Retorno Recebido (dados na linha de detalhe):
      - Campo Valor Titulo: 1.000,00
      - Campo Tarifa de Cobrança: 2,00
      - Campo Valor Creditado: 998,00
      - Campo do valor efetivamente pago (os mil reais...): Não existe no arquivo
       
      Sugestão 1 do suporte TOTVS: Usar o campo do Valor do Titulo nas configurações para a baixa.
      Problema dessa solução: Se o título foi pago com atraso e teve juros/multas, não podemos já de cara usar esse valor original, pois, estaria 1.000 e não 1050,00 digamos que o cliente teria pago (exemplo)
      Sugestão 2 do suporte TOTVS: usar campos de valores opcionais no lançamento, e tratar para guardar esse valor no titulo, e acrescentar no valor, assim, ficaria com a baixa no valor certo.
      Problema dessa solução: Poderíamos até tentar. Nunca apliquei essa situação, mas, o cliente já usa TODOS os opcionais de valores permitidos para outras finalidades. 
       
      O sistema deveria tratar isso de forma automática diretamente no momento da importação. Pra isso, deveria ter nas configurações (layouts) as posições desta tarifa, de forma a ler esse dados a cada registro, e ter uma opção de tratamento deste valor, como existe para diferenças se houver a menor ou a maior para a baixa, onde pergunta se deseja jogar em desconto, juros, outro valor la... ou não baixa o titulo. Por que não perguntar o que faz com esse valor, se grava num opcional, ou se acrecenta ao valor recebido, para baixar correto o lançamento e enviar para o extrato o valor cheio normalmente. Essa diferença das tarifas o banco gera um novo registro no extrato diretamente como tarifa de cobrança. Poderia até perguntar se gera agrupado isso no extrato, pois, é o que o banco faz.. agrupa todas as tarifas de um lote de baixas e lança de uma única vez.
      Depois, temos na conciliação bancária a informação consistente com o que está no banco também.
      Da forma que está sendo feita, não consigo bater com o banco os valores.
       
      Agradeço se ajudarem com comentários a respeito.
      Abraço,
      Jair
    • By Aguines Pecoraro
      Será que alguém ai teria o arquivo de remessa do Sispag - Itau para pagamento de DARF- PIS? Quando tento usar o arquivo de darf normal ele informa que o código da receita é invalido (8301).
      Grata, Aguines
  • Recent

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.