Jump to content
Lucas Manoel

Consulta SQL - hyperlink no resultado da consulta

Recommended Posts

Olá pessoal,

Utilizo o TOTVS RM e o GED do Fluig para o controle e gestão de alguns arquivos.

Na tela de Lançamentos Financeiros, coloquei uma consulta SQL que rastreia os movimentos que deram origem ao lançamento, e exibe os arquivos que foram anexados no GED desses movimentos.

No print, vocês podem reparar que uma das colunas dessa consulta SQL retorna a URL para acesso ao arquivo. Minha dúvida é: Existe alguma forma de eu tornar essa coluna da consulta um hyperlink direto para que o usuário clique, e o sistema já direcione para abrir o link no navegador?

Obrigado!

url-sql-rm.png

@Lucas Manoel, bom dia! 

No results sets no SQL server, seria simples, pois é só efetuar um CAST para XML... mas tentei efetuar esse teste pelo resultado dentro da consulta interna é infelizmente não deu certo, procurei alguma action que pudesse efetuar esse serviço e também não obtive sucesso.

Assim sendo,  acredito que realmente não exista... mas é um recurso interessante, chegou a abrir alguma tipo de chamado sobre esse assunto?

Abraços.

Boa tarde!

Abri chamado com a TOTVS e eles responderam: Atualmente não é possível utilizar o retorno de uma coluna da consulta sql como hiperlink, os dados são apenas apresentados na tela, sem a possibilidade de interação do usuário ou direcionamento ao navegador.

Estou pensando em alguma forma alternativa de melhorar esse processo.

Obrigado de qualquer forma.

• Like 1