Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Sugestão / Dica / Opinião


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

gostaria de pedir que, quem tiver aguma sugestão, dica, ou opinião para fazer alguma coisa aqui no fórum, por favor, faça um post, respondendo aqui neste tópico mesmo (AdResposta.jpg ou RespRapida.jpg), ou, se preferir, criando um novo tópico (NovoTopico.jpg).

Você postando / sugerindo / criticando, poderá então ser discutido pela equipe do fórum, e, quem sabe possamos por em prática !! cool.gif

A idéia do Fórum é pra funcionar para todos, então, nada melhor que a opinião de todos.

Vamos lá, escrevam, vamos comentar o que acham que é legal, o que pode ser melhorado e o que pode ser feito que não tenhamos pensado ainda... tem alguma crítica, fale também... podemos ver e discutir...

Aqui neste link, ou no menu do topo do fórum, há um Formulário de Contato direto conosco. Use-o, ou, se preferir mandar um email para nós, esteja a vontade: admin@forumrm.com.br

CONTAMOS COM VOCÊS HEIM !!!! :clapping:

Abraços,

Administração

_ Fórum RM _

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  83
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  433
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.980
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Vamos lá:

PORQUE NAO SE CRIA MAIS UM CAMPO NA ABERTURA DO TOPICO PARA QUE SE ESCOLHA QUAL O MODULO DO TOPICO EM QUESTAO?

EM QUE MODULOS OS MODERADORES ATUAM COM MAIOR FREQUENCIA?

ABRAÇOS....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

Jair,

Creio que seria interessante, se os posts fossem ordenados de forma decrescente, assim, quando a gente abrí-lo para leitura, já vem estampado o post mais atual.

Sabe como é... além de programador, também sou usuário... :clapping:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Vamos lá:

PORQUE NAO SE CRIA MAIS UM CAMPO NA ABERTURA DO TOPICO PARA QUE SE ESCOLHA QUAL O MODULO DO TOPICO EM QUESTAO?

EM QUE MODULOS OS MODERADORES ATUAM COM MAIOR FREQUENCIA?

Fábio, a estrutura, na parte de criação de novos campos, para o tópico, é complicado mecher... não que seja impossíve, mas complicado. O Ideial neste caso, seria por exemplo adotar um padrão para os títulos dos tópicos, ou seja, sempre que for criar um tópico, colocar por exemplo:

Título ( na 1a. Linha ) : Problema com calculo de IRRF ferias

Descrição ( 2a. linha ): RM Labore - Versão 7.21.5

O que acham de adotar isso como padrão ? Seria legal ?

Jair,

Creio que seria interessante, se os posts fossem ordenados de forma decrescente, assim, quando a gente abrí-lo para leitura, já vem estampado o post mais atual.

Sabe como é... além de programador, também sou usuário... :clapping:

Eudemar, isso já me foi pedido outra vez, não lembro quem, mas já pediram...

O que ocorre é que, o padrão usado em todos os fóruns é assim, onde, as primeiras mensagens ficam no início, e vc vai rolando e vendo as novas mensagens. Creio que neste caso não teria como fazer nada... sorry !!

MAS É ISSO PESSOAL.

Vamos dar idéias, vamos comentar os recursos... Hoje mesmo melhorei o esquema de resposta de Pesquisas / Buscas no fórum, onde, não ficava muito claro o porque que não retornava nada as vezes, onde reforça no aviso, que tem que existir pelo menos 4 caracteres para a pesquisa, e indicando um link com instruções para a pesquisa avançada, se achar necessário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  32
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  565
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  3.159
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  43
  • Dispositivo:  Windows

Jair, essa de padronizar o título do tópico achei excelente....

Facilitaria mesmo, complementando a idéia do meu chapa Fábio Avelar....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jair,

O pedido do Eudemar, foi realizado por mim, há um tempo atraz....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

realmente, o lance de colocar no título a aplicação à qual se refere, é muito bom, pois estes dias, pediram uma consulta de saldo de contas, eu mandei uma do Saldus, e era para o Liber (se não me engano) que precisava, assim ficará bem mais claro, a idéia é excelente.

e, na boa, mas se todos fazem algo da mesma forma, sempre é bom ter alguém que faça diferente... :clapping:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Peço ajuda ao meus amigos, pois quando tento calcular férias de horistas o calculo está saindo errado. como devo proceder para evitar o erro.

Peço ajuda ao meus amigos, pois quando tento calcular férias de horistas o calculo está saindo errado. como devo proceder para evitar o erro.

hclaudio, favor colocar a sua dúvida na área de Suporte RM do Fórum...

Esta área não é para dúvidas de sistemas. Prestar mais atenção para mantermos a organização do fórum.

Jair, essa de padronizar o título do tópico achei excelente....

Facilitaria mesmo, complementando a idéia do meu chapa Fábio Avelar....

Aplicado, agora é com os membros para quando criarem tópicos, usarem o padrão... cada post errado, será alertado ao membro, até que tenhamos uma padronizaçao geral por todos...

Por sinal, já comecei a usar...!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  152
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  770
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Caros bom dia,

gostaria de saber se esta ferramenta de colaboração(FÓRUM RM x FÓRMULA) poderia enviar um email comunicando as pessoas envolvidas em determinado tópico sobre o adicionamento de cada novo post.

Isso pode ser interessante, pois, alertartando o autor e os colaboradores de um determinado tópico, agilizaria a resolução de um problema/ajuda/dúvida e também manteria das as partes envolvidas informadas.

Abraço,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  156
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.085
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Na minha opinião deveríamos ter um local para trocar experiências práticas, uma espécie de escola. Futuramente seríamos referência em contratação de profissionais RM.

Jaime

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  23
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.109
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Aproveitando o idéia do Jaime, acho que poderia criar um tipo de "certificação", ou seja uma avaliação para medir os conhecimentos, com certeza isto ajudaria também.

At,

Rafael

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  156
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.085
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Só complementando a minha idéia, poderíamos ter uma central de serviço voluntário e cobrar uma mensalidade dos interessados em participar.

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Caros bom dia,

gostaria de saber se esta ferramenta de colaboração(FÓRUM RM x FÓRMULA) poderia enviar um email comunicando as pessoas envolvidas em determinado tópico sobre o adicionamento de cada novo post.

Isso pode ser interessante, pois, alertartando o autor e os colaboradores de um determinado tópico, agilizaria a resolução de um problema/ajuda/dúvida e também manteria das as partes envolvidas informadas.

Isso já Existe Emanuel. Tá lá na área de Tutoriais: ./index.php?showtopic=164
Na minha opinião deveríamos ter um local para trocar experiências práticas, uma espécie de escola. Futuramente seríamos referência em contratação de profissionais RM.

Jaime

Só complementando a minha idéia, poderíamos ter uma central de serviço voluntário e cobrar uma mensalidade dos interessados em participar.

Jaime, se quiser detalhar melhor a sua idéia, por email, seria bom... me envia para o endereço jair@formula.com.br ok ?

Aproveitando o idéia do Jaime, acho que poderia criar um tipo de "certificação", ou seja uma avaliação para medir os conhecimentos, com certeza isto ajudaria também.

At,

Rafael

rbrito, cara, não entendi, vc fala em fazer uma certificação pra avaliar os membros ? Seria bom sim, mas haja tempo pra preparar material e efetuar os controles, conferencias, etc, heim ?? O problema maior, é que a marioria dos membros não tem muito tempo disponível, e acaba entrando e participando aqui do Fórum apenas pra pegar dados, ler informações, fazer pedidos, e às vezes comentar algo. São poucos os que realmente acessam participando geral. Temos pouca gente na staff ( equipe que trabalha no Fórum ) e desta forma eu vejo que seria bem difícil isso...

Se vc tiver alguma idéia específica, ou intenção em ajudar melhor de alguma forma, etc, a gente até poderia tentar conversar e ver se conseguimos partir pra algum caminho, mas não creio que seja fácil mesmo.

Que bom que vcs estão participativos, isso é muito importante !! :Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  548
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  2.891
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Jair,

Sou membro há algum tempo e nos útimos dias tenho participado mais. Eu dei uma lida nas regras do forum e não achei algo que deixasse explícito o OBJETIVO DO FORUM.

Então antes de colocar minhas opiniões gostaria que me respondesse: qual o real objetivo desse forum?

Obrigado,

Maffra

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  654
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.926
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia!

Essa do envio do e-mail seria uma boa! Além da ordenação que também ajudaria, mas só tenho a elogiar o fórum!

Valeu!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Jair,

Sou membro há algum tempo e nos útimos dias tenho participado mais. Eu dei uma lida nas regras do forum e não achei algo que deixasse explícito o OBJETIVO DO FORUM.

Então antes de colocar minhas opiniões gostaria que me respondesse: qual o real objetivo desse forum?

Obrigado,

Maffra

Agora tem :)

./index.php?...indpost&p=16410

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  548
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  2.891
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Jair,

Beleza...

Sobre esse tópico, sugestões, percebi que existem muitos tópicos que estão finalizados mas não aparece o termo "(Resolvido)". Alguns deles a própria pessoa que abriu coloca uma resposta de "Tópico Resolvido".

Existe alguma possibilidade de fazer com que os tópicos tenham essa informação mais ágil? Com exceção de dicas, sugestões, etc, teria como a pessoa que abriu o tópico ser lembrada de encerrá-lo?

Obrigado,

Maffra

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  28
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  342
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.990
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Maffra,

Atualmente, quem coloca como resolvido somos nós moderadores, mas, devido a crescente não só de usuários/post's mas de nossos serviços "fora" fórum (rsrsrs) tem ficado alguns sem concluir, ou falta informação do criador do post que foi realmente resolvido.

Já estão sendo analisadas algumas possibilidades de melhorar isso pelos coordenadores.

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  548
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  2.891
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Fala Donaldson... bacana???

Cara, como entro em contato contigo?

Sobre o "resolvido" entendi. Estou torcendo que encontrem uma melhor alternativa e sem complicar tanto a vida de vocês.

Um abraço,

Maffra

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Jair,

Beleza...

Sobre esse tópico, sugestões, percebi que existem muitos tópicos que estão finalizados mas não aparece o termo "(Resolvido)". Alguns deles a própria pessoa que abriu coloca uma resposta de "Tópico Resolvido".

Existe alguma possibilidade de fazer com que os tópicos tenham essa informação mais ágil? Com exceção de dicas, sugestões, etc, teria como a pessoa que abriu o tópico ser lembrada de encerrá-lo?

Obrigado,

Maffra

Para essa solicitação foi liberado um recurso para os proprios membros informarem quando um topico SEU for resolvido. Isso ajuda marcando tópicos com a TAG (RESOLVIDO) ao final do título ajudando sempre que houverem pesquisas.

Instruções de como fazer:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Jair

Eu tenho uma sugestão e ao mesmo tempo um pedido *:P*

Na página inicial do forum temos o quadro Tópicos novos e/ou comm atualizações recentes e a minha sugestão-pedido seria para almentar a quantidade de itens que são listados lá.

Assim quando entramos com o propósito de ajudar alguém temos uma visão maior do que estão discutindo naque dia ou pelo em parte do dia.

As vezes não ajudamos algumas pessoas não por que não queremos mas, por quê a dúvida da pessoa já sumiu deste quadro e as vezes até do quadro lateral dos últimos tópicos, aí como aproveitamos o tempo entre uma tarefa/projeto e outro as vezes não dispomos de tanto tempo para realmente procurar pelas dúvidas no forum. (Coisa que eu faço sempre que tem um tempo maior, com certeza!)

É isso aí Jair. Essa é só uma sugestão-pedido mas, avalie se isso realmente seria bom para o forum ou não.

Um grande abraço e obrigado por tudo.

Até logo

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia a todos!

Uma coisa que eu acho que seria legal era separar os tópicos por módulo e sub-tópicos ex:

RMLABORE

Fórmulas

Relatórios

SQL

Downloads

...

RMCHRONUS

Fórmulas

Relatórios

SQL

Downloads

...

RMSALDUS

RMVITAE

Etc...

E as dúvidas de cada módulo seriam postadas dentro de cada deles e do sub-tópico correspondente, sei que isso demanda um trabalho enorme mais acho que seria válido. Da forma que está hoje muitas vezes acontece de eu entrar em um tópico achando que é de um módulo e refere-se a outro.

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Olá Jair

Eu tenho uma sugestão e ao mesmo tempo um pedido *:P*

Na página inicial do forum temos o quadro Tópicos novos e/ou com atualizações recentes e a minha sugestão-pedido seria para almentar a quantidade de itens que são listados lá.

Assim quando entramos com o propósito de ajudar alguém temos uma visão maior do que estão discutindo naque dia ou pelo em parte do dia.

As vezes não ajudamos algumas pessoas não por que não queremos mas, por quê a dúvida da pessoa já sumiu deste quadro e as vezes até do quadro lateral dos últimos tópicos, aí como aproveitamos o tempo entre uma tarefa/projeto e outro as vezes não dispomos de tanto tempo para realmente procurar pelas dúvidas no forum. (Coisa que eu faço sempre que tem um tempo maior, com certeza!)

É isso aí Jair. Essa é só uma sugestão-pedido mas, avalie se isso realmente seria bom para o forum ou não.

Um grande abraço e obrigado por tudo.

Até logo

:victory:

Entendo, você pode aumentar o número de registros desta tela, mas não tanto.

Veja nestes 2 prints abaixo como fazer:

ConfigNovosTopicos.jpg

...

...

ConfigNovosTopicos2.jpg

ou

você pode, o que seria melhor, utilizar esta opção que existe no canto superior direito, que é:

Ver Novo Conteúdo / O que há de Novo?

VerNovosConteudos.jpg

Mais detalhes sobre as pesquisas de ultimos posts neste vídeo abaixo. Mudou um pouco ( pelas ultimas atualizações no Fórum ), mas basicamente é a mesma coisa...

Vídeo/Tutorial: http://www.forumrm.c...nteudostopicos/

A terceira opção citada no vídeo, que são os útimos posts de Hoje, ou da semana, do mes, etc, está dentro agora da opcão nova: Ver Novo Conteúdo/O que há de Novo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia a todos!

Uma coisa que eu acho que seria legal era separar os tópicos por módulo e sub-tópicos ex:

RMLABORE

Fórmulas

Relatórios

SQL

Downloads

...

RMCHRONUS

Fórmulas

Relatórios

SQL

Downloads

...

RMSALDUS

RMVITAE

Etc...

E as dúvidas de cada módulo seriam postadas dentro de cada deles e do sub-tópico correspondente, sei que isso demanda um trabalho enorme mais acho que seria válido. Da forma que está hoje muitas vezes acontece de eu entrar em um tópico achando que é de um módulo e refere-se a outro.

Luciano, é super válido isso sim, mas primeiramente teriamos que definir a organização dos fóruns como ficariam, e teriamos um trabalho gigantesco para arrumar/mover o que já temos postado.

Como a equipe de moderação está bem reduzida, isso deixaria praticamente a nós da administração quase todo o trabalho, pois, ficaria difícil ajuda.

Outra coisa, apenas, é a questão de alguns topicos que são criados de forma genérica, ou seja, que não são especificamente de um sistema. Por este motivo, penso que poderia ser até por área, e não por sistema. Ficaria mais facil pra organizar já... e algumas coisas com integracoes por exemplo, ficariam juntas normalmente. Excessão apenas de integração RH x Contabil por exemplo, rsrsrrs Ai ja teria que deixar uma área, acho que, no RH e outra nos Administrativos, referente integraçoes com os demais módulos.

Concordo plenamente que ajudaria e bastante. Só teriamos que manter organizado, avisando a todos onde postar, quando postarem errado, e incentivando a todos a fazerem certo.

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Jair,

Realmente pesaria a questão de incultir nos usuários o novo método de postagem, mas acho que criando um tópico explicando os novos procedimentos de postagem ajudaria muito e claro caberia a nós alertar-mos aos que postassem errado o local correto. Na verdade acho que o maior trabalho claro além de modificar o layout do fórum seria distribuir o que tem postado hoje nos devidos lugares. Também não sei como funciona a sistemática de transição do fórum e se essa mudança implicaria em o mesmo ficar fora do ar durante as mudanças. Quem sabe no futuro apareção novas ferramentas que venham a facilitar essas idéias.

Abraços. :EmoticonosMsN (85):

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.