Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Historico de provisões não calculado no mes


Thiago Luis

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  244
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal

Estou com o B.O meio tenso o  pessoal aqui esqueceu de fazer a geração de historico de provisão de um periodo do mês 10 /2020. No entanto, de acordo com a documentação fizemos o backup do historico de provisões e  importação do periodo na base  de teste. A orientação da Totvs é que tem que ter um script para abrir o periodo de compentencia e  eles não repassaram esta  atividade  . Alguem consegue instruir de como fazer este procedimento para que calculemos o historico do mes 10 com  o periodo em  aberto ?

Pelo que a Totvs orientou,teria que ter um  script para reabir esta compentencia do mes 10, porem, não repassaram . Alguem possui ?

Executamos este processo , porem sem sucesso. 

 

Reposta da TOTVS 

 

Uma vez que a competência e virada sem a geração do Histórico de provisão o sistema não terá uma rotina especifica para geração retroativa,  mas segue uma  solução paliativa ao solicitado.
 

Atenção: Para gerar o histórico de provisões referente meses anteriores, deverá restaurar backup relativo ao mês e ano desejado, gerar os históricos de provisões, exportar via gerador de relatórios e importar na base atual (competência atual) através do menu Utilitários | Importação de Dados do RM Labore | Pasta Funcionários | Subpasta Históricos. "
Nova .mdi:

Para exportar/ importar o histórico de provisão basta seguir os passos abaixo:

Aba Gestão > Gerador de Saída >Processos> Importar o Layout de Exportação do Histórico de Provisão  FOPLAY0024 09.003.008 Exportação de Históricos de Provisoes.TotvsGen 

Após importar o Histórico clicar em Processos > Gerador de Saídas > Parametrizar a geração e clicar em executar

Após finalizar a exportação, acessar a Coligada de destino do histórico > Configurações > Importação > Importar dados do RM Labore > Funcionários > Histórico de Provisão

 

 

Att

Thiago Rocha 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  484
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.226
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

Thiago...Bom dia!

 

Questão interessante, porém nunca passei por isso... mas segue o que faria...

Primeiro antes de qualquer coisa... enviaria um backup e restore em outro database para efetuar os testes... depois efetuaria a conexão para utilizar a aplicação com esse banco de testes... depois é o seguinte, mudar a competência na PPARAM "mesmo em teste, tome cuidado" .... depois disso... executaria a rotina e iria revisar o cálculo de alguns casos com o DP, depois disso iria migrar a PFHSTPROV via banco a banco... 

A solução da Totvs é a mas correta, pois efetua a simulação do calculo via relatório e depois utiliza o ETL para importar é o mais seguro a ser executado...

 

Mas como é em uma base teste é mas tranquilo...

abraços

 

 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  471
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Linux

O que Faria é proximo que o rapaz comentou ae em cima..

Utilizaria um  banco backup, voltaria a competencia da pparam, em homologação geraria os historicos ,exportaria e importaria em produção.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Gente, conforme a instrução da TOTVS, não teria que mexer em nada de PPARAM, pois, o que foi sugerido é restaurar o backup ( NOUTRO AMBIENTE/LOCAL) do período que deixou de gerar as provisões e da liberação, ai então, gera tudo, exporta via arquivo texto, e importa na base oficial... é isso que foi sugerido. O Processo não é complicado não. O que pode ser feito é importar/transportar via banco também, mas a exportação e importação é tranquila. 

O problema maior é apenas se não tiver o backup de antes da liberação do período deste mês que não gerou as provisões, ai sim neste caso teria que mexer em PPARAM, etc... 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal estou com o mesmo problema citado.

A competência foi virada antes de gerar os históricos de previsão. Eu não tenho o backup do mês passado, pois o meu sobrescreve a cada 7 dias.

Eu ja mudei na PPARAM e mesmo assim quando tento gerar o histórico, a competência fica travada no mês atual, 10. Tem alguma outra tabela, campo que preciso alterar também para conseguir calcular as provisões do mês 09?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  484
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.226
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

@Carina, boa tarde!

 

Quando falas em "Eu ja mudei na PPARAM e mesmo assim quando tento gerar o histórico, a competência fica travada no mês atual, 10. Tem alguma outra tabela, campo que preciso alterar também para conseguir calcular as provisões do mês 09?" 

Você criou uma base de teste, alterou e travou ? Se for isso, tem que revisar suas fórmulas... teste a geração, e verifique se por exemplo não tem algo fixo... 

 

abraços.

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Eu fiz na base teste sim. Tinha feito o update mas não estava aparecendo no RM, reiniciei o serviço do RM.Host e funcionou, consegui gerar as provisões retroativas, só preciso ver como vou conseguir lançar isso na base de produção agora.

 

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  484
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.226
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

Blz, agora é fácil... se estiver usando MSsql server cria um linkend server entre as instâncias e faz um insert com select... Claro se estiver on-primese. 

 

Abraços 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Não é apenas isso não, pois, tem as tabelas de controles das sequencias em algumas tabelas... como identificadores/contadores...

Você não pode pegar e exportar esses lançamentos (diretamente lá no contábil após integrar) e importar no contábil da base oficial? se sim, é o mais seguro de se fazer neste caso.  

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.