Ir para conteúdo

Fila de processos parada há mais de 2 minutos


Phelype

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde!


Galera preciso de uma ajuda, trabalho em uma empresa onde usamos RM, o mesmo estava apresentando extrema lentidão, decidimos separar o Job Server do App Server para que o desempenho melhorasse e de fato melhorou.
Desmarcamos o flag Habilitar Processamento de Job no App Server e ele ficou habilitado apenas no Job Server.

Os jobs estavam sendo processados normalmente nesse servidor, porém, alguns usuários estão recebendo a mensagem "Fila de processos parada há mais de 2 minutos", sendo que outros jobs estão sendo processados normalmente.

Fui no cockpit pelo App Server e nos servidores que aparecem lá o Job Server está como Servidor Inoperante, porém, se abro o cockpit pelo Job Server aparece como operante normal.

Existe alguma "permissão" a ser dada para que o servidor se "conecte" ao cockpit?

Agradeço a ajuda.

Phelype Caetano.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  470
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   132
  • Pontos/Conquistas:  3.143
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  63
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

@Phelype, boa tarde!

Na verdade você tem dois problemas... o primeiro é na fila de processamento, pois bem essa questão está relacionado ao número de servers relacionado... para verificar deveria acompanhar os contadores de performance do windows... onde está instalado esse serviço... geralmente se o ambiente é N'Camadas... essas configurações são pré-definas na instalação, com um cálculo sobre o hardware... mas se sua operação seja em muitos registros pequenos, ou seja, a quantidade é o problema... quando acompanhar os contadores essa informação ser fácil de interpretar... pensa que o server pode estar enfileirando mas não está utilizando os CORE e memória ao máximo... se for isso, podes aumentar o número de Job para adequar ao seu ambiente.

Agora em relação ao server aparecer inoperante, deves utilizar o ~~\CorporeRM\RM.Net\RM.Host.ServiceManager.exe, para o serviço do Windows marcando a opção de apagar o arquivo do broker, depois iniciar pela mesma aplicação.

Espero que lhe ajude!

Abraços

 

 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.