ErickChacal 2 Report post Posted January 18 Amigos, boa tarde e bom dia a todos. Podem me ajudar com uma duvida ? Eu sempre me deparo com consultas Sql cheias de "ESPELHO {X}" Vocês saberiam me dizer como funciona esses espelhos ? Tipo assim o cara faz uma consulta com o nome X, que busca 3 informações, ai na linha seguinte ele configura um espelho (X) que busca uma informação dessas 3 sozinho. Não to conseguindo entender como funciona... Alguém saberia me explicar ? Obrigado ! Quote Share this post Link to post Share on other sites
luisgustavogomes 5 Report post Posted January 19 Erick, bom dia! Essa funcionalidade de espelhos, são as passagem de parâmetros para execução das query's utilizadas "principalmente" pelo gerador Delphi, onde você tem o componente espelho para espelhar outro componente (desculpa a redundância) tipo um parâmetro, campo, expressão. P/S no gerador .NET essa questão muda um pouco, sendo possível passar o parâmetro para query de alguns objetos, exemplo, no detalhe principal, você tens a tabela PFUNC e inclui o campo PFUNC.CHAPA, caso queira gerar um query e utilizar como parâmetro essa chapa deves utilizar o nome do campo no layout, esse nome é gerado automaticamente pela aplicação, normalmente nesse exemplo, o campo será nomeado de CHAPA1... depois disso você pode utilizar como parâmetro na query :CHAPA1... Essa é a explicação do que é um espelho e a diferença entre os geradores, que estão estão interligados. Espero que tenha conseguido me expressar, abraços. Quote Share this post Link to post Share on other sites