Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Consulta SQL - hyperlink no resultado da consulta


Lucas Manoel

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Olá pessoal,

Utilizo o TOTVS RM e o GED do Fluig para o controle e gestão de alguns arquivos.

Na tela de Lançamentos Financeiros, coloquei uma consulta SQL que rastreia os movimentos que deram origem ao lançamento, e exibe os arquivos que foram anexados no GED desses movimentos.

No print, vocês podem reparar que uma das colunas dessa consulta SQL retorna a URL para acesso ao arquivo. Minha dúvida é: Existe alguma forma de eu tornar essa coluna da consulta um hyperlink direto para que o usuário clique, e o sistema já direcione para abrir o link no navegador?

Obrigado!

url-sql-rm.png

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  470
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   132
  • Pontos/Conquistas:  3.143
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  63
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

@Lucas Manoel, bom dia! 

No results sets no SQL server, seria simples, pois é só efetuar um CAST para XML... mas tentei efetuar esse teste pelo resultado dentro da consulta interna é infelizmente não deu certo, procurei alguma action que pudesse efetuar esse serviço e também não obtive sucesso.

Assim sendo,  acredito que realmente não exista... mas é um recurso interessante, chegou a abrir alguma tipo de chamado sobre esse assunto?

 

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Boa tarde!

Abri chamado com a TOTVS e eles responderam: Atualmente não é possível utilizar o retorno de uma coluna da consulta sql como hiperlink, os dados são apenas apresentados na tela, sem a possibilidade de interação do usuário ou direcionamento ao navegador.

Estou pensando em alguma forma alternativa de melhorar esse processo.

Obrigado de qualquer forma.

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Bom dia! Alguém sabe me dizer se existe alguma forma de criar uma Formula Visual que abra um navegador de internet passando uma URL como parâmetro?

Talvez seja uma boa alternativa para contornar essa demanda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  119
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   41
  • Pontos/Conquistas:  811
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  20
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

@Lucas Manoel boa tarde, tudo certo ?

Já tentou ao invés de utilizar uma consulta SQL para buscar esses "links",  utilizar a própria integração GED do lançamento financeiro ?

Você pode copiar o registro na tabela "HCINTEGRACAOGED" da action do movimento, alterar o dataset e as chaves de relacionamento para a action dos lançamentos financeiros e inserir um novo registro na "HCINTEGRACAOGED". Dessa forma o usuário também consegue abrir o mesmo arquivo pelo movimento ou lançamento financeiro, o lado "ruim" é a duplicidade de registro na tabela "HCINTEGRACAOGED".

Editado por caiiomonteiro
  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  27
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

@caiiomonteiro Sua idéia é boa e funciona, porém o problema é como automatizar isso? Estou tentando via FV mas não consigo ativar um gatilho que faça isso no momento que o pessoal insere os anexos no movimento.

 

Minha FV só executa as rotinas quando eu excluo o anexo do movimento ai ele grava no lançamento kkkk

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  119
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   41
  • Pontos/Conquistas:  811
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  20
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

@thiago a pereira também não consegui utilizar a FV em algum gatilho no anexo do GED, mesmo o sistema permitindo fazer o "vinculo" a FV não roda.

Nossa solução foi utilizar uma trigger

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  27
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

1 hora atrás, caiiomonteiro disse:

@thiago a pereira também não consegui utilizar a FV em algum gatilho no anexo do GED, mesmo o sistema permitindo fazer o "vinculo" a FV não roda.

Nossa solução foi utilizar uma trigger

Ah legal, não tinha pensando nessa possibilidade, vamos dar uma olhada aqui ! Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.