Jump to content
ErickChacal

SQL - espelhos

Recommended Posts

Amigos, boa tarde e bom dia a todos.

Podem me ajudar com uma duvida ?

Eu sempre me deparo com consultas Sql cheias de "ESPELHO {X}"

Vocês saberiam me dizer como funciona esses espelhos ? 

Tipo assim o cara faz uma consulta com o nome X, que busca 3 informações, ai na linha seguinte ele configura um espelho (X) que busca uma informação dessas 3 sozinho.

Não to conseguindo entender como funciona...
Alguém saberia me explicar ?

Obrigado !

Erick, bom dia!

Essa funcionalidade de espelhos, são as passagem de parâmetros para execução das query's utilizadas "principalmente" pelo gerador Delphi, onde você tem o componente espelho para espelhar outro componente (desculpa a redundância) tipo um parâmetro, campo, expressão. 

P/S no gerador .NET essa questão muda um pouco, sendo possível passar o parâmetro para query de alguns objetos, exemplo, no detalhe principal, você tens a tabela PFUNC e inclui o campo PFUNC.CHAPA, caso queira gerar um query e utilizar como parâmetro essa chapa deves utilizar o nome do campo no layout, esse nome é gerado automaticamente pela aplicação, normalmente nesse exemplo, o campo será nomeado de CHAPA1... depois disso você pode utilizar como parâmetro na query :CHAPA1...

Essa é a explicação do que é um espelho e a diferença entre os geradores, que estão estão interligados.

Espero que tenha conseguido me expressar, abraços.