Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

SQL - espelhos


ErickChacal

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  19
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Amigos, boa tarde e bom dia a todos.

Podem me ajudar com uma duvida ?

Eu sempre me deparo com consultas Sql cheias de "ESPELHO {X}"

Vocês saberiam me dizer como funciona esses espelhos ? 

Tipo assim o cara faz uma consulta com o nome X, que busca 3 informações, ai na linha seguinte ele configura um espelho (X) que busca uma informação dessas 3 sozinho.

Não to conseguindo entender como funciona...
Alguém saberia me explicar ?


Obrigado !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  484
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.226
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

Erick, bom dia!

Essa funcionalidade de espelhos, são as passagem de parâmetros para execução das query's utilizadas "principalmente" pelo gerador Delphi, onde você tem o componente espelho para espelhar outro componente (desculpa a redundância) tipo um parâmetro, campo, expressão. 

P/S no gerador .NET essa questão muda um pouco, sendo possível passar o parâmetro para query de alguns objetos, exemplo, no detalhe principal, você tens a tabela PFUNC e inclui o campo PFUNC.CHAPA, caso queira gerar um query e utilizar como parâmetro essa chapa deves utilizar o nome do campo no layout, esse nome é gerado automaticamente pela aplicação, normalmente nesse exemplo, o campo será nomeado de CHAPA1... depois disso você pode utilizar como parâmetro na query :CHAPA1...

Essa é a explicação do que é um espelho e a diferença entre os geradores, que estão estão interligados.

Espero que tenha conseguido me expressar, abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.