Phelype Postado 11 de Fevereiro de 2021 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 1 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 15 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2021 Boa tarde! Galera preciso de uma ajuda, trabalho em uma empresa onde usamos RM, o mesmo estava apresentando extrema lentidão, decidimos separar o Job Server do App Server para que o desempenho melhorasse e de fato melhorou. Desmarcamos o flag Habilitar Processamento de Job no App Server e ele ficou habilitado apenas no Job Server. Os jobs estavam sendo processados normalmente nesse servidor, porém, alguns usuários estão recebendo a mensagem "Fila de processos parada há mais de 2 minutos", sendo que outros jobs estão sendo processados normalmente. Fui no cockpit pelo App Server e nos servidores que aparecem lá o Job Server está como Servidor Inoperante, porém, se abro o cockpit pelo Job Server aparece como operante normal. Existe alguma "permissão" a ser dada para que o servidor se "conecte" ao cockpit? Agradeço a ajuda. Phelype Caetano. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
luisgustavogomes Postado 11 de Fevereiro de 2021 Tópicos Que Criei: 5 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 470 Conteúdo/Dia: 0.21 Reputação: 132 Pontos/Conquistas: 3.143 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 63 Status: Offline Idade: 35 Dispositivo: Android Denunciar Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2021 @Phelype, boa tarde! Na verdade você tem dois problemas... o primeiro é na fila de processamento, pois bem essa questão está relacionado ao número de servers relacionado... para verificar deveria acompanhar os contadores de performance do windows... onde está instalado esse serviço... geralmente se o ambiente é N'Camadas... essas configurações são pré-definas na instalação, com um cálculo sobre o hardware... mas se sua operação seja em muitos registros pequenos, ou seja, a quantidade é o problema... quando acompanhar os contadores essa informação ser fácil de interpretar... pensa que o server pode estar enfileirando mas não está utilizando os CORE e memória ao máximo... se for isso, podes aumentar o número de Job para adequar ao seu ambiente. Agora em relação ao server aparecer inoperante, deves utilizar o ~~\CorporeRM\RM.Net\RM.Host.ServiceManager.exe, para o serviço do Windows marcando a opção de apagar o arquivo do broker, depois iniciar pela mesma aplicação. Espero que lhe ajude! Abraços 1 Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.